32. Mudanças e Condições

1.4K 71 5
                                    

Conforme o tempo está passando, Jacob e eu começamos a sentir uma necessidade cada vez mais crescente de passarmos a maior parte do tempo juntos, mas também a sós, o que não agradava em nada a meu pai, que voltou a agir de modo protetivo comigo, só que de forma ainda mais intensa, o que me fez decidir que já era de dar um basta naquilo. Para mim, virou uma questão de honra que as visões da tia Alice se cumpram, se possível, em sua totalidade, e para isso, eu, o Jake e nossa família, iremos encurralar o papai, pois não há outra alternativa para que eu consiga a minha carta de alforria, de uma vez por todas, mas com todo o cuidado, para não magoá-lo, uma vez que, apesar de vir agindo como um completo "lunático", ele é o meu pai, e eu o amo muito.

***

- Mãe, o Jake já chegou? – perguntei demonstrando o quanto estava nervosa com a nossa nova e inadiável conversa com o Edward.

- Calma filha, o Jacob e a Alice já estão na sala. Vai dar tudo certo, confie em mim. – disse ela tentando me passar um pouco de tranquilidade, algo que eu não vinha tendo há um bom tempo.

Fui até a sala, e me deparei com a tia Alice e o Jacob no sofá, combinando alguma coisa.

- Gente, do que vocês estão falando? – perguntei tentando me inteirar do assunto.

- A gente tá tentando bolar um plano b, caso a conversa não dê certo, mas só vamos usá-lo em último caso. – disse tia Alice demonstrando que faria de tudo para me ajudar.

- Vamos vencer mais essa, amor. Tenho certeza absoluta disso, ainda mais que todo o restante da família se encontra do nosso lado. – disse Jacob se aconchegando ao meu lado.

- Assim eu espero... – falei ainda transbordando de preocupação.

***

Não demorou muito para que meu pai entrasse apressadamente na sala, junto com minha mãe, e percebesse que havia algo de errado no recinto.

- Aconteceu alguma coisa por aqui? – perguntou ele se sentando de frente para nós, com as mãos entrelaçadas.

- Ainda não, mas vai acontecer. – disse tia Alice tomando iniciativa.

Acabei percebendo que o papai ficou tenso, e parecia tentar, desesperadamente, ler a mente da tia Alice, porém, pela expressão do rosto dela, era provável que ele não obteve muito êxito em relação a isso.

- Edward, que golpe baixo! Pare de tentar ler a minha mente, pois você não vai conseguir saber o que está pra acontecer, por meio dela. Você só vai saber disso, quando te contarmos. – falou ela com um ar de vitoriosa.

- Desculpe, eu fiquei com medo que fosse algo com a Renes...

- Mas esse algo envolve justamente ela, amor, e o Jacob também. – disse minha mãe interrompendo-o e o colocando a par da situação.

- De novo? Do que se trata exatamente? – disse ele já demonstrando um certo nervosismo.

- Edward, há algumas semanas atrás, eu tive uma visão sobre o futuro, que, provavelmente, não é um futuro tão distante assim. E nessa visão eu vi a Renesmee e o Jacob indo embora de nossa ca...

- INDO EMBORA!? QUE HISTÓRIA É ESSA!? – exclamou ele se exaltando e se levantando de onde sentara.

- Calma pai, deixa a tia Alice terminar. – falei tentando acalmá-lo.

- Quer dizer então, que todos da família ficam de segredinho sobre algo assim, e me deixam de fora? – perguntou ele, praticamente fora de si, e jogando uma almofada no chão.

- Na verdade, só quem está nessa sala sabe disso. Será que posso continuar agora, Edward? – perguntou tia Alice, deixando o papai em silêncio. - Que bom eu posso. Eles iam embora na visão, mas era pra casa do Jacob. Pensa comigo, Edinho, pelo menos não é tão longe assim, vai. – disse Alice tentando amenizar a situação.

- E vocês acham mesmo, que vou deixar a minha única filha, morar sozinha com um lobo, fora da minha vista? Ah, conta outra... – disse ele, ironizando a situação.

- Pai, eu e o Jacob temos que ter o nosso próprio local. Você sabe que essa hora chega pra todos. Não que eu não tenha morando aqui, mas eu preciso ter a minha privacidade, com o Jake, você não acha?

