Sexta-feira à tarde chega mais rápido do que eu percebo e, por ser o início da temporada de jogos, tenho o dia livre. Depois do almoço com Abby as coisas melhoraram entre nós. Apesar de ela ainda evitar ficar de perto de mim, ao menos não aprontou mais nada envolvendo móveis velhos e ópera. E acabou com os bilhetes, o que era a melhor coisa que poderia ter acontecido. Se continuarmos assim, eu tenho certeza que em pouco tempo ela vai perceber que eu realmente estou disposto a ter uma amizade com ela. Até mesmo Ivy está se esforçando para não irritar Abby – mas a ideia dela de ser legal é um pouco diferente do resto das pessoas.
Sem ter muito com o que ocupar meu tempo, aproveito o dia para adiantar a maior parte dos trabalhos e estudar a matéria atrasada. Nunca sei quando terei outra oportunidade de estudar sem ser interrompido e é muito melhor frequentar a biblioteca enquanto ainda está claro e a maioria dos alunos está em aula. Por isso eu vou direto para lá após almoçar no Maggie's, preferindo pegar alguns livros emprestados a voltar ao quarto e correr o risco de encontrar Abby. Desde que eu a vi iluminada pela luz fraca do abajur não consigo deixar de pensar na curva de seu pescoço e no modo como ela anda balançando o corpo de um lado para o outro a cada movimento. E ela nem parece notar o quanto é bonita, mesmo sem tentar. Talvez seja isso que a torne perfeita.
Perfeita não! Apenas... interessante.
Eu me repreendo mentalmente por estar pensando mais uma vez em Abby e me concentro nos cálculos em meu caderno. A cada número em que passo meus olhos formo uma pergunta diferente relacionada à Abby. Não deveria ser assim. Ela não fez absolutamente nada que pudesse me incentivar a prestar mais atenção nela. Eu não consigo entender o que aconteceu para que, de uma hora para a outra, eu não conseguisse mais tirar a imagem dela da cabeça.
Quando fica claro que eu não vou fazer nenhum progresso com os cálculos, enfio meu caderno de volta na mochila com má vontade e devolvo os livros para suas prateleiras. Eu poderia deixar tudo em um dos carrinhos para que algum estagiário infeliz guardasse ao final do dia, mas guardar os livros me traz mais algum tempo antes de voltar para o dormitório. Preciso desesperadamente colocar meus pensamentos em ordem.
Preciso parar de pensar em Abby antes que isso vá longe demais.
Faço o caminho de volta para o dormitório com tanta calma que chego a me irritar. Converso com cada pessoa que passa por mim, mas o encontro com Abby se torna inevitável quando eu a vejo na lateral do prédio.
Estou a menos de dez passos da entrada do dormitório, mas calculo quanto tempo tenho para voltar pelo caminho que acabei de fazer sem que ela me veja. Com certeza deve haver alguma coisa em todo o campus que vai me distrair, porque seria estranho estar no mesmo ambiente que Abby e fingir não estar preocupado com o que significa cada um de seus movimentos. Por exemplo, agora ela está andando com os olhos fixos nas janelas acima de sua cabeça e isso me faz acreditar que há algo interessante nas janelas. Antes que eu perceba também estou observando a fachada do prédio à procura de alguma coisa, mas não vejo nada excepcional. Algumas estão fechadas, outras cobertas pelas cortinas.
— Rock? — Escuto-a me chamar com certo desconforto, mas tento não me preocupar com isso.
Sem olhar para ela, volto a encarar o caminho atrás de mim. Talvez eu ainda possa sair se eu fingir que não a escutei, porém isso exigiria que eu a ignorasse. Só que parece errado tentar evitá-la depois de eu ter dito que gostaria de recomeçar. Eu estaria afirmando que sou exatamente o idiota que ela já pensa que sou.
— Abby, — eu caminho até ela com um sorriso que eu torço para que não pareça forçado.
Hoje ela está usando uma calça cor de areia que dá a impressão de ser ainda mais baixa, porém agora que eu sei como Abby é sem as roupas estranhas não consigo deixar de imaginá-la vestindo outra coisa. Sei que ela não é o tipo de garota que veste os shorts curtos de Skyler e é muito doce para as roupas pretas e pesadas de Ivy, mas ela também é espirituosa demais para usar algo tão simples. Tenho a impressão de que Abby se esconde atrás do ideal de quem ela acha que deveria ser ao invés de quem realmente é. Será que ela não percebe o quanto isso é errado?
YOU ARE READING
Um olhar para o amor
RomanceA vida de Abby foi minuciosamente planejada anos atrás. Hoje ela está noiva de um homem que possui todas as características que ela poderia desejar em um marido, seu curso de graduação é melhor do que ela poderia esperar e ela recebe a oportunidade...