Capítulo 5

65 6 20
                                    

Chloe POV 🩵⚔️

Finalmente havia chegado o dia em que Red iria receber alta. O hospital parecia mais frio naquela manhã, mas uma sensação de alívio me acompanhava, como se a esperança estivesse renascendo aos poucos. Red ainda dormia profundamente, os traços delicados de seu rosto parcialmente escondidos pelo cabelo bagunçado. Eu me aproximei devagar, observando-a por alguns segundos. Era difícil vê-la tão frágil, mas ao mesmo tempo, ver sua respiração calma me lembrava que ela estava lutando. Eu a arrumei com cuidado, cada detalhe, dobrando suas roupas perfeitamente. Queria que tudo estivesse perfeito para o momento em que ela acordasse.

Conversei com minha mãe há alguns dias. Sabia que seria impossível para Red voltar para casa. O vazio deixado por Madeline, a presença insuportável da mãe dela... aquilo seria demais. Minha mãe, para minha felicidade, concordou que Red deveria ficar conosco. Eu não tinha coragem de dar essa notícia agora, queria esperar o momento certo, depois do café da manhã. Me abaixei e deixei um beijo suave em sua testa, enquanto ela murmurava algo em seu sono, perdida em um lugar onde, talvez, a dor fosse menos presente. Com um último olhar, fui buscar o café da manhã e decidi comprar flores, algo que pudesse trazer cor para o dia dela.

Red POV❤️♠️

Acordei com uma sensação sufocante, como se o peso de todas as minhas memórias estivesse comprimindo meu peito. O dia da alta. Eu sabia que deveria estar aliviada, mas tudo o que eu sentia era pavor. Voltar para casa... para aquele lugar vazio, onde Madds nunca mais estaria para fazer suas piadas bobas e me fazer rir, não parecia possível. O silêncio seria enlouquecedor. E pior... ver minha mãe de novo. A mulher que tirou minha melhor amiga de mim. Como ela poderia fazer aquilo? Como alguém que supostamente deveria me proteger e amar, poderia destruir tudo o que eu tinha de mais precioso?

Meu corpo parecia pesar uma tonelada, mas forcei-me a levantar. Chloe não estava ali e eu precisava de ar. Quando tentei me levantar, minhas pernas fraquejaram, e antes que eu pudesse me segurar, caí ao lado da cama. O impacto não foi forte, mas o suficiente para disparar o pânico. Minhas mãos começaram a tremer incontrolavelmente. A voz voltou. Aquela voz... que me assombrava desde o acidente. "Você é inútil... olha para você... nem consegue ficar em pé. Sua mãe sempre esteve certa, você nunca vai ser motivo de orgulho."

Eu queria gritar, mas as palavras ficaram presas, sufocadas pela minha própria desesperança.

Chloe POV 🩵⚔️

Escolhi cada flor com cuidado. Vermelhas e azuis, como um lembrete das coisas belas que ainda existiam, mesmo no meio da escuridão. Comprei um bolo de leite ninho com morango, o preferido dela. Queria que Red soubesse que, mesmo com tudo desmoronando, ainda havia espaço para pequenos momentos de alegria. Quando voltei ao quarto, o sorriso que estava no meu rosto sumiu instantaneamente. A cama estava vazia. Meu coração acelerou. Coloquei as flores e o bolo sobre a mesa e comecei a procurá-la, a preocupação crescendo em mim como uma tempestade.

Então, eu ouvi. Um choro baixo, quase imperceptível, vindo do outro lado da cama. Me abaixei e a encontrei ali, sentada no chão, com o corpo inteiro tremendo. Suas mãos, seus pés, até o queixo, tudo estava descontrolado. Aquilo quebrou meu coração em mil pedaços. Me abaixei rapidamente ao lado dela, sem pensar, e a envolvi em um abraço apertado. Eu sabia que, às vezes, o que ela mais precisava era de um toque, algo que a ancorasse à realidade. Fiquei ali, sentindo suas lágrimas molharem minha camisa enquanto ela soluçava baixinho. Cada soluço parecia um golpe em mim, mas eu sabia que só o tempo a faria acalmar.

Quando o choro dela finalmente diminuiu, eu beijei o topo da cabeça dela suavemente e perguntei, com a voz o mais suave possível:

— Red, meu amor... por que você tá chorando?

The thousand ways to love youOnde histórias criam vida. Descubra agora