Prólogo

2.1K 224 209
                                    

PLÁGIO É CRIME. Lei número 9.610/98.

Que a sua coragem seja maior que a sua dor.

Acordei as três e meia da manhã, o mesmo sonho. Desde de que ele se foi, o simples ato de dormir tem se tornado uma missão impossível. Não consigo me conformar. Ouvi por aí que a vida tem dessas, acontecem certas coisas, tão ruins, ou tão boas, que você mal consegue acreditar. Já aconteceu com você?

Sofia também anda inquieta, mas é muito nova pra entender. Tenho sorte de ter sua companhia , ela tem sido um raio de sol no meio desses dias tão nublados. É difícil ver a sua vida desmoronando na sua frente sem você poder consertar.

Me lembro como se tivesse acontecido há algumas horas, estava no centro da cidade, comprando os últimos itens que faltavam pra levar pra viagem no dia seguinte, cantarolava uma música contagiante que tocava na rádio todos os dias. Entrava em todas as lojas e como sempre, comprava todas as coisas que a Sofia poderia gostar. Passei na nossa cafeteria preferida, comprei algumas rosquinhas de chocolate e um biscoito em formato de princesa. Fui então para casa.

Estava tão feliz nesse dia, que nem lembrei de pegar o celular dentro do porta luvas do carro, e acabei o deixando por lá mesmo. Achei até bom, e ainda estava achando quando entrei no carro, liguei a rádio e o peguei.

" Cinco ligações perdidas de Grisalda"

" Dez ligações perdidas de Mãe "

E por último:

" Você tem uma mensagem de voz"

Grisalda era a mãe do Antonny, nunca foi com a minha cara, e nunca me mandou sequer uma mensagem, nem nas datas comemorativas. Então só as ligações perdidas dela já eram o suficiente para o meu coração estar a mil por hora. Respirei fundo e até fiz uma técnica chinesa para relaxamento que tinha visto em uma revista. Depois de umas duas músicas tomei coragem para finalmente ouvir a mensagem de voz. Era minha mãe, ela chorava, e dava pra perceber nitidamente que mal conseguia falar.

" Filha me atende por favor, é o Antonny, estou com a Sofia, vem pra casa agora! "

Essa mensagem de voz, foi o início dos dias nublados. Foi através dessa mensagem voz que recebi a pior notícia da minha vida, a notícia que fez o meu mundo desmoronar, cair e se quebra em milhões de pedacinhos. E nem tinha jeito de colar pedacinho por pedacinho, como quando era criança e quebrava alguma coisa que minha mãe gostava muito...

LumaWhere stories live. Discover now