Quatro anos

4K 990 218
                                    

O tempo é uma coisa interessante. A ciência adora acreditar que meio-que-o-entende, mas é uma força completamente incompreensível em todos os universos. E podemos passar quatro anos sem que nada relevante realmente aconteça em nossas vidas, até que durante um mês tudo se modifica drasticamente e precisamos nos adaptar.

Hannah está pensando em como fará isso, se adaptar, sobreviver, sem Nick. Ele está indo embora. Para o Canadá. Pelo menos fica no mesmo continente, podia ser pior, ele poderia estar indo para o Japão. O mais triste é que H. está em um momento bastante delicado. Depois de assumir seu novo cargo, ela tem se sobrecarregado. Isso se refletiu em sua saúde. Ela detesta estar vulnerável. Detesta precisar de cuidados. Detesta o fato de que fez isso a si mesma.

E ela detesta o fato de Nicolas estar partindo. E detesta que ele tenha acabado de desistir da viagem mais importante de sua vida para cuidar dela.

― Hannah, eu não posso te deixar! Você está doente, pelo amor de Deus! ― Nicolas está furioso. Como ela ousa pensar que ele a abandonaria?!

― Não é nada grave, em um mês estarei excelente de novo. ― H. está triste, mas como sempre, seu mecanismo de defesa é se afastar das pessoas.

― Você sabe que não é tão simples, vivo dizendo que você precisa se cuidar. Eu deveria ter sido mais cuidadoso, deveria ter prestado mais atenção e ter te ajudado. ― Nick fala cheio de culpa.

― Para com isso! Você não tem nenhuma responsabilidade comigo. Você vai pegar aquele avião e vai congelar seu traseiro no Canadá e eu vou ficar bem. ― ela tenta encerrar o assunto.

― Mas eu não! Como vou poder trabalhar, me concentrar, sem saber como você está? E se você piorar? E se algo ruim acontecer? ― ele fala um pouco desesperado.

― Nicolas, um dia isso ia acontecer. Amigos se afastam e é natural que a gente não faça parte integralmente da vida um do outro. Um dia ou você ou eu iriamos seguir outro caminho. E esse dia chegou, e você precisa ir. Eu vou continuar te amando, mas a vida é assim. Amizades acabam, outras começam. É normal. ― Hannah tem um ponto, mas isso é muito triste!

Nicolas nunca tinha visto Hannah chorar tanto. Ele está tentando abraça-la, mas ela está indo embora. Ela está envergonhada. Sente vergonha por pensar que a distância é a melhor maneira de esquecê-lo. Vergonha por sacrificar a amizade para matar um sentimento que já não suporta guardar. Vergonha por chorar, por estar vulnerável.

Ela precisa tanto dele. O tempo todo.

É claro que ela está dizendo que não precisa. Apenas... triste demais.

― Acho que isso é o melhor para nós dois. E apesar do que você pensa, eu não preciso de você. Eu quero que você vá embora Nicolas. ― Hannah diz sem olhá-lo nos olhos.

No fim, quem vai é ela. O deixa sozinho na casa cheia de malas que em breve estarão em um voo para o hemisfério norte.

Que tolice Hannah, tolice.

xxx

Não esqueça o comentário e a estrelinha <3

Espero que não esteja lendo isso no banheiroWhere stories live. Discover now