Capítulo 5

3.2K 227 10
                                    

Acordei com uma moça trajada com roupas de empregada a tocar levemente meu ombro. Me assustei, mas voltei ao meu normal quando a olhei.

- Srta. Alice? O almoço está pronto, está na hora do senhor Harry fazer a segunda refeição. Ele está no quarto dele. - a mulher sorriu, e fiz o mesmo.

- Obrigada pelas instruções senhora...

- Não me chame de senhora, me chame de Lydia, tenho idade apenas para ser sua mãe, ainda bem que não avó - ela riu, e ri também, me levantando do sofá e pegando a bandeja com o prato de legumes e carnes magras acompanhado de suco e caminhei até o quarto de Harry, apoiando a bandeja na perna enquanto usei a mão livre para bater na porta.

- Entra. - Harry disse, e abri a porta, caminhando até ele.

- Lydia me avisou que está na hora de seu almoço, eu o trouxe. -coloquei a bandeja na cama, e Harry a levou para seu colo. Apoiei as mãos na janela do quarto dele, olhando para fora.

- Alice?

- Sim? - me virei rapidamente.

- Abra a janela. - Harry disse sem me olhar enquanto comia lentamente.

Assenti e abri as janelas largas, sentindo a brisa fresca bater em meu rosto.

- A chuva já se foi, podemos dar uma volta no parque. - olhei Harry, apoiada no parapeito.

- Não estou com a menor vontade de sair, e não somos algum tipo de amigos ou perto disso para andarmos juntos.

- O que eu te fiz? Não te percebo, eu estou tentando criar pelo menos um laço que nos faça ser no mínimo colegas porque você precisa aprender a confiar em mim, já que vai precisar que eu esteja sempre perto, mas você se fecha o tempo inteiro. Sua mãe me disse que é uma pessoa difícil.

- Como quer que eu fique sorrindo o tempo todo sabendo que talvez eu nunca mais volte a andar? Eu não sou do tipo amigável mesmo, acho ridículo pessoas que estão sempre fazendo amizades o tempo inteiro.

- Uma vida social é fundamental para o ser humano, Harry.

- A sério? Estou pouco me fodendo para a vida social e sua importância na vida de cada um.

- Já acabou de comer? Juro que não volto a te incomodar se não for de minha obrigação.

- Isso é praticamente música para os meus ouvidos.

Ele limpou a boca com o guardanapo, tomando o resto do suco e revirei os olhos, me aproximando para pegar a bandeja. Desci as escadas e guardei a bandeja de madeira,lavando o prato, talheres e copo que Harry usou. Em seguida fiz minha refeição sem a menor pressa e quando terminei, Lydia me chamou para conhecer melhor a casa. Ela me levou ao jardim, ao porão, me mostrou os quartos, banheiros e salas usadas como escritórios, a área de piscina,o jardim de inverno, a sala de jogos, a biblioteca e por fim, a dispensa. Eu nunca tinha visto uma casa tão grande e me admirava como tantas coisas podiam caber dentro dela. Lydia me pediu para que eu falasse um pouco de mim e contei o que achei que era mais interessante, o motivo de vir para cá, minha idade, que ela mesma perguntou e meu sonho de fazer faculdade, e nem percebi as horas passarem; já estava perto do anoitecer. Ríamos quando ouvi Harry chamar meu nome. Pedi licença para ela e fui até o quarto dele.

- Me chamou? - entrei de vez no quarto

- Sim...Gostaria que me levasse até o banheiro,para que eu possa tomar banho.

- Consegue tomar banho sozinho?

- Não sei, ainda não tentei, mas espero conseguir, seria muita humilhação precisar de você para isso.

Ele tentou se levantar e corri ao lado da cama, o ajudando a ir para a cadeira. Peguei a roupa que ele queria, usando sua indicação e uma toalha limpa no alto do armário. O levei até o banheiro e coloquei as roupas junto da toalha no lado da banheira,para que ele pudesse pegar, depois de ajudá-lo a entrar na mesma. Encostei a porta e me sentei encostada no batente, logo ouvindo o barulho das roupas que ele vestia sendo jogadas no chão,encharcadas.

Side Effect H.SWhere stories live. Discover now