Capítulo 23: Lorelei

436 40 7
                                    

I

As ameaças proferidas por Loki ainda preenchiam a mente de Amora, e embora ela negasse a si mesma, por um momento sentiu medo. Medo do que aquilo poderia significar. Apreensiva, ela precisava urgentemente encontrar sua irmã, nem que para isso precisasse vasculhar toda Asgard.

Após refletir sobre onde iniciar sua busca, Amora resolveu começar pelo local mais óbvio, se concentrou e se teleportou para a sua casa, e como já havia imaginado não encontrou Lorelei por lá.

A feiticeira estava com pressa, sentia como se algo de ruim estivesse prestes a acontecer, e como consequência sua mente pensava aceleradamente procurando uma solução para aquilo, mas nenhuma ideia parecia surgir.

Sem maiores opções ou planos a jovem passou a vagar pela cidade em busca de algo que a ajudasse em sua busca. As horas foram se passando e nada aparecia para ajudá-la, mas quando já estava quase desistindo da sua busca ela encontrou ao longe uma jovem de cabelos extremamente ruivos que colhia despreocupadamente maçãs em uma árvore, por um momento sua mente já cansada pensou que pudesse ser a sua irmã. A observou durante algum tempo e teve a certeza de que aquela era Lorelei. Amora estava chocada com aquela cena, Lorelei despreocupadamente colhendo maçãs em um local movimentado, como se nenhum perigo a rondasse, realmente uma inconsequente.

Temendo que algo acontecesse Amora correu na direção dela, mas a outra mulher começou a se afastar lentamente para fora da cidade. O que despertou a curiosidade de Amora, afinal Lorelei costumava se ausentar misteriosamente ao longo do dia, e aquela era a oportunidade de descobrir o que ela escondia. Movida por sua curiosidade Amora resolveu esperar e descobrir o que Lorelei fazia durante o dia, a seguindo durante um bom tempo, até chegarem fora da cidade, próximo a uma pequena caverna que Lorelei observava com atenção, enquanto se dirigia para lá.

– Lorelei! – Amora gritou assim que a viu entrar na pequena caverna...

– Amora! – Lorelei a encarou surpresa, não esperava encontrá-la naquele dia, quanto mais ali. – O que faz aqui?

– Vim desfazer os seus erros, é claro. – respondeu irritada.

– Erros? Do que você está falando irmã? – perguntou confusa.

– Que erros? – riu - Você é realmente muito burra! Caso não saiba a sua cabeça está a prêmio, agora mesmo, e você fica andando por ai como se nada estivesse acontecendo.

– Co... Como assim? – perguntou assustada.

– Loki. – disse simplesmente – Ele quer sua cabeça em uma bandeja de prata.

– Loki? Mas por quê? – Lorelei estava surpresa – Não entendo, eu não fiz nada para irritá-lo, não o vejo há dias...

– Porque você roubou algo dele oras! Parece que não pensa.

– Você me enganou! - a encarou com tristeza - Disse que eu poderia pegar qualquer coisa que... Que ele nunca descobriria que era eu.

– Sim eu disse, mas ninguém poderia te ver lá, é claro! – respondeu irritada – Mas você fez questão de deixar um rastro por lá, e ainda pegou algo que você já havia tentado pegar antes... Isso é deplorável Lorelei!

– Eu não havia pensado nisso... – disse meio angustiada.

– Esse é o problema. – riu amargurada - Você nunca pensa.

– E agora? O que nós faremos?

– Como assim nós?

Lorelei a encarou perplexa.

Insaciável (Loki)Onde histórias criam vida. Descubra agora