Just One Chance

1K 98 37
                                    


- Você não está falando sério! – Louis dizia completamente incrédulo, num misto de desespero, pânico e muita, muita raiva.

- Infelizmente eu estou. – Zayn continuava sentado na poltrona confortável em seu escritório. – Eu sei que ele está aí com você e o papai, fique de olho nele.

- Ficar de olho? – Louis respondeu entre dentes. – Eu vou acabar com esse desgraçado!

- Não, Louis! – Zayn disse num sobressalto. – Precisamos de provas, precisamos bolar um plano. Por enquanto, não podemos fazer nada, ele não pode saber que nós já descobrimos tudo!

- Você enlouqueceu se acha que vou conseguir disfarçar ficar na presença desse cara! – Louis dizia cada vez mais nervoso.

- Eu preciso que tente. – Zayn tinha um tom de voz controlado, queria estar tendo aquela conversa pessoalmente, mas Louis estava com Thomas e Yaser em Vancouver, tinham acabado de fazer check in no hotel Hilton de uma das maiores cidades do Canadá. – Vamos fazer as coisas direito, assim ele não terá escapatória.

Zayn ouviu Louis suspirar do outro lado da linha. Apesar de ser um executivo brilhante e um homem de negócios como poucos, Tomlinson sabia que tinha um temperamento um tanto agressivo, era pavio curto por natureza. Naquele momento, ele precisava engolir todo aquele ódio que sentia ao seu colega de trabalho e admitir que Zayn tinha razão, eles tinham uma ótima oportunidade em mãos e talvez fosse a única para dar um ponto final naquela história.

- Certo. – Louis finalmente concordou. – Eu vou fazer o possível para me controlar.

- Sei que vai se sair bem. – Zayn disse sentindo-se aliviado. – Falo sério, Lou, eu estou tão puto quanto você, mas precisamos ser racionais.

- Seu pai vai ter um ataque. – Louis só imaginou a reação de Yaser. – Ele vai acabar com Brown sem dó. E ao mesmo tempo, vai ser uma grande decepção, ele é um dos homens que seu pai mais confia.

- Por isso não quero contar a ele agora. – Zayn dizia convicto. – Vamos esperar quando vocês voltarem a Londres. Descanse, Lou, a viagem deve ter sido cansativa.

- Foi. – Louis respondeu dando-se conta de seus músculos um pouco rígidos por ficar sentado no avião por muito temo. – Mas ao menos viemos de primeira-classe.

- Mesmo assim sei que não é grande diferença. – Zayn sorriu de canto ao lembrar-se de que era ele quem costumava viajar com o pai.

- Como se sentiu ao rever Liam? – Louis disse como se tivesse se dado conta naquele momento do que saber daquela informação sobre Thomas implicava: Zayn novamente deve ter ficado frente a frente com Liam.

- Pra variar, eu estraguei uma boa chance de me reaproximar dele. – Zayn disse tristemente. – De novo.

- O que você fez, Z? – Louis não estava muito surpreso ao ouvir aquilo. Ainda levaria um tempo para Malik acertar seu tom ao tratar um Liam arredio e difícil.

- O de sempre. Falei demais do que deveria. – Malik disse mal querendo lembrar-se do que aconteceu naquele dia. – Eu não sei exatamente como me aproximar dele, Louis, estou ficando sem ideias...

- Você precisa antes descobrir o que é importante pra ele. – Louis dizia como bom conselheiro que era. – O que ele precisa, o que ele quer... Por mais que seja aqueles desejos que ele reprimiu, que ele pensa que não tem mais... Eles estão lá. O que você não pode é tratá-lo como um cara normal, porque ele não é.

Just BusinessWhere stories live. Discover now