Day 100/101 (Natal)

537 46 5
                                    

Finalmente chegamos em Dezembro, é um mês tão brilhante, as pessoas parecem mais alegres, as ruas parecem mais bonitas com os enfeites que as familias colocam, a cidade brilha mais ainda com as luzes de natal, e o melhor de tudo é ver os jardins branquinhos cobertos de neve enquanto crianças se divertem fazendo bonecos e anjos de neve.

A casa está toda preparada para as visitas que iram passar o natal conosco, entre eles parentes e amigos distantes; uma parcela deles já chegaram e agora estão colocando a conversa em dia com meus pais.

Estou colocando os últimos enfeites na árvore de natal com um garoto filho de um desses casais que vagam para lá e para cá na nossa sala. É uma garoto estranho, um pouco desengonçado mas gentil.

Assim que acabo, saio despercebida pela porta dos fundos; precisei fugir porquê sei que minha mãe jamais deixaria eu sair com o tanto de visitas que á em casa; foi a única solução que encontrei para ir na festa de natal dos meus amigos.

Coloco meu casaco de frio e corro alguns metros para tentar esquentar o corto, mas logo fico cansada e sigo andando até o ponto de ônibus. Alguns minutos depois o ônibus que eu estava esperando chega. Entro no mesmo.

-Feliz Natal- o motorista fala.

-Feliz Natal- sorrio.

Prosseguimos algumas quadras até chegar no ponto mais próximo da casa do Liam. Alguns carros estão estacionados na frente, inclusive o do Zayn. Ando até a porta e toco a campainha, segundos depois Liam abre.

-Pensei que não ia vir- fala.

-Mas estou aqui- falo.-Feliz Natal Liam- abraço ele que retribui e sussurra um feliz natal de volta.

Tiro o casaco e o seguro nas mãos, dou uma olhada nas pessoas e a maioria eu conheci recentemente. Zayn está conversando com o Harry e Camila tomando alguma coisa com a Demi.

-Lauren, finalmente- Camila grita assim que me ver. Super discreta.

-Tive que me livrar de um garoto, fugir pelas portas do fundo e pegar um ônibus, espero que valha a pena ter vindo- digo.

-Que garoto?- Zayn brota atrás de mim.

-Um garoto engraçado que ta hospedado na minha casa- respondo.

-Ata- ele fala.

-Ciúmes?- Camila pergunta.

-Não- ele responde.

-Ah claro- Camila ri e toma mais um pouco do que parece ser chocolate quente.

Ficamos o resto da noite conversando e por incrível que pareça eu não recebi nenhuma ligação dos meus pais; acho que eles nem notaram que sumi já que aquela casa esta parecendo uma praça publica.

Um pouco antes de meia noite, todos nós nos reunimos em um pequeno circulo para brindar mais um natal. Todos começam a fazer seus pedidos de natal e falar sobre o significado dessa data.

Não falo muito, apenas digo o necessário: que é um privilégio esta viva para comemorar essa data com pessoas que eu amo e que eles me ajudaram muito na minha recuperação.

Logo o relógio toca e é oficialmente natal; todos nos abraçamos e desejamos um ótimo natal um ao outro.

Enquanto os outros trocam presentes, Zayn me chama em um canto mais reservado.

-Comprei uma coisa para você- ele diz e logo em seguida tira do bolso uma caixinha preta. Ele abre mostrando um lindo anel.

-Oh Zayn, é lindo, obrigada- sorrio.

-Acho que já estamos oficialmente juntos- ele fala enquanto coloca o anel no meu dedo.

-Acho que sim- beijo ele.-Eu amei, obrigada!

-Que bom que gostou- ele me abraça.

-Agora eu tenho que ir para casa- falo.

-Fica mais um pouco- ele pede.

-Não posso, tenho que falar com minha família.

-Eu te levo então- ele sorri.

Nos despedimos e saimos da casa do Liam. Minha mãe liga umas 10 vezes durante o percurso inteiro até minha casa. Assim que chegamos posso ouvir o barulho vindo de dentro, com certeza estão se divertindo.

-Você não quer entrar?- pergunto.

-Gostaria, mas tenho que ver minha mãe e minhas irmãs- ele diz.

-Tudo bem, então a gente se vê amanhã- falo. Ele se despede de mim e vai embora.

Entro em casa e a primeira coisa que minha mãe faz é me dar uma bronca e me obrigar a falar com várias pessoas que olham e falam sobre mim como se eu fosse um milagre, uma pessoa que ressuscitou, a fênix... Tudo um exagero.

Subo para meu quarto assim que consigo me livrar de todo mundo; a festa ainda não acabou mas eu estou cansada é so quero dormir.

Tomo um banho quente e feito na minha cama quentinha, me enrolo nas cobertas deixando somente as mãos pra fora enquanto mexo no celular.

Envio uma mensagem para o Zayn.

Eu: Você está ai?

Ele responde.

Zayn: Sim :) minha mãe desejou um feliz natal para você.

Eu: Desejo o mesmo para ela :)

Eu: Agora vou dormir, beijos :)

Zayn: Dorme bem. Amanhã passo na sua casa :) ily

Eu: Okay

Desligo o celular e o coloco na mesinha ao lado.

Sinto minhas pálpebras pesarem e minha cabeça doer. Hora de dormir.

[...]

Midnight MemoriesWhere stories live. Discover now