Day 11

561 54 6
                                    

Para Perrie não desconfiar que eu to conversado com outra garota, tive que mudar o nome de Lauren para Louis, que é o nome de um antigo amigo meu; ela fez muitas perguntas mas acho que se convenceu com as resposta. Sinto muito em mentir, mas eu não tenho opção quando tenho uma noiva ciumenta.

Chamei ela ontem no chat, mas ela não viu e nem respondeu. Até agora eu to esperando uma resposta. E como eu não aguento mais esperar, eu vou passar na casa dela de novo.

Perrie não está em casa, e eu agradeço por isso, não gosto de mentir. Pego a chave do carro e saio.

Meia hora é o sufiente para eu chegar na rua dela, tem algumas crianças andando de bicicleta, e para minha sorte, Lauren está no jardim as observando. Ela está sorrindo.

Quero sair do carro e ir até ela, mas eu ainda sou covarde demais para isso.

Antes que ela note a presença do carro que ela viu outro dia e pense que tem alguém espionando a vizinhança, eu saio discretamente como se fosse algum vizinho. Ela nem olha, tá distraída demais vendo as crianças brincando.

Não tenho nada para fazer a tarde inteira, a não ser ficar andando por ai, voltar para casa e assistir ao canal de esportes; minha vida tem sido uma chatisse desde o acidente da Lauren.

Antes as coisas eram diferentes; antes eu vivia. Hoje em dia nem amigos eu tenho mais. Não sei como eu deixei isso acontecer, só me dei conta quando eu fiquei pela primeira vez como estou hoje, sem nada fazer, sem nenhum contato para ligar e nenhum amigo.

Paro em um bar; faz um bom tempo que eu não bebo (foi uma das exigências do noivado) mas beber uma cerveja é o mínimo que eu mereço, já que não vou ter despedida de solteiro.

Tomo um, dois, três copos de cerveja, tava sentindo falta disso. Peço vodka e continuo. Já me sentindo sem controle e um pouco bêbado, eu paro.

O cara que estava me servindo fala que não é para eu dirigir bêbado, eu não ligo, pago minha conta e volto para o carro.

Não tenho para onde ir, mas tem um lugar que não sai da minha cabeça, a casa dela. Eu não penso duas vezes antes de ir lá.

Dirijo muito mal até chegar na rua dela, ela não está mais no jardim, então eu ando até a porta e toco a campainha várias vezes; ouço um "já estou indo" vindo do lado de dentro, em seguida uma garota que não é a Lauren abre a porta.

-Zayn?- ela fala.

-Zayn?- ouço outra voz. É ela. É a Lauren.

-Posso entrar?- falo.

-Não! Não pode- a outra garota grita.-Você está bêbado?- completa.

-Deixa ele entrar Camila- Lauren fala. É tão bom ouvir a voz dela.

-É! Deixa eu entrar. Juro que não to bêbado.

-Claro que está! Da para sentir o fedor de bebida daqui- Camila fala.

Encosto na porta. Minha cabeça ta girando, e agora eu quero vomitar.

-Você está bem?- Lauren pergunta.

-Sim- respondo.

-Entra- ela diz. Camila não parece nada feliz, mas não interfere.

Sento no sofá. Ainda pereço um pouco zonzo.

-Então você é o Zayn?- Lauren pergunta. Faço que sim com a cabeça.-Isso explica tudo. Porque você ficou tão assustado no shopping- completa. Automaticamente lembro do shopping, da loja de noivas, da Perrie com o vestido, do meu casamento.

Não devia estar aqui. Eu não devia ter feito isso. Estraguei tudo, por impulso. Não vou culpar a bebida; eu sei que já tinha esse desejo de vê-la, a bebida só me deu coragem.

-Acho que vou embora- falo.

-Por que? Eu preciso que me responda algumas coisas...- ela insiste.

-Eu não to bem para isso- falo.

-Verdade- Camila concorda.

-Será que ainda posso te encontrar?- Lauren pergunta. Quero responder que sim. Mas não posso garantir nada.

-Talvez...- respondo. Abro a porta e saio.

Entro no carro pensando no que eu acabei de fazer. Agora ela já sabe quem sou eu, e agora ela quer respostas que talvez eu não possa dar. Penso na Perrie que deve esta cuidando de algum detalhe do casamento e não tem ideia de onde eu estou.

Paro em um starbucks e compro um café, não quero chegar em casa com hálito de um bêbado. Perrie iria me matar. Para minha sorte quando chego em casa, ela não estar; isso me da tempo sufiente para tomar um banho e comer alguma.

[...]

Pego meu celular e tem uma mensagem de 45 minutos atrás.

Louis (que na verdade é Lauren): Oi! Quem é? :)
Como não tenho mais nada a esconder...
Eu: Zayn.

Midnight MemoriesWhere stories live. Discover now