O fugitivo

2K 83 32
                                    


      Um estranho homem se mudou para cá ontem. Ele desceu do carro e entrou em sua casa, depois sentou em uma das poucas poltronas, e fitava suas coisas entrarem.

Logo que os carregadores terminaram de entrar com sua mudança. Ele pareceu um pouco austero em falar com os homens que saíssem de sua casa. Ele logo apontou a porta da sala.

Estava regando as plantas da minha esposa no jardim, aqui sempre foi uma rua pacata sem nada para fazer. Crianças saem e correm por todos os lados após chegarem da escola.

Logo após minha entrada em casa, o velho veio ate sua varanda e olhou para todas as partes.

O velho vem ate o seu jardim e pendura em sua caixa de correios: Não perturbe. Não pise. Não chame.

Estranho um vizinho novo não querer que ninguém faça uma visita de boas vindas. Esta casa ficou anos fechada. Seus antigos donos morreram após um acidente no banheiro.

A pobre senhora Selma Oother caiu na banheira e teve uma fratura na cabeça, seu marido ao vê-la pela tarde, desceu foi ate sua varanda e quando seu relógio tocou às seis da tarde ele estourou sua cabeça, um tiro direto em baixo do queixo. Ele tinha um revolver guardado de quando voltou do exército.

O pobre senhor oother preferiu tirar sua vida a viver sem sua esposa.

Alguns falam em ver o casal na casa ainda após as seis da tarde, outros falam que foi o relógio que prendeu as almas do casal à casa. Eu não acredito nisso, essas historias para afugentar crianças bisbilhoteiras. Moro em frente a esta casa onde tudo aconteceu e nunca vi nada do tipo. Uma jovem chegou à casa do velho, parece ser para arrumar toda aquela bagunça deixada pela mudança. O velho vem até a porta para receber a moça. Eles se cumprimentam. Ela entra e olha tudo aquilo empilhado em sua sala.

Voltei para meu computador para saber um pouco sobre as histórias desta rua.

Sidney Auston nº 625, para onde este velho acaba de se mudar. Já havia outras historias de crimes nesta propriedade. Aqui ninguém fala tanto sobre isso, mas na tarde quando o Sr Oother se matou, havia muitas crianças na rua brincando. Suas famílias sumiram após o ocorrido. Nesta pesquisa mostra que muitas das crianças naquela tarde estão em tratamento até hoje.

Mostra também que mais de vinte casos ocorreram aqui. Esta rua ficou muito conhecida, o nº625 é cotado como o endereço mais macabro em Streetville. Nossa pequena cidade está ao sul de Londres e é conhecida pelo seu labirinto de ruas, daí ganhou este nome.

De volta a minha janela, vejo a pobre jovem abrindo caixas e mais caixas, ela passa a Mão no rosto toda hora. Mesmo estando um pouco frio a coitada está suando para arrumar a tranqueira do velho.

Ela agora parece arrumar o antigo quarto dos oother. Ele fora no antigo quarto do casal. Na sala ainda dá para ver os pés do antigo relógio. Onde há relatos por este objeto antigo e estranho.

O velho vem até a janela e olha para mim com uma cara feia de me deixe em paz. E fecha com raiva as cortinas de seu quarto.

O velho parece ser um bom homem, mais um pouco duro talvez pela vida sozinho.

São quase seis da tarde e a jovem ainda não saiu de lá. Talvez ela possa ser uma filha ou alguém que cuida dele.

Algumas crianças estão lá fora fazendo peripécias e brincadeiras.

Contos & ContosWhere stories live. Discover now