Capítulo 9 - Laura sofre chantagem

151 21 21
                                    

Bom, veja só aonde chegamos. Contei como Laura acabou com a vida de Luíz, como destruiu a vida de Serena e você acabou de ler como ela se livrou de Lisa, mas ainda faltava uma pessoa do seu passado que ela deveria confrontar – ou se livrar. Essa pessoa tinha nome e de certa forma tinha endereço também.

Sabe, eu acho incrível o que as pessoas fazem quando precisam de dinheiro, ainda mais quando precisam conseguir "dinheiro fácil" ou "dinheiro sujo", se preferir... O que acontece é o seguinte: para você entender toda essa história que eu lhe conto, eu preciso te ajudar a cavar mais fundo na vida de Laura, por isso vamos adiantar um ano de sua vida após o reencontro com Lisa para você ver o reencontro de Laura com a sua mais fiel amiga, Olívia Martins. Ah, já adianto que esse não será um reencontro tão amigável...

O dia acabava de começar, Jorge saía pontualmente de casa às oito horas da manhã, enquanto Laura passava o dia de bem com a vida, com a vida que sempre desejou e com a vida que ninguém atrapalhou, mas nesse dia, ela descobriu que estava enganada quanto a sua vida.

No estacionamento do prédio onde mora com Jorge, Laura caminha em direção ao seu carro, mas é parada por uma moça que usa um casaco preto com um capuz cobrindo sua cabeça, suas mãos estão escondidas dentro dos bolsos de seu casaco. Ela está a poucos metros de distância de Laura, mas faz ela parar com uma simples palavra, o seu nome. Laura vira-se para ela e então ela retira o capuz e possibilita que Laura a reconheça...

— Olívia? É você, Olívia? – Laura fala isso com uma grande surpresa, pois quem ela vê ali parada em frente a ela não é a mesma pessoa que conheceu anos atrás, é uma completa estranha destruída pelo tempo... pelo menos é isso que ela conclui.

— Pois é... eu sabia que você se lembraria de mim.

— O que você tá fazendo aqui? O que aconteceu... com você?

— Você quer mesmo ter essa conversa aqui? – Olívia franze a testa.

— Desculpa, é que eu fiquei surpresa por você ter aparecido assim do nada... Tem uma cafeteria perto daqui, acho que lá nós não seremos incomodadas. – Laura sorri para Olívia, mas Olívia não retribui o sorriso.

Laura entra em seu carro e Olívia senta-se ao seu lado no banco do passageiro. A cafeteria não é distante dali, na verdade fica a apenas cinco quarteirões de distância. Olívia nesse curto caminho não fala nada com Laura, que fica se indagando sobre o que Olívia estaria fazendo ali com ela, o porquê de uma conversa, mas seus pensamentos são interrompidos ao chegar ao seu destino. Ambas descem do carro, entram na cafeteria e sentam-se em uma mesa, o garçom as atende e Laura pede dois cappuccinos.

— Então... o que você está fazendo aqui? – Laura pergunta.

— Uma visita a você.

— Tá certo, mas eu ainda não entendi. – Laura sorri.

— Olha só pra você... rica, bonita, saudável, casada... O que mais você poderia ter nessa vida?

O garçom serve os cappuccinos, Laura agradece e Olívia fica calada apenas encarando Laura tomar o cappuccino, esperando que ela fale algo.

— Olívia, eu realmente não tô entendendo, você aparece daquele jeito na garagem do prédio, depois me faz te trazer pra um lugar reservado, fala de mim... Mas afinal, aonde você quer chegar com isso?

— Eu já cheguei Laura. Olha bem pra mim e me responda: o que você imagina que aconteceu comigo ao longo desses anos? – Olívia põe os braços na mesa se apoiando e aproximando o seu rosto perto do rosto de Laura enquanto faz a pergunta.

— Você veio aqui pra que eu visse que agora você anda como uma maltrapilha, seu cabelo é horroroso, seu rosto é todo mal tratado e que você mais se parece com uma drogada que não tem onde cair morta. É isso que você queria ouvir, Olívia?

Você pode guardar o segredo de Laura Telles?Where stories live. Discover now