Novos professores

18.6K 1.4K 691
                                    

 Olhei para a foto, intrigada. Ok, aquela era Sam, mas...

 A garota se virou para mim com os olhos vermelhos e brilhantes pelas lágrimas. Sorri de leve. A foto era aquela que eu tinha visto no meu sonho, que eu estava alisando um rato. Em cima de um piano. Era igualzinha, tinha apenas algumas coisas mudadas. Mas a mesma expressão, tudo!

 Devolvi a fotografia para ela, que pegou rapidamente, guardando em seu caderno.

 - Quantos aninhos? - Perguntei, em tom divertido. Mas estava claro que ela não gostaria de falar naquele assunto. Fiquei esperando resposta, mas apenas ganhei um suspiro.

 - Seis. Talvez um pouco menos. - Deu de ombros e encarou a porta. Franzi os lábios. Os alunos já adentravam a sala, junto com a professora nova, que parecia enrolada nos próprios cadarços. Lolla entrou com Doug, e sentou uma carteira a menos atrás de Sam.

 ¨Narrador¨

 A sala estava escura e gélida, como sempre. Os alunos entravam aos poucos, outros zoando e alguns simplesmente passando pela porta sem emoção, encarando a professora nova como se elas fossem algum tipo de ameaça.

 Samantha aguardou a professora sentar na cadeira, para depois perceber que a "velha brincadeirinha de boas vindas", tinha sido feita. Assim que a pobre professora sentou na cadeira, pulou, ficando em pé novamente com um pequeno gritinho. Sua face inchada e vermelha, com uma exagerada sombra rosa e um batom escandaloso vermelho, se destacaram quando ela gritou. Arya rapidamente descobriu o motivo, ao olhar para a cadeira da mulher, onde estava um preguinho com a ponta para cima, provavelmente furando sua bunda.

 Assim que a aluna percebeu, caiu em gargalhadas assim como Lolla e Doug. Sam não estava rindo. Apenas encarava a professora, de um jeito intrigado. Ela conhecia aquela mulher de algum lugar. Seus cabelos eram loiros, e vestia uma calça de moletom cinza, com uma camiseta amarela que não combinava em nada, contendo golas e mangas bufantes.

 Mas mesmo assim, era familiar de um jeito assustador.

 Assim que as gargalhadas acabaram, e os alunos finalmente sentaram (Lolla obrigando Logan a sentar atrás de Sam, na cadeira que disponibilizou para ele), finalmente todos ficaram em silêncio, olhando para a cara aterradora da professora confusa.

 A mulher ficou parada na frente de todos, com as mãos cruzadas, os olhos saltando das órbitas, encarando cada cara. Um sorriso nervoso nasceu sobre seus lábios, e ela coçou a nuca freneticamente. Sua respiração começou a se tornar pesada, de jeito que apenas conseguissem ouvir a mesma, abafado por alguns risinhos de Carol e sua laia.

 Depois de algum tempo que a professora apenas contraiu os lábios e remexeu os dedos uns contra os outros, ela tateou o ar, se virando para trás, pegando um giz desajeitadamente e começando a rabiscar a lousa com letras de mau escalão. O giz batendo na lousa com um "fric friiic" irritante, parecia servir apenas para deixar a mulher mais ansiosa, ouvindo os riso e resmungos dos alunos. Por fim, conseguiu escrever o nome Thayná.

 Assim que parou de escrever, largou o giz que caiu no chão, sendo pisado pelo seu tênis enorme e provavelmente pesado, espalhando pó de giz pelo chão inteiro. Arya cruzou os braços, com cara de tédio. Não conseguia entender se ela apenas estava nervosa de mais, ou se era simplesmente idiota de mais. Logan fez uma careta, encarando a professora que não dizia nada, e Doug franziu a testa ao lado de Lolla. Sam deixou cair o estojo quando a professora abriu um sorriso de gato risonho para ela.

 - Bem! Meu nome! É! Thainá! Como podem ver! - Disse, com tanta emoção, que parecia estar dando um discurso. Logan abriu a boca, murmurando um "Pelo amor de Deus", fazendo Sam revirar os olhos.

Tem alguém aí? - Volume 2Onde histórias criam vida. Descubra agora