Capítulo 14 - Rock

7.9K 915 435
                                    

Depois de duas horas na festa eu me sinto mais do que pronto para ir embora. Vir não foi a melhor ideia, ainda mais depois de prometer à Genevieve que eu a encontraria. Eu me senti culpado ao ver a garota toda arrumada e com um enorme sorriso à minha espera no meio do campo. Ela estava esperando muito mais desse encontro do que eu.

─ E eu fiquei muito feliz por você ter me ligado! ─ Ela comenta pela décima vez enquanto eu tento parecer interessado. ─ Eu já te disse isso? Acho que não...

Genevieve toma um longo gole de sua cerveja e deixa a lata de lado. Eu desisti de contar quantas latas ela bebeu há algum tempo. Agora só estou me preocupando em evitar que alguém tente se aproveitar dela no estado em que se encontra.

─ Preciso de mais uma cerveja! ─ exclama enrolando um pouco a língua.

Para ser justo, ela não parece estar muito bêbada, apenas feliz em excesso.

─ Você não acha que deveria beber alguma outra coisa?

─ Rock, essa é uma ótima ideia! Que tal a gente tomar uns shots? ─ ela se levanta do banco em que estamos sentados e eu me sinto frustrado. Eu estava sugerindo que ela parasse com o álcool, não que trocasse para destilados.

─ Genevieve... ─ eu a seguro pelo braço, impedindo que se afaste muito. ─ Eu quis dizer que a gente devia fazer uma pausa. Tomar um refrigerante e arejar um pouco a cabeça.

Seus lábios se abrem, porém, ela não responde nada. Seus olhos correm por meu rosto até me deixar desconfortável e eu acabo desviando o olhar para meus amigos sentados no círculo que acabamos de deixar. Chuck está quase dormindo ao lado de Josh, enquanto Brad comenta algo no ouvido de uma garota que eu nunca vi antes. Ivy não apareceu em momento algum, mas Skyler me avisou que ela está na festa. O resto do time está igualmente ocupado com algumas garotas ou com competições para ver quem consegue ser mais estúpido. Eu quase consigo ver Roger no meio deles, sendo o mais imprudente e idiota de todos.

Eu me arrependo do pensamento no mesmo instante. Apesar de suas escolhas recentes, meu irmão costumava ser um cara legal.

─ Rock.

Genevieve me chama e eu mal tenho tempo de reagir antes que sua boca encoste na minha. Por alguns segundos a minha reação é de retribuir o beijo, mas logo em seguida eu recordo a quantidade de bebida que Genevieve tomou e também em todo o interesse que ela demonstrou ter por mim. Meus motivos para aceitar seu convite hoje foram errados e eu seria um idiota se me aproveitasse dela na situação atual. Gentilmente seguro-a pelos ombros e me afasto.

─ Genevieve, eu... ─ respiro fundo, buscando a resposta certa. Sei que não há nada que eu possa dizer para amenizar o fato de que estou recusando-a. ─ Eu não aceitei sair com você para isso.

─ Está tudo bem, não precisa se preocupar. Eu quero isso. ─ ela sorri e tenta se aproximar novamente.

─ Não, você não entendeu.

Ao ouvir meu tom de voz ela desiste de voltar a me beijar e seu corpo congela. Seus olhos se arregalam e eu vejo sua expressão passar de surpresa para ferida.

─ Eu não sei o que dizer. ─ uma gargalhada sem humor algum lhe escapa, fazendo com que eu me sinta péssimo. ─ Você veio comigo por pena? Estou tentando entender por qual motivo um cara como você sairia com uma garota se não é por interesse.

─ Por favor, não tente entender. Eu aproveitei sua companhia, mas não estou procurando por nada mais.

─ Pelo menos você é sincero... ─ ela cruza os braços e esconde o rosto, envergonhada. ─ Existe mais alguém?

Um olhar para o amorWhere stories live. Discover now