Happy Birthday

859 50 15
                                    

- Eu gostava muito dele... - continuei.
- E por que vocês se separam? - ele mal olhava pra mim.
- Eu me mudei, ele continuou aqui. A gente acabou perdendo contato. - eu parei - Sei lá, aquilo foi coisa de criança. Mas eu lembro que fiquei ressentida por ele não ter ligado.
- Você continua? - ele perguntou.
- O que? Ressentida?
- Não, continua gostando dele?
- O quê?! Claro que não! Eu nem me lembrava dele até a hora que a gente chegou aqui! Eu não vejo o cara a cinco anos, porra! Acho que eu já te dei provas o suficiente de que eu gosto de você, mas parece que você não entende. E essa sua desconfiança me deixa muito triste considerando tudo pelo que a gente já passou. - eu falei com a voz baixa porém muito séria e saí de lá deixando ele com cara de cachorrinho abandonado.
Fiquei desapontada? Sim.
Eu ia chorar? Não.
Depois de tudo ele ficar assim comigo por uma paixão que eu tive quando era criança. Não vou correr atrás, se ele quiser falar comigo e justificar suas palavra, ótimo. Se não... também.

Entrei na casa, onde minha tia conversava com o Mave, após falar algumas coisas sobre a casa ele saiu nos deixando na enorme casa.
Eu andei pela sala, observando os enfeites que eram da minha vó. Ela costumava ser muito religiosa e era o tipo de pessoa que presava muito pela aparência dela e da sua família, chegava a ser algo obsessivo. Mas apesar disso, podia ser uma pessoa amorosa e carinhosa, quer dizer, pelo menos ela era comigo enquanto eu morava aqui. Até hoje eu me lembro do dia em que ela e minha mãe brigaram.

Flashback on

Nós estavamos na mesa durante o almoço e minha vó começou a falar de como estava feliz porque toda a família estava lá naquele fatídico dia de julho. Eu percebi que minha mãe havia fechado à cara e muito provavelmente estava se segurando para não explodir em todos que estavam ali.
- Olha a minha mãe. - falei com a minha tia ao meu lado.
Ela olhou pra ela e depois para a minha vó, fazendo sinal negativo com a cabeça.
- Estou muito feliz que minhas filhas estão aqui... - minha avó continuou.
- Para! - minha mãe se levantou batendo na mesa - Para com isso, Grace! Pare com o falso moralismo! Depois de tudo o que você fez pra essa família...
Eu estava muito assustada por vê-la agir daquele modo, então minha tia me pegou no colo e me levou para o lado de fora da casa. A última imagem que eu vi foi minha a minha mãe que ainda gritava, sendo segurada pelo meu pai e meu vô, enquanto a minha vó estava paralisada somente escutando.
Após aquele dia, nós logo nos mudamos para Nova York e minha mãe nunca mais falou com minha avó.

Flashback off

- Cadê o meu avô? - perguntei à minha tia - Você falou com ele alguma vez?
Meu avô se chama Robert, ele foi a melhor pessoa que eu conheci. Mesmo depois que brigou com a minha vó, minha mãe ainda vinha aqui para que eu pudesse vê-lo. A última vez que eu o vi foi quando minha vó faleceu, à quase seis anos atrás. A morte dela o deixou muito deprimido, e quando minha mãe se foi, quase seis meses depois, ele quase morreu também, mas resolveu se afastar dessa casa, de tudo e de todos. Ele foi para a fazenda, e se dedicou à sua verdadeira vocação, a medicina veterinária.
- Não sei, kat. - ela se virou pra mim - A última vez que falei com ele, ele estava na Austrália, dedicando todo seu tempo para cuidar dos animais, e sem nenhum tempo pra conversar com a própria filha.

Ficamos algum tempo no andar de baixo e logo decidimos ir olhar o andar de cima. A gente olhou todos os quartos e relembramos muitas das coisas que passamos ali na nossa infância.
- Eu lembro de uma amiga da sua mãe que dormia aqui sempre, elas eram inseparáveis. - ela se sentou na cama.
- E o que aconteceu com ela? - perguntei.
- Eu... - ela pensou - Eu realmente não sei o que aconteceu com ela. Eu me lembro que eu e sua mãe viajamos em um final de semana. Sua mãe estava empolgada falando que ela iria vir pra casa, mas quando nós chegamos, ela não estava. E algum tempo depois a sua mãe parou de falar sobre ela, e ficou por isso mesmo. Eu nunca cheguei à saber o que aconteceu.

Era Pra Ser (Completo)Where stories live. Discover now