Cap.21: Empousai me amam

2.6K 226 31
                                    

Pov. Nico

May e eu estávamos nos beijando. Até que ela para suavemente. Seu hálito salgado sai e se distancia.

-Melhor pararmos. Alguém pode chegar. - disse ela e olha fixamente para a escada. - Talvez só mais um.

Ela me dá um selinho e eu retribuo. May diz que vai beber água e desce as escadas rapidamente me deixando sozinho.

Pov. May

Desci as escadas rapidamente, me dirigi a cozinha improvisada, corri meus olhos pelas paredes de madeira e avistei um relógio que provavelmente estava com a hora certa, 4:30hs. Peguei a garrafinha de água e um copo. Coloquei água e bebi. A cada gota que passava em minha garganta eu pensava como poderia estar beijando Nico. Nós éramos primos, mesmo eu gostando dele, e como ele disse que gostava de mim, não daria certo. Lembrar de minha mãe daquele jeito quase morrendo, me dizia que eu tinha que ir mais rápido na missão.

Alguém passou a mão na frente do meu rosto fazendo-me sair dos devaneios. Era Annabeth. Estava com um sorriso bem-humorado no rosto.

-O que você está fazendo aqui, e por que o gaze que coloquei na sua cabeça está desarrumado?

-Err...Tava bebendo água e o gaze tava me encomodando um pouco. - disse eu pondo o copo sobre a mesa que uma hora atrás Percy havia se apoiado.

Annabeth pareceu não acreditar na desculpa esfarrapada, mas resolveu não discutir. Sentei numa cadeira ao lado da mesa. E pouco tempo depois vejo Piper chegando. Dá um bom dia inaudível e vai ajudar a outra no café da manhã improvisado com os suprimentos que tínhamos trazido. Mesmo tão cedo. Talvez pela demora, por que pra mim foi uma eternidade. Começo a brincar com meu SPQR e as oito linhas de serviços prestados ao acampamento Júpiter, só faltavam mais dois, e eu estaria livre de serviços aos romanos, decidiria esquecer minha vida de semideusa, eu queria ser uma mortal comum. Jason se aproxima e senta ao meu lado. E começa a brincar com o próprio SPQR. Passam-se mais alguns minutos de brincadeira, até Nico chegar. O di Angelo senta ao lado de Jason e abaixa a cabeça sobre a mesa até Percy chegar sorrateiro e assustar Nico com um ataque de cócegas.

Mas logo a diversão vira richa e o filho do tio Hades invoca esqueletos. Até eu me assusto e caio no chão. Os esqueletos magricelo arrastam Percy para longe. Jason, que tá faltando morrer de rir, tenta me ajudar. Mas fica tão fraco de tanto rir, que cai logo encima de mim. Fazendo o meu rosto ser imprensado pelo meu BFF; chão. Foi uma bagunça, confesso.

-Sai de cima de mim, Baleia Assassina Dos Céus! - grito e ele levanta. Os "bichinhos" do Nico soltaram e desapareceram deixando Percy caído no chão. Todos riem. Um barulho vem da parede e todos cessam os risos. De repente a parede explode, e vejo duas horrendas monstras. Oh, não, empousai não. duas empousai partem pra cima de Jason e Annabeth. Não penso duas vezes; levanto e corro na direção da escada.

Lá em cima...

-Cadê. Cadê? - falo revirando tudo em volta. Até que encontro minhas duas adagas debaixo da cama.

Desci pra baixo e a Empousa de Jason já havia virado pó.

Percy e a outra correm em círculos. Meu irmão está tentando abrir uma caneta? Enquanto corriam, percebi que o monstro estava ficando tonto. Percy destampa a caneta a fazendo virar uma espada de noventa centímetros, ele corta a empousa ao meio, fazendo ela ir para o tártaro.

-Temos que continuar a missão. - diz Piper.

-Espera - diz Annabeth correndo ao quarto, e voltou alguns minutos depois trazendo consigo sua mochila, e a minha também. -Vamos.

Passamos vagarosamente pelos detritos. Atravessamos a rua deserta. Estranho.

-Então, como vamos chegar em Los Angeles? - Pergunta Percy.

-Podemos Viajar pelas Sombras - sugere Nico.

-Ah, não. Da última vez, eu quase morri. - disse eu.

-É a viagem ou sua mãe morre. - Ameaça Nico com uma indireta.

Suspiro pela derrota e assinto. Nico avista uma sombra abaixo de uma árvore. Pega minha mão e a de Annabeth com hesitação. Que pega a de Percy. Piper pega a minha e a de Jason. Corremos em direção a sombra e atravessamos a parede de tijolos.

A União dos Três Grandes | Operação Mães em Apuros (#1)Where stories live. Discover now