- Então você é a minha mãe! - ele perguntou com os olhos fixos em mim e eu apenas balancei a cabeça afirmando o que ele disse - Você é muito bonita! - ele sorriu e me abraçou - sonhei muito com esse dia.
Fiquei sem reação por- alguns segundos, eu pensei que ele me odiasse, pensei que ele não quisesse mesmo me ver, mas pelo que pude ver ele não estaria aqui se não quisesse me ver, afinal, Belle disse o motivo desse encontro a ele.
- Pensei que tivesse raiva de mim! - falei ainda o abraçando e então ele se soltou do abraço e eu me abaixei pra poder olhar nos olhinhos que me encaravam cheios de lágrimas, o que me fez deixar que caíssem as minhas pois já não aguentava mais segura-las.
- Eu não tenho raiva - ele falou sério - Eu só queria entender! - eu abaxei a cabeça tentando segurar um pouco da lágrimas que escapavam com esforço que fazia pra não chorar.
- Eu fui covarde meu filho, eu não tive coragem de assumir tanta responsabilidade! - ele começou a enxugar as lágrimas que molhavam meu rosto, queria poder sai do meu corpo pra poder ver a cena de outro ângulo.
- Você veio atrás de mim, antes tarde do que nunca!
- Olha pra você - toquei em seu rosto com a pele tão macia - Tão maduro! O que é isso? - apontei pro livro que ele segurava com a outra mão.
- É meu melhor amigo! - respondeu sorridente.
- Um livro?
- Ele me ajudou a entender você!
- Como assim? - perguntei confusa
- A branca de neve mandou sua filha pra outro mundo pra que ela tivesse uma chance melhor, eu sei que você também fez a mesma coisa!
Eu sorri com a conclusão que ele chegou, queria que fosse mesmo por isso, um motivo tão nobre, mas não, eu o entreguei por medo, por egoísmo, talvez, TALVEZ no fundo fosse por ele afinal, eu não queria que ele crescesse infeliz ao meu lado, pois eu só conseguia pensar dos momentos infelizes que tive naquela época. Eu apenas disse olhando pra Belle:
- Esse livro não conta histórias do jeito tradicional né?
- Há várias versões de histórias! - ela falou dando de ombros.
- Minha familia é complicada Henry! - me levantei guiando ele pra castelo, me sentei e ele me acompanhou - Eu sei que não muda muita coisa mas, desculpa! Eu não queria que você tivesse crescido sem mim.
- Tudo bem! - ele sorriu e meu deu mais um abraço.
- Henry se quiser continuar vendo sua mãe é melhor não contar a ninguém sobre esse encontro! - Belle avisou se aproximando de nós.
- Tudo bem, então a gente vai poder se ver ainda? - olhou pra mim animado.
- Claro que vai! - respondi - Só não vai ser com muita frequência, seu avô não pode sonhar que estamos nos encontrando!
- Então ele é mesmo meu avô? Ele é um pouco estranho.
- Um pouquinho! - começamos a rir
- Ele me deu uma foto do meu pai! - ele tirou a foto de Neal do casaco azul que usava - Pode me falar um pouco dele?
- Falar um pouco dele? - fique um pensativa, o que eu ia falar? Eu e Neal não tivemos um relacionamento sério, apenas ficamos alguns meses juntos na época do colégio, não queria falar do pessimo relacionamento que tivemos então optei por falar dele quando o conheci, ou seja na época em que tudo eram flores. Fiquei um bom tempo em silêncio procurando as palavras certas o que fez Belle entender o que eu estava fazendo então ela resolveu me salvar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira
FanfictionEmma Swan é investigadora policial da cidade de storybrooke e filha dos Reis das jóia. Ao tentar esconder um segredo que guarda a 8 anos, Emma se ve obrigada a casar com o filho do poderoso bilionário Sr. Gold. Na tentativa de acabar com esse noiva...