Mudanças Extremas (Revisado)

627 49 5
                                    


Hoje acordei normalmente,ainda sorrindo com o encontro de ontem com o Ben,eu sempre ficava criticando as "bobonas apaixonadas" de ficar rindo à toa e sonhando com o encontro,e olha só Alice? VOCÊ TÁ IGUAL A ELAS BABY!

Tudo bem,posso tá exagerando,mas sabe de uma coisa?Que se dane né?(se minha mãe me pega falando "que se dane" ela me coloca de castigo e me manda pra um colégio interno, contrataria um psicólogo e acharia que virei uma "meliante", sério,minha mãe é muito exagerada!)

Ben tem mais confiança em mim do que eu mesma tenho com minhas opiniões.

Isso me encanta,de verdade,de uma jeito que é assustador ao mesmo tempo.

Era de manhã quando pensei nessas coisas, estava perto da hora da escola, tomei um banho,e uma roupa meiga-sem-graça me esperava,de repente pensei na frase de Ben:

"Alice,gosto de você de qualquer jeito,você é linda,do seu jeito teimoso e incrível.."

Então fiquei pensativa,se o Ben podia gostar de mim do MEU JEITO,as pessoas também gostariam,e mesmo que não gostem, É A MINHA VIDA!eu não estaria fazendo mal a ninguém, não sou obrigada a vestir roupas que eu odeio,ser doce e delicada,ser elegante ao extremo,comer pouco,falar palavras difíceis,porque essa não sou eu!
Nesse momento,tive uma idéia completamente fora do comum e maluca:Peguei as roupas delicadas que minha mãe tinha deixado pra mim e botei dentro do armário,em seguida,peguei uma calça roxa que eu tinha guardado sem minha mãe ver,meus coturnos secretos que ficavam dentro do meu baú-pretos e com duas abas de cada lado xadrez roxas e lilás- caíram bem,uma blusa preta um pouco justa até a cintura e um longo babado,soltei meu cabelo deixando livres minhas californianas roxas em meu cabelo louro.
Dei um suspiro e me olhei no espelho,um sorriso se forma no meu rosto.

"Essa sim sou eu!"

Eu sei que minha mãe vai dar um piripaque quando me ver assim,vai quase desmaiar com essa minha "mudança extrema"mas eu estou feliz,cansei de ser uma boneca que minha mãe veste e coloca do jeito que quer.

Desci as escadas lentamente,já esperando o ataque da minha mãe, mas para a minha surpresa, ela não tava em casa!Só tinha o motorista,o Rob,me esperando,dessa vez aceitei a carona,entro no carro e digo:

-Bom dia Rob!

-Hã..Bom dia Alte...

Quando ele ia terminar a frase faço uma pequena cara de brava.

-Não perde o vício né Rob? - pergunto,me referindo ao fato de que eu pedi pra que ele não me chamasse de alteza.

-Bom dia senhorita Alice. - ele diz revirando os olhos.

-Obrigada Rob, bem melhor. - digo sorrindo.

Ele olha para o retrovisor e pisca umas três vezes.

-O que foi Rob? - pergunto.

-É que...a senhorita está diferente..

-Ah,eu resolvi mudar um pouco,o que achou?

Ele ficou meio sem-reação,também né? Imagina ser motorista de uma garota aparentemente meiga e doce,e depois ver ela com a ponta do cabelo roxa,e roupas pretas e roxas?

Ele diz embaraçoso:

-Hã.. Está exótica senhorita..

-Esse "exótica" quer dizer feia?-digo rindo-tudo bem Rob,é tipo,quase um choque me ver assim.

-Não,está bonita sim Alice -ele sorri.

-Obrigada Rob,você é um motorista legal.

Quando vejo pelo vidro,já cheguei nos portões da escola,É Alice chegou a hora!eu penso,saio do carro dou tchau pro Rob e respiro fundo.

      Entre dois mundos Where stories live. Discover now