[28]

653 44 47
                                    

196 dias antes

Abro a porta de casa tentando tirar um estúpido de um nó do cabelo. Daqueles que só apetece pegar na tesoura e cortá-lo mas não consegues porque tens muito amor ao cabelo. E também porque desastrada como sou o mais certo era cortar alguma orelha.

"Estás com problemas, Ems?" o Luke, encostado à parede como tem feito ultimamente ri e olha para o telemóvel "Só demoraste 5 minutos. Bem, podia ser pior." ele encolhe os ombros e começa a descer as escadas.

"Olha lá oh Hemmings espertalhão, não sei como é que contas esses atrasos porque nunca combinamos uma hora." digo cruzando os braços.

Ai porra que estas escadas dão cabo de mim.

"Eu começo a contar a partir do momento em que eu saio de casa." ele olha para trás e mostra-me os seus dentes (não para eu ver se estavam limpos obviamente, ele apenas sorriu).

"Certo veremos quem vai chegar atrasado da próxima vez." semicerro os olhos.

"Como se tu fosses acordar mais cedo por minha causa. Tu amas dormir."
Ele tem razão. Mas um dia chega para lhe esfregar na cara que ele é o atrasado.

"Amanhã conversamos, Hemmings."

"Esqueceste-te do meu nome ou estás a tratar-me assim porque te apetece?" ele continua a sorrir e só me apetece dar-lhe um murro nos dentes.

"Para de me provocar, Hemmings." digo reforçando o apelido e ele ri ao abrir a porta do prédio para me deixar passar. Acho bem que o tenha feito ou iria dar-lhe com a porta na cara.

"O que te deixa tão feliz afinal rapazinho?" digo já me estando a passar.

"Quando estás com o período és insuportável Emma."

Engasgo-me ao ouvir as palavras dele.

"Como é que sabes isso? Andas me a vigiar?" olho-o nos olhos.

"Por acaso foi uma hipótese. Mas acabei de a transformar numa teoria. Todas as raparigas são insuportáveis quando estão com o período. "

"Ew, Hemmings, para de falar disso como se não fosse uma coisa nojenta que deixa nem todas as raparigas insuportáveis e cheias de dores estupidas." bufo e reviro os olhos. E ele ri. Outra vez.

"Voltaste a rir enfio-te a cabeça no vaso que aquela velha está a regar." digo irritada e aponto para uma senhora que estava a regar as flores na varanda.

"Sim chefe." ele faz continência mas ri de seguida. E eu por muito pouco não o enfiei mesmo pelo vaso adentro. Como não consegui evitar acabo por rir também mas depressa fico séria.

"Vamos esquecer toda esta conversa." digo "A parte do vaso era a sério, se te voltas a rir as minhocas vão ser as tuas novas companheiras."

"Minhocas? Num vaso de flores? Okay Emma." ele morde o lábio visivelmente para não se rir.

"Comida para os passarinhos, duh."

E eu reviro os olhos quando parece que ele vai explodir. 

"Ri-te lá idiota."

"Porque é que ele se está a rir como um camelo exatamente?" ouço atrás de mim e vejo a Kath, que fica incrivelmente bem com as novas madeixas rosa choque, e o Michael a dirigirem-se a nós. Porque ele é um parvalhão.

"Porque- porque a Emma- oh porra, é tão engraçado-" o Luke continua a rir e eu cerro os punhos.

"Dizes mais uma palavra eu vou lá por minhocas dentro de propósito Hemmings."  

Beside You » lrh [pt] {finished}Onde histórias criam vida. Descubra agora