Promessas

15.2K 1.3K 271
                                    

Quando eu sai da escola, já anoitecia. Fato, os policiais de lá, nos seguraram até o último segundo, mas estranho... Não acharam nada. Nenhum vestígio, nenhuma pista, nada que indicasse quem matou. Todos os alunos ali foram revistados, e ninguém tinha mais do que deveria ter na mochila.
Uma coisa que eu achei suspeito... Claro, eu tinha acabado de sair se um sótão, onde um Pianista estava. Depois, uma pessoa morre.
Mas eu não sabia que fizeram isso para incriminar a criança... Ou se ele realmente era mau, só estava fingindo. Mas não fazia sentido, então EU, ficava com a primeira opção.

- Eu não quero voltar - Arya reclamou do meu lado, me tirando do pensamento.
- Ahn? - Perguntei, me voltando para ela.
- Não quero voltar e ter que ir com meus pais - Fez cara se desgosto.
- Eu também não... Mas é preciso - Sorri um pouco, segurando a alça de minha bolsa.
- Não é preciso - Bufou - Não sei porque querem tanto que eu volte com eles.
- Pense pelo lado bom... A casa não é longe da de Lolla.
- Mas é perto da de Alyce e do Logan. Duas pessoas que você odeia.
- Eu não odeio o Logan - Respondi, dando de ombros.
- Sei que não. Mas pra você não ir no baile com ele amanhã... Acho que a palavra apropriada é essa - Riu.
- Baile?! Você viu o que aconteceu hoje? Uma garota morreu! Foi morta no meio do pátio, e vai ter baile?! - Perguntei, a olhando, indignada.
- Devia falar isso pra diretora - Arya deu de ombros - Ela não quer desistir da festa, fazer o que - Olhou para o chão.
Me voltei para a frente, suspirando.
- Você vai voltar para seus pais... Seu irmão vai nascer... E depois? - Perguntei.
- Depois... Nada - Respondeu - O que tem meu irmão?
- Nada - Falei, um pouco mais rápido do que deveria, resultando em um encaramento dela.
- Eu sei que uma pessoa que vê e fala com fantasmas, as vezes, pode... Ficar apreensiva com algo e... - Sua fala foi interrompida por um galho se quebrando. Estávamos na calçada de uma rua, onde havia uma curva logo em seguida. Não dava para ver o que tinha depois do muro, não dava para ver quem havia pisado no galho.
Franzi o cenho, com Arya voltando os olhos para aquela região. Me esgueirei, não vendo ninguém. Só a rua cinzenta e vazia.
- ...É impressão minha ou... Deveria ter alguém aqui? Porque eu ouvi um galho de quebrando, como se alguém pisasse nele, o que é isso afinal? - Arya perguntou, ainda olhando para os lados.
Ali era um lugar deserto... Perigoso. Não era seguro ficarmos ali. Muito menos depois que a irmã de Rachel sumiu, fora sequestrada.
Puxei a mão de Arya, continuando a andar.
- Vem - Chamei - Melhor irmos. Já ira anoitecer - Apertei o passo, ao lado dela, mas que continuava atônita.
- Sam... - Ela me olhou.
- O que? - Me voltei para ela.
- Você... Um dia... Vai voltar para o Brasil? - Perguntou. Atrasei levemente meu passo, analisando sua pergunta. Eu nunca havia pensado naquilo. Eu era órfã. Não tinha ninguém para me ajudar a fazer isso... Bom... Tinha a Márcia! E o Jorge. Talvez eu poderia... Pedir ajuda. Já me ajudaram tantas vezes, tenho certeza que não hesitariam em me ajudar de novo. Mas claro, eu provavelmente nunca mais veria Arya, Lolla, Luke... Logan.
- Hen? - Perguntou de novo, me tirando dos pensamentos.
- Eu não sei - Menti, dando de ombros.
- Se você pudesse. Se pudesse voltar, rever suas antigas amigas, tentaria voltar à sua vida normal? - Insistiu. Eu sabia o que ela queria saber. Ela tinha medo que eu fosse. Mas eu não sabia porque. Talvez ela tivesse medo que eu a deixasse sozinha. E que nunca mais a visse.
- Você iria. - Arya se desvencilhou de minha mão, constatando com meu silêncio - Iria ir embora, tentar fugir disso tudo, de fantasmas, de mortes, de mistérios, de tudo. Eu sei. - Seus olhos azuis me encararam. Eu não consegui sustentar seu olhar. Era Claro que eu iria. Eu me lembrava de ser uma pessoa normal, feliz, com todos que eu amava ao meu redor, sem essas coisas sobrenaturais, porque eu não iria querer aquilo de volta?
Bem... Eu não iria realmente voltar. Era impossível, eu trazer meus pais de volta, impossível eu tentar resgatar minha vida de antes, e mesmo que eu conseguisse um pouco, era impossível eu esquecer isso que eu estava vivendo aqui.
Ergui meus olhos para Arya.
- Não - Respondi, erguendo os ombros - Não voltaria - Neguei com a cabeça - Não consigo. - Ela me olhava atentamente, como se quisesse ter certeza do que eu falava.
- Você não pode ter seus pais de volta - Falou, delicadamente - Você não pode voltar no tempo, e também não pode pular para o futuro. Mas... Você é minha melhor amiga, gosta de morar com a família da Lolla, ainda gosta do Logan! - Ela foi falando. Eu quis protestar, mas ela continuou - Não adianta. Está muito na cara. Só que você é muito teimosa. Se um dia você fosse embora... Promete para mim que não vai parar de falar comigo - Para minha surpresa, ela estendeu o mindinho para mim.
Suspirei, deixando os ombros caírem.
- Eu prometo - A olhei, levando meu mindinho de encontro ao seu, os juntando - Não vou parar de falar com você - Sorri um pouco. Ela fez o mesmo, brincando levemente com os nossos mindinhos, e por um segundo, eu... Pensei ter reconhecido aquele gesto. Como se eu já tivesse visto ela fazer aquilo várias vezes, mas com outra pessoa.
- Vem - Arya riu, se separando - Vamos voltar agora. Já está anoitecendo mesmo - Me chamou.

**

Nenhuma das garotas ali, percebeu uma sombra se esgueirando pelo muro, olhando ambas com um sorriso de planos. Logo, se voltou para o outro lado, sumindo de vista, com um machado se arranhando pelo chão, atrás de si.

Tem alguém aí? - Volume 2Onde histórias criam vida. Descubra agora