- É quem me garante que quando você se mudar para a toca dele, o Jacob não vai tentar algo a mais com você, Renesmee. – disse ele me fazendo entender melhor o seu temor.

- Pai, não precisamos ter esse tipo de conversa mais. Pra tudo se tem uma primeira vez, nessa vida. Além do mais, isso só vai acontecer por desejo mútuo. Então, pode ficar tranquilo em relação a isso.

- Posso mesmo, senhor Jacob Black? – perguntou ele fulminando o meu namorado com os olhos.

- Não garanto nada, Edward. – disse Jacob rindo.

- O QUE FOI QUE VOCÊ DISSE!? – exclamou papai, explodindo de raiva, e assustando a todos, menos o Jacob.

- Calma, eu estava só brincando. – disse Jacob prestes a ser esganado pelo meu pai, a quem eu nunca vi tão furioso.

- Sabe de uma coisa, eu não entendo porque tanto protecionismo Edward, afinal, teve em uma certa época, que quando você percebeu que não podia ficar longe da Bella, mesmo ela representando uma ameaça à nossa família, por ser uma humana, o que foi mesmo que você fez? – perguntou tia Alice, de forma retórica - Ainda assim, lutou e ficou com ela, mesmo sem ter o voto de confiança de todos. Por que é então que você não deixa a Renesmee ter a própria vida, com o Jacob? Não seja mais um hipócrita nesse mundo, irmãozinho. – completou ela, lhe dando uma lição de moral.

- É difícil pra mim imaginar a minha filha sozinha em outra casa, sem a família e...

- Ela não vai estar sozinha, pois eu vou estar sempre com ela. Fora que todo o pessoal da reserva adora a sua filha. Eu prometo que não vou deixar fazerem nenhum mal a ela, Edward. Você tem a minha palavra de lobo. – disse Jacob estendendo as mãos ao meu pai.

- É justamente essa sua tal "palavra de lobo" que eu temo, Jacob. – disse ele se sentando.

- Olha pai, eu não quero ter de dar uma de revoltada desobediente, mas, desde já, quero te dizer que eu vou embora com o Jacob. Vou seguir o meu coração e as minhas convicções e realmente espero que, algum dia, o senhor entenda o meu lado. – falei irredutivelmente.

- Amor, dê a sua autorização para ela. A Renesmee merece ser feliz com a pessoa que ama e corresponde esse sentimento. Eu já autorizei, pois eu sei que o Jacob vai cuidar bem dela. Ele sempre teve a melhor das intenções para com a nossa filha. Eu sei que no início eu não aprovei essa relação e muito menos o apelido que ele deu pra ela, mas agora eu sei que os dois merecem ficar juntos e não vai ser você que irá impedir isso. – disse minha mãe tentando amolecer o coração do meu pai.

- É isso mesmo que você quer, filha?

- É o que eu mais quero nessa vida. – falei sem pestanejar.

- Então, está bem. Você pode se mudar para a casa do Jacob, mas tenha em mente que a nossa casa vai estar sempre de portas abertas, para te receber de volta, caso ele te decepcione.

- Pai... Prometo que eu venho te visitar, sempre que eu puder. – disse esboçando um sorriso.

- Aí meu deus, tava demorando para o Edward apelar para o emocional. – disse tia Alice revirando os olhos. - Pode ficar tranquila Renesmee, pois eu não vou deixar que o seu pai vá incomodar você e o Jacob todos os dias. – completou ela piscando pra mim.

- Pai você não sabe o quanto eu tô feliz com isso. Muito obrigado por concordar conosco. – falei tentando agradá-lo.

- É, mas essa mudança vai demorar não é!? você vai ficar mais um tempinho aqui com a gente. – disse meu pai inventando mais uma desculpa esfarrapada.

- Tá bem pai. Eu vou ficar mais umas semanas aqui. – falei o deixando aliviado.

Agora, só me restava torcer para que as próximas semanas passassem mais rápido que as rebatidas do tio Emmett no campo, quando está jogando baseball, para que enfim, pudesse apertar o botão de start para a minha nova vida.

--------• • • •--------• • • •--------• • • •--------• • • •--------

A Saga Crepúsculo - Um Novo Dia e Uma Nova História (Revisão Final)Onde histórias criam vida. Descubra agora