Ponto de Vista da Selena
Assim que ele fez a pergunta, eu já soube que o que o Leandro falou era verdade. Será que ele é mesmo um impostor? Se fosse, ele não faria um trabalho competente. Mas talvez seja uma jogada para me tirar do foco.
Selena: É sim.
Ele deu um pulo da cadeira dele e olhou para mim como se visse a luz no fim do túnel.
Craig: Bem que eu desconfiei quando li teu nome na ficha. Mas não quis acreditar, achei que fossem farinha do mesmo saco. Um bando de criminosos sujos.
Será que ele não sabe que eu era criminosa antes de entrar aqui? Melhor eu me calar.
Selena: Não não. Eu estou a fazer de tudo para ver aquele lunático morto de uma vez por todas.
Sem querer pensei alto e meu sorriso de psicopata apareceu, mas assim que vi o Craig ficar confuso, arranjei minhas feições e coloquei a posturada de volta.
Craig: Não sabes há quanto tempo estamos a tentar apanhar esse bandido de merda.
Selena: Bom, acho que posso ajudar nisso também.
Craig: O que tu sabes à respeito dele?
Selena: Bem, não é muita coisa. Nós não tínhamos aquela relação de pai e filha, eu quase não falava com ele. A única coisa que sei é que ele estava sempre de smoking preto e sempre saía e casa de manhã e voltava de noite. E também tudo sobre ele está no quarto dele, que nunca ninguém entra.
Craig: Certo. Alguém mais vivia convosco na casa?
Selena: Sim, Carolina. Ela era a empregada da casa, de momento não sei se ainda está lá, mas acredito que sim já que Victor não confia em pessoas de fora rapidamente, para isso, precisa de passar por uma situação que comprove fidelidade.
Craig: Muito obrigado por essas informações.
Selena: Não há de quê. Com licença.
Saí da sala e voltei para o quarto para fazer uma chamada essencial. Já queria fazer a chamada há um tempo, hesitei bastante mas já chega. Vou ligar e ver no que dá.
Liguei e o número começou a chamar. Chamou por alguns minutos mas sem resposta. Liguei de novo e chamou mas sem resposta. Como dizem que a terceira é de vez, eu liguei pela terceira que seria a última vez, e parece que o ditado estava certo, pois ele atendeu.Souza: Alô? Selena? (Ele sussurrou o meu nome por motivos que desconheço)
Selena: Sim, sou eu. Porquê estás a sussurrar?
Souza: Consegui um emprego novo depois que o Carl me despejou da casa dele.
Selena: Sério? Que bom. E onde é esse emprego novo? Mas ainda não entendi a razão de sussurrar.
Souza: Sim, eu trabalho numa gangue. Acho que o nome é MBI ou MIB, sei lá. Teu nome é proibido por aqui. Preciso desligar.
Ele terminou a chamada sem eu ter a chance de dizer alguma coisa e eu fiquei só ali boquiaberta no meu quarto. Souza trabalha na MIB? A gangue que nós estamos a tentar apanhar, será que ele sabe quem é o chefe? Preciso manter contacto com ele e descobrir o mais rápido e frequente possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Sombra da Corrupção
Action.....: Selena, eu não sei o que te deu para fugir do teu querido paizinho. Mas saiba que eu vou até ao fim do mundo para te encontrar e te fazer sofrer nas minhas mãos. Tu não és digna de nenhum amor nem carinho, tu nasceste para sofrer nas minhas m...