Errado.
Neil estava errado, sua fala estava errada, seus olhos estavam errados, sua postura estava errada, tudo estava errado e apenas Andrew parecia perceber. O sentimento de angústia tomou o peito de Andrew, sabendo o quão tagarela Neil era com ele, principalmente após uma vitória como aquela, aquela simples frase "obrigado, você foi incrível" não eram o suficiente, aquilo não era Neil.
Errado, errado, errado.
Tudo começou a dar ainda mais errado quando a confusão começou, quando uma garrafa acertou Aaron e uma confusão generalizada começou. Andrew perdeu Neil de vista, seu primeiro erro, e acertou um soco em um torcedor que havia tentado agarrar Renee pelas costas. O ônibus estava longe, mesmo assim não seria seguro que eles se escondessem dentro do veículo durante aquela confusão.
A polícia se aproximou rapidamente, mas quando seus avisos grosseiros não foram ouvidos, um tiro foi ouvido. O tiro foi para o alto, não pegando em nenhum torcedor ou jogador, mas isso apenas fez com que as pessoas começassem a gritar em desespero e começassem a correr, algumas sendo contidas pelos policiais, mas aquilo não importava mais.
Aaron segurava o próprio braço sangrenta, Nicky ao seu lado com apenas um olhar preocupado no rosto e a roupa manchada de cerveja. Dan e Matt estavam com alguns machucados no rosto, mas pareciam bem. Kevin estava parado ao lado de Wymack e Abby, essa que analisava os ferimentos das Raposas. Seth estava sentado no chão, um corte em seu braço e com Allison a sua direita que tinha um corte em seu lábio e uma marca de mão em seu rosto. Andrew movimentou suas mãos doloridas antes de perceber o que estava de errado naquele cenário.
— onde está Neil? — perguntou, chamando a atenção das Raposas.
Matt foi o primeiro a reagir, se afastando de Dan e olhando para os lados rapidamente e Kevin prendeu a respiração. Andrew os ignorou, ignorou suas movimentação e olhou na direção de onde havia visto Neil pela última vez, empurrando as pessoas desesperadas para fugir da confusão da sua frente antes de tropeçar em algo.
A esperança de que Neil tivesse fugido morreu no momento em que encontrou aquela mochila e raquete no chão e, o mais importante, a chave que Andrew lhe dera anteriormente, chave essa que Neil havia agido como se tivesse sido o maior presente de sua vida. A tensão tomou seus ombros, sua mão se fechando em punhos enquanto se ajoelhava em frente a bolsa, encontrando o celular do Josten em um dos primeiros bolsos e o desbloqueando sem dificuldades.
"0"
Rolou a mensagem daquele número desconhecido para cima, observando a contagem regressiva que Neil recebia a dias sem o contar. Andrew pode ouvir as Raposas se aproximando pelas suas costas, mas ele não se importava, chegando na primeira mensagem que ele havia recebido e fazendo as contas em sua cabeça. Começou no dia em que Neil foi banhado com aquele sangue, o dia do aniversário de Nathaniel.
A última mensagem que ele havia enviado foi para o irmão dele, um simples: "obrigado e me desculpe" que fez com que o irmão dele o enchesse de mensagem perguntando o que estava errado.
"o que significa "Yume"?"
"descubra sozinho."
Errado. Errado. Errado.
Andrew se levantou, segurando a raquete de Neil e o pingente do seu colar com o outra mão com força, as memórias das conversas anteriores com Josten voltando à sua mente.
Neil trouxe Seth de volta, Kevin havia lhe contado em uma noite de bebedeira. Foi Neil quem juntou os Veteranos e os Monstros. Foi Neil quem obrigou Aaron e ele a se resolverem. Ele foi quem tirou Jean do Ninho e o colocou onde sabia que ele poderia ter um futuro. Foi ele quem trouxe a confiança de Kevin de volta e atraiu o ódio de Riko para proteger o Day. Foi ele quem decidiu escapar da promessa de Andrew logo quando sabia o que iria acontecer consigo mesmo, não querendo que ele carregasse o peso de uma promessa quebrada. Neil Josten estava os preparado para sua ausência.

YOU ARE READING
Mentirosa Raposa - Andriel
FanfictionEm uma realidade onde Mary foge sozinha e deixa Nathaniel para trás, os Moriyamas o resgatam e o transformam em um soldado leal e assassino, pertencendo diretamente a Ichiro Moriyama. Ao descobrir planos internos de uma possível traição dentro da fa...