Capítulo 11

3.1K 258 105
                                    


Como era de se esperar sua noite não foi das melhores, mas conversar até tarde com Kate ajudou um pouco a acalmar seu coração. Acordou com o raiar do sol ensopada de suor pelas malditas lembranças do que havia acontecendo, no entanto no sonho ela não tinha conseguido escapar das garras daqueles homens e eles tinham se divertido a cada grito dela implorando para que parassem e a deixassem ir.

Estremeceu e apertou mais a xícara de café entre as mãos.

Era hora de tentar esquecer o que havia ocorrido e seguir em frente. Estava tão cansada de sempre ser fraca, de sempre está sofrendo e se lamentando. Precisava erguer a cabeça e reagir ou nunca seria plenamente feliz.

Levou a xícara de café até os lábios enquanto esticava as penas, estava sentada na varanda, perto da porta observando as pessoas começarem seu dia. Ela sempre foi uma observadora, sempre gostou de ficar quieta apenas vendo a forma como as pessoas agiam, havia algo de especial nisso. Era mágico ver como o ser humano se comportava quando não notava que estava sendo observado, era tão natural, tão espontânea.

Aí está você! – disse Kate sentando ao seu lado.

Bom dia. – falou Abigail virando para a amiga e lhe dando um leve sorriso.

Como está se sentindo?

Tão bem quanto eu poderia estar. – deu de ombros.

Kate suspirou e passou o braço pelos ombros de Abigail que recostou a cabeça em seu ombro.

Sabe que sempre vou estar aqui por você, não é? – sussurrou a ruiva.

Sei sim.

Se quiser conversar mais um pouco sobre o que aconteceu...

Eu vou ficar bem. – levantou a cabeça e sorriu para ela – Já desabafei tudo o que estava entalado – bebericou o resto do café – Agora é esperar que o tempo faça seu trabalho. – disse depositando a xícara vazia ao seu lado.

Certo. – balançou a cabeça positivamente, mas ainda havia uma ruga de preocupação ali, bem entre as sobrancelhas dela.

Sério, Kate – pegou a mão da amiga entre as suas e a fez olhar em seus olhos – eu estou bem. – falou firmemente – Não é nada do que eu já não tenha passado antes.

Esse é o problema! – sua voz se elevou havia chateação nela – Você não deveria ter passado por nada disso! – balançou a cabeça bruscamente – Você... Você era só uma criança. – a voz foi perdendