CAPITULO 30 - Marcelo (parte 01)

16.8K 991 29
                                    

O carnaval foi como nos últimos anos, toda família Schmidt e Martinelli em Balneário Camboriú. Carol e Biel conversavam por mensagem, e logo no primeiro dia descobrimos que o apartamento do Rafa, onde eles estavam hospedados, era a duas quadras de onde estávamos. Carla e Jessica estavam com a gente, mas a Adri havia viajado com o Alan para o interior de São Paulo, conhecer a família dele. Ela finalmente havia admitido para nós que eles já estavam se envolvendo há alguns meses, mas que recentemente resolveram realmente levar aquele relacionamento a sério.

— Para quem você está acenando? — perguntou Luigi ao me ver acenar.

Eu saí da água com Lucas e logo vi Carol e Rafa se aproximarem.

— Eles finalmente chegaram.

Quase como se tivessem combinado, os quatro viraram para trás para ver a quem eu me referia. Carla foi a primeira a se manifestar, correndo de encontro a eles e pulando em Rafael. Luigi sorriu e pegou outra cerveja no cooler enquanto Matteo continuou sentado na cadeira. Biel rapidamente se levantou, e eu percebi o sorriso que ele tentava segurar ao ver Carol. Eu queria ver como a Jessica reagiria se ela estivesse aqui agora para vê-lo babando por outra mulher.

— Olá — disse Carol nos cumprimentando quando se aproximou.

Ela e Rafa cumprimentaram todos nós e então a Carol se aproximou de Biel, que a abraçou por um pouco mais de tempo do que nós fizemos. Pela primeira vez na vida eu desejei a companhia da Jessica, aquilo seria uma cena e tanto.

— Que bom que você veio — Biel disse enquanto a abraçava.

Ela rapidamente se desvinculou dele, um pouco corada, e se aproximou do rapaz que veio com eles. Ele estendeu a mão e eu o cumprimentei, mas sua postura mudou quando ele se virou para meu primo.

— Olá, sou Thiago, namorado da Carol — ele se apresentou.

Carol ficou mais corada do que já estava, e quando olhei para Luigi e Matteo, eles estavam tentando segurar o riso como eu. Meu primo ficou estático e não pude deixar de notar aquele olhar curioso que ele lançou para a Carol. Aposto que ela não havia mencionado este detalhe para ele nas mensagens.

— Bom, não somos namorados ainda — esclareceu Carol, mas rapidamente foi interrompida quando Thiago passou as mãos sobre sua cintura e a beijou nos lábios.

— Isso é apenas questão de tempo — Thiago retrucou e se manteve ao lado dela, sorrindo para meu primo.

Eu não pude deixar de rir desta vez, o homem estava claramente marcando território. Por mais que talvez ele nem soubesse, não havia muito com o que se preocupar já que a Jessica ainda estava em campo. Ele havia notado o olhar do meu primo para a Carol, e esta foi a sua melhor forma de dizer que ela estava acompanhada. O que para nós era ruim, já que estávamos torcendo para que a Carol fosse aquela que nos livrasse da Jessica. Biel pareceu desconfortável diante da cena. Seu maxilar estava tenso, pela primeira vez na vida eu acho que vi meu primo fechar as mãos em punho, como se estivesse tentando se controlar. Ele então tentou disfarçar e se virou para olhar para Lucas, que estava sentado em sua cadeira tomando refrigerante.

— Vamos lá comprar seu milho?

Lucas rapidamente se levantou e eles se afastaram. O clima ficou desconfortável, e ninguém soube muito bem o que dizer. Luigi se aproximou de Carol e Thiago com uma lata de cerveja na mão.

— Querem? — ele ofereceu. — Nós temos vodca e energético também, fiquem à vontade.

Eles aceitaram a cerveja, conversando sobre as aulas de muay thai e academia. Rafa e Carla foram jogar frescobol e eu me aproximei de Matteo.

BASTA ME ESCOLHER - degustaçãoWo Geschichten leben. Entdecke jetzt