Capítulo 26 - Abby

8.1K 856 395
                                    

Barbara abafa seu grito de surpresa ao mesmo tempo em que a respiração de Valentina some na linha. Exatamente como eu imaginei, minhas amigas estão sem palavras. Posso não estar vendo o rosto de Val no momento, mas sei que seus olhos estão arregalados e a boca está aberta em um círculo perfeito. Aposto que ela está apertando o braço de Valentin, porque os dois estão sempre juntos. Antes mesmo de namorarem, quando eles eram apenas amigos, já passavam todo o tempo juntos.

— Eu estou tão feliz! — Val finalmente exclama sem se incomodar que isso me perturbe. Se houve alguém contra o noivado desde o início, foi ela. Até mesmo Barbara chegou a me apoiar durante um tempo; antes de conhecer Andrew.

Ao meu lado, Barbara coloca uma mão em meu ombro e aperta gentilmente. Ela me estuda com preocupação, certificando-se de que estou bem. Faço um sinal de cabeça que a tranquiliza e ela me guia para trás do balcão, ignorando os avisos de apenas funcionários.

— Essa notícia é tão boa que merece uma comemoração, — Valentina continua. — Estou pensando em mudar a data da minha viagem. Faltar alguns dias de aula não parece uma ideia muito ruim.

— Val, você não pode! Imagina o quanto de matéria que vai acumular.

— Eu sabia que você ia falar isso — sua risada explode através do celular. — Não se preocupe, eu só estava me certificando de que você está bem.

— Eu estou bem — só então eu percebo que é verdade. Não sinto nada além de resignação.

— Isso é bom. Quero dizer, se eu brigasse com o Valentin entraria em colapso. Não consigo me imaginar sem ele. Mas você sempre foi muito mais forte do que eu e é óbvio que a sua reação não seria a mesma — Val faz uma pausa grande o suficiente para que eu pense sobre isso. — Abby, você não está pensando em voltar atrás, não é?

— Claro que não!

A ideia de me desculpar com Andrew por ter finalmente colocado minha vontade em palavras é absurda. Depois de tudo o que ele disse, eu tenho certeza de que jamais conseguiria me casar com ele.

— Eu vou ligar de novo daqui a uma semana para ter certeza de que você continua pensando assim. E na manhã do dia de ação de graças estarei de volta para poder conversar ao vivo com você.

Não consigo imaginar ter uma conversa com Valentina sem que ela tente fazer uma lista dos defeitos de Andrew ou então uma com tudo o que eu preciso encontrar em alguém. De qualquer forma, Valentina adora criar listas e planos mirabolantes e a ideia dela de conversar sobre algo pode ser definida por ignorar o acontecido e fazer algo louco.

— Estou ansiosa para isso — minto.

—Eu sempre sei quando você não fala a verdade.

Nós duas rimos e ela fala mais alguma coisa sobre sua viagem e a irmã mais nova antes de desligar. Assim que guardo o celular Barbara estica um copo de chá gelado para mim e me força a sentar em um dos bancos de plástico que Maggie usa para descansar. Olho imediatamente ao redor, à sua procura, mas Barbara balança a cabeça e aponta para a mulher parada diante de uma das televisões junto com os jovens.

— Pelo que eu ouvi, ela não perde um jogo. O Rock é como um filho para ela, — Barbara sorri afetuosamente para Maggie e volta a me encarar. — Quer conversar?

— Agora não.

— Mais tarde então. Quando eu terminar meu turno e nós voltarmos para o seu quarto — ela ergue mão, me impedindo de protestar. — Não tente fugir. Quando eu terminei com o Zander não tinha nada que eu queria mais do que conversar com alguém. Minha mãe ajudou um pouco, mas eu estava tão abalada que conversei até mesmo com o senhor Patch. E você sabe o quanto ele é detestável!

Um olhar para o amorWhere stories live. Discover now