XII

344 19 0
                                    

Faltava apenas um dia para a festa, eu e o Fhelip não tínhamos nos falado muito, afinal, ele estava o tempo todo ensaiando o que iria fazer com a Kath no baile, e vendo os dois juntos, mesmo sabendo que ele não sentia nada por ela me afetava. Estava passeando por ai, e assim que virei um dos corredores próximo aos quartos reais esbarrei com Hilary, xeretando algo por ali.

- Ai! Cuidado, olha por onde anda!

- Não se preocupe, que estou cuidando muito bem dos meus passos.

- Acho bom.

- O que você estava fazendo ai? Escutando a conversa dos outros?

- Não é da sua conta!

- Então acho que o jogo virou, você tem que olhar por onde anda, cuidado.

- Eu não estava escutando nada... apenas... er...

- É bom se colocar no seu lugar.

Me retirei sentindo seus olhares de raiva sobre minhas costas, antes que eu sumise se sua visão, ela entrou na minha frente, e apontou o dedo no meu rosto.

- Você fica longe do Mason!

Segurei sua mão, fazendo ela baixar e tirar suas patas do meu rosto.

- você não sabe com quem está mechendo...

- Nem você!

Do nada, Hilary puxou meu braço pra trás, me imbolizando, como ela fez aquilo? Vi seus pés se arrastarem no chão, antes dela me fazer cair com a rasteira, saltei, e seu pé passou direro, a fazendo cair, olhei ela no chão com total estranhamento, e me retirei dali com os pensamentos invadindo minha mente.
Cheguei até o jardim, e comecei a cuidar de todas as plantas, inclusive a que Fhelip me deu, senti um abraço apertado por trás, levei a cabeça até o ombro de quem me abraçava, já suspeitando quem fosse.

- Cumpriu sua promessa.

- Eu não minto, ok?

Fhelip olhou para a flor, que já estava em desenvolvimento, e depois me encarou, se aproximando dos meus lábios até que pudesse sentir sua respiração, nos beijamos intensamente, com uma das mãos segurou firme minha cintura, e a outra afundou em meus cabelos, depois de instantes paramos e sorrimos.

- Eu te amo Abby.

Eu já não podia negar meu sentimentos por ele, tinha que aproveitar cada segundo ao seu lado, mesmo antes do seu casamento, ele sempre me falava que não iria se casar, que iria dar um jeito... para... para nós! E eu sabia que isso não aconteceria, quem eram dois jovens apaixonados diante da rainha?

- Amor?

- Oi fhelip

Beijei seus lábios rapidamente, ele fez cara de surpresa e sorriu.

- Está pensativa.

- tem razão... muita coisa aconteceu desses dias pra cá.

- Tipo?

Ele arqueou uma das sobrancelhas, esperando uma resposta concreta.

- bom... longa história...

Ele puxou minha mão direita, nos aproximando da fonte e me sentou do seu lado, ainda com a mesma expressão no rosto.

- Você já viu uma ruiva perambulando por ai?

- Sim, ela estava tentando puxar assunto comigo, parecia legal.

Não acredito! Ai tem coisa por trás dessa menina, ela não era da realeza, muito menos criada, ou estaria usando um dos uniformes, agora dando em cima de duas pessoas que eu sou bastante próxima, e me odiando sem motivos...

- Conversando com você? Não acredito!

- Algum problema?

- Ela estava xeretando os cômodos reais hoje, eu a peguei no flagra!

- como!?

- E para minha surpresa ela tentou me atacar com alguns golpes.

- espera... ela sabe lutar?

- Sim, e muito bem... pelo visto.

- que estranho Abby...

- também achei, ela é nova aqui.

- eu sei.

- sabe o que ela veio fazer?

- não... mais ela não é da corte, muito menos dos empregados... que eu saiba.
Parei e pensei por um minuto, não fazia lógica nenhuma das nossas observações, o que ela estava querendo ali? A rainha não permitiria ninguém perambulando pelo castelo.

- Eu preciso ir.

- Fica bem, amor. Não esquece que amanhã é o baile... você vai não é?

- ah... preciso falar com você sobre isso também.

- falar o que?

- Vou com o Mason.

- O QUE?

ele pareceu alterado.

- porque justo com ele? Você sabe que eu não vou com a cata dele e...

- ele é meu amigo, e me pediu, não vi mal nisso, você não irá dançar comigo, já que estará todo tempo com Kath.

- desculpa... você tem razão.
Ele segurou minhas mãos.

- mais você sabe que se não fosse ela eu estaria com você, não sabe?

- Claro que sei... eu te amo.

Minhas palavras pareceram afetar ele de verdade, seus olhos brilharam, e ele me beijou delicadamente.

- Eu te amo.

Eu sorri.

- Falta pouco mais de 1 semana para seu casamento...

- Ei, eu vou dar um jeito, confia em mim?

Acenei com a cabeça.

- Agora eu preciso ir Fhelip.
- Até amanhã... Princesa.

Eu sorri, e me distanciei dele entrando no castelo.

- Filha? Você vai ao baile?

- vou sim mamãe.

- O que vai usar?

Poxa! Minha mãe me veria na festa com aquele vestido deslumbrante, eu precisava de alguma desculpa rápido, e ela não poderia saber que o príncipe teria me dado.

- Ganhei um vestido.

Ela fez cara de surpresa.

- de quem?

- Bom... eer... da.. do.. Da Rainha Meredith.

- Da Rainha?

Ela arregalou os olhos.

- bom... eu tenho prestado muitos serviços a ela ultimamente.

- é, nisso você tem razão... mais e ai? Como é? Deve ser coisa fina!

Minha mãe tinha razão era belíssimo.

- vem mãe, eu te mostro.

***

Sai do quarto mostrando o vestido a ela, que ficou boquiaberta.

- Minha nossa! É lindo filha, como destacou seus olhos... você está parecendo uma princesa...

Mais o que deu em todo mundo para me chamar assim?

- Agora precisamos ver o seu cabelo, sua maquiagem, e seu sapato???

Minha mãe tinha razão, eu não teria nada que ficasse bem com aquele vestido, e agora? Minha mãe se levantou e abriu o armário perto da pilha de livros, tirando uma caixinha, ela a abriu, e tirou uma boa quantia de dinheiro de dentro.

- Não mãe, eu não vou aceitar...

- claro que vai, era pra seu presente de aniversário... e bom, já está chegando não e? Será um presente adiantado.

- você não tem jeito mãe...

Nos envolvemos em um abraço apertado.

RealezaWhere stories live. Discover now