Nas últimas 12 horas, Forks vem sendo acometida por um intenso e tenebroso temporal, que em um determinado momento, acabou me acordando, de tão barulhento que era.
Ainda com a mente no beijo do dia anterior, tirei o meu pijama e o botei no cesto de roupa suja. Depois me dirigi ao meu closet, (que aliás, só pra deixar claro, foi totalmente feito pela tia Alice, sem a minha permissão) e peguei um conjuntinho novo, que eu havia ganhado dos amigos lobos do Jacob, na minha última visita a Reserva, ainda no inverno passado.
Fui para a sala e notei que a tia Alice me encarava de um jeito que fez parecer que eu havia cometido algum crime, mas logo me dei conta que, provavelmente, ela deduzira que aconteceu alguma coisa mais profunda entre mim e o Jacob. Pra tentar escapar dela, mudei a minha rota, e segui em direção ao quarto da mamãe, onde, por sinal, existe um closet ainda maior que o meu (mais uma obra da tia Alice).
Quando entrei no quarto, vi que ela olhava pra um álbum de fotos, e acabei reconhecendo o Jake em uma delas, em um momento em que estava conversando com a minha mãe. Sem pensar duas vezes, disse:
- Mãe, a senhora e o Jake eram muito amigos, né?
- Com certeza, meu doce. Quando eu era menorzinha, eu passava todos os verões brincando com o Jake, na praia, na reserva, e também em uma cachoeira. a minha infância com ele foi muito boa, e já que você está aqui, tem uma foto do Jake mais jovem que quero lhe mostrar. Deixe-me ver... Ah, é essa aqui:
- Nossa, mãe! Que cabelo mais comprido ele tinha. - falei sem esconder o meu fascínio.
- Sim. Eu me recordo que nessa época ele gostava muito de motos. Muito mesmo!
- É, tô vendo ele se achando o dono do mundo sobre duas rodas. – falei olhando para uma outra foto do Jake, no que parecia ser o quintal da casa dele.
Não deixei de perceber que a mamãe sempre dava um sorrisinho quando falava das fotos, e não parecia ser um sorriso qualquer, então resolvi fazer uma pergunta fatídica.
- Mãe, só por curiosidade, você e o Jake chegaram a namorar? – perguntei a espantando.
- Não, Renesme. Eu e o Jake não chegamos exatamente a esse ponto, mas posso dizer que se fosse pela vontade dele, nós poderíamos ter tido um relacionamento, na época.
- Mas porque não tiveram?
- Porque eu não me sentia exatamente "apaixonada" por ele. Tá certo que eu o amava, mas naquele momento eu estava apaixonada mesmo é pelo seu pai. Naquela época, eu tinha a certeza de que o seu pai era o homem da minha vida, apesar de o Jacob tentar me fazer mudar de ideia quanto a isso. O Jacob alegava que por eu ainda ser uma humana, o Edward poderia me machucar, mas eu já tinha dito sim, e não me arrependi. – disse ela me explicando a situação entre os dois.
- Sabe mãe, eu fico muito feliz que você tenha se casado com o papai, não só por eu ter nascido através da relação de vocês, mas também porque a cada dia que passa eu tenho certeza que vocês foram feitos um para o outro, e formam o casal mais lindo que já vi. - falei olhando para uma imagem do casamento dos meus pais.
- Que bom, filha. Aliás, falando em casal, já estou sabendo da novidade. Quer dizer que você e o Jake deram o...
- Ah não, foi a tia Alice que te contou né?!
- Sim, mas ela fez bem, afinal, sou sua mãe e não tem problema de eu saber dessas coisas.
- Essa não! será que aquela linguaruda deixou o papai saber disso – falei preocupada e me lembrando do fato de que o papai pode ler a mente dela.
- Calma Renesmee! ele nem sonha que isso aconteceu, e já avisei a Alice pra não contar nada e não pensar nisso, em hipótese nenhuma.
- Ufa, ainda bem que você se antecipou, mãe. – falei me aliviando um pouco.
- Renesmee, você sabe que pode contar com o meu apoio sobre o relacionamento de vocês dois.
- Que bom que ao menos senhora me entende, mãe, mas só por uma pequena curiosidade. Várias garotas já andaram na garupa da moto do Jake ou...
- Não se preocupe quanto a isso, filha. Acho que antes de você, eu fui a única! – disse ela esboçando um sorriso.
***
No começo, não sabia bem o que me motivou para tal, mas depois da conversa que acabara de ter com a minha mãe, resolvi que eu tinha de ir até a residência Black.
- Oi Jake!
- Nessie, que surpresa! Pode entrar. – disse ele aparentando estar meio cansado.
- Deixa eu te fazer uma pergunta hipotética. Você já se apaixonou por outra pessoa no passado, além da minha mãe?
- Não, digamos que foi só pela sua mãe. O seu pai e ela tinham e ainda tem um sentimento muito forte um pelo outro. Nessie, não se importe com quem eu estive ou não no passado, se importe com o presente, e com o fato de que você é a única pessoa que eu amo de verdade, e com quem eu quero passar o resto dos dias da minha vida de lobo. – disse ele passando o braço sob o meu pescoço e me tranquilizando.
Aquele foi o primeiro dia em que tive um pouco de ciúme do Jacob, apesar de tentar negar isso para mim mesma, porém, o Jake me mostrou que tal sentimento era bobo, pois deixou claro que era de mim que ele gostava, e que eu não tinha o que temer.
--------• • • •--------• • • •--------• • • •--------• • • •--------
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Saga Crepúsculo - Um Novo Dia e Uma Nova História (Revisão Final)
FanfictionEsta é uma hipotética continuação sobre os fatos que ocorreram após Amanhecer Parte 2, sob o ponto de vista de Renesmee Cullen, onde a jovem garota, fruto do relacionamento entre Bella & Edward, contará com o apoio de alguém muito especial, que a aj...