Night Changes

8 4 0
                                    

Abbie estava sentada no telhado de sua casa, em frente da janela do seu quarto. Olhava para as estrelas pela última vez naquele ano. Era noite de ano novo e dentro de menos de uma hora uma nova vida iria começar. O primeiro ano sem Liam ao seu lado.

A garota encolhia-se quando um vento mais forte ia de encontro ao seu corpo. A sua mão tremia por causa da fina camada de neve que estava acumulada em cima das suas luvas. Era normal naquela altura do ano nevar em Wolverhamptom e em toda a Inglaterra. Ela escrevia agora uma carta para o amigo:

"31 de Dezembro de 2013

Querido Liam

Não acredito que já se passaram três meses desde que tu partiste. Daqui a pouco estou prestes a entrar num novo ano e fico com lágrimas nos olhos só de imaginar que vai ser o primeiro sem a tua companhia. A cada dia que passa dói cada vez mais as saudades que eu tenho tuas. Lembras-te que todos os anos eras tu a dar-me o primeiro abraço? Eu vou ter saudades desses dias."

Flashback on:

— Obrigada Liam – a ruiva falou quando o seu melhor amigo lhe pôs um cobertor sobre as costas.

— Muitos desejos de ano novo? – Liam perguntou sentando-se ao lado da amiga tapando também o seu corpo do frio com a ponta do cobertor que sobrava.

— O mesmo de sempre – falou. Mas no fundo, havia algo que ela queria que se realizasse, não tinha era coragem suficiente para contar – E tu?

— Quero viver apenas um dia de cada vez – o rapaz deu de ombros.

Olharam um para o outro. Os olhos de ambos brilharam como as estrelas naquela noite. Soltaram gargalhadas altas ao lembrarem de todos os bons momentos que passaram juntos. Eram muitos, por isso eles faziam sempre um jogo no dia trinta de Dezembro. Ontem não foi diferente. Liam veio a casa de Abbie e estiveram a escrever os melhores momentos em pequenos papéis os quais guardaram numa caixa dentro do armário da rapariga. Para o ano, haviam de repetir.

Ouviram-se gritos e todas as pessoas da rua onde eles moravam e arredores saíram à rua, enquanto outros iam para as varandas das suas respetivas casas. Eles levantaram-se e desceram por uma escada, indo para o lado das suas famílias que conversavam alegremente.

A longa rua estava decorada com luzes brancas e amarelas, ligadas naquela altura, que estavam penduradas de árvore em árvore conferindo um ar mágico àquele lugar. A neve estava acumulada em cima da relva e nos telhados das casas.

Fez-se silêncio.

— Prepara-te para a contagem decrescente! – Liam abraçou Abbie de lado, passando o seu braço esquerdo pela cintura definida da ruiva.

— Sete... seis... cinco... quatro... três...dois...um - a mistura de vozes de todos os que esperavam as doze badaladas soava como uma perfeita melodia.

— Feliz ano novo! – todos gritaram e os barulhos que se seguiram eram dos copos a tilintar uns nos outros e as rolhas das garrafas de champanhe e saltar.

— Feliz ano novo Little Abbie – Liam falou e abraçou-a forte, apoiando seu queixo no cimo da cabeça dela.

Ambos fecharam os olhos por momentos. Era hora de esquecer os erros do passado, o que não tinham feito e pensar no que deviam fazer este ano. Eles tinham objetivos e, apesar de não o saberem, os objetivos e um, comtemplava a presença do outro.

— Feliz ano novo Liam.

O fogo-de-artifício explodia no ar transformando-se num maravilhoso espetáculo de cores. A visão daquela rua, naquele dia, era a mais bela de que alguém tinha recordação. Entre todas aquelas pessoas, dois melhores amigos estavam abraçados. Este ano, todos sabem que aquele espaço vai estar vazio.

Flashback off

"Sem dúvida que esta é uma bela recordação. Mas sabes? Não há nenhuma memória que eu tenha em que tu estejas presente que não seja perfeita. Estão agora a tocar as doze badaladas e, como nos outros anos, todos saíram à rua. Os teus pais estão em minha casa com a minha família como se nada estivesse a acontecer lá fora, e na verdade, a minha esperança e alegria foram-se embora contigo.

Sabes qual é o meu desejo de ano novo para este ano? Eu desejo que tu voltes para o meu lado.

Eu sei que é pedir demais.

Da tua para sempre: Little Abbie"

A ruiva juntou essa carta a todas as que já havia escrito e limpou a neve que molhara levemente o papel.

Olhou para o céu estrelado e uma lágrima brotou do canto dos seus olhos verdes.

— Eu só te queria aqui comigo, para olhar para o fogo-de-artifício. Tu irias adorar.

Letters For Him |LP ✔Where stories live. Discover now