Capítulo 42

5 4 3
                                    

Ponto de Vista de Souza

Fiquei chocado quando vi o Victor naquele estado durante a missão. Nunca achei que aquele chefe todo posturado pudesse mostrar as fraquezas daquele jeito. E como eu não sou burro nem nada, percebi que aquele homem lá é alguém importante que lhe traiu, por isso ele ficou daquele jeito. E eu vou me aproveitar disso.

Devem estar a se perguntar "mas como assim aproveitar? Vais fazer o quê?"

Bom, alguns dias depois de eu ser trazido até aqui, Lucca e Julie me fizeram uma proposta. Mas isso foi antes de eu ser nomeado Pai.

Flashback on

Lucca: Oi, amiguinho.

Ele me cumprimentou enquanto eu passava nos corredores do Edifício. Achei estranho a sua maneira de me cumprimentar, visto que não éramos amigos, mas mesmo assim respondi.

Souza: Oi.

Respondi curto, grosso e seco. Mas ele pareceu não se importar com isso e continuou a falar.

Lucca: Eu e a Julie temos uma proposta para ti. Uma proposta um tanto quanto tentadora.

Cessei os meus passos e o olhei atentamente.

Lucca: Me segue.

Ele afirmou e eu, tentado pela tal proposta, apenas aceitei. Lhe segui até um quarto, onde nós encontramos Julie.

Julie: Afinal não és tão fracassado assim, Lucca.

Lucca: Se sou mau. Eu te disse que sou terrível, mas não acreditaste.

Julie: Okay. Vamos directo ao assunto.

Lucca: Okay.

Souza: Ele me disse que vocês têm uma proposta, qual é?

Julie: Tens que prometer que o que se falar aqui, fica aqui. Entendido?

Souza: Entendido.

Julie: Perfeito. É assim, caso tu não saibas, nosso chefe, o de máscara preta, chama-se Victor. Ele é um merda, só se preocupa com o umbigo dele e nós dois decidimos nos unir contra ele e nós queremos a tua ajuda.

Souza: O que é que eu ganho com isso?

Julie: Depois que matarmos o Victor, vamos tomar o comando da MIB e tu vais ter o direito de estar ao nosso lado.

Souza: Uhmm...

Lucca: Não precisas aceitar agora, tira um tempo para... (Interrompi as falas dele)

Souza: Eu aceito.

Flashback off

Desde que nos aliamos, eu tenho tentado descobrir algumas fraquezas do Victor e uma vez ouvi ele falar sobre Selena com Matteo e percebi que ele tem uma ligação com ela, só não sei que tipo. E também percebi que ele e Matteo são muito amigos.

Na Sombra da CorrupçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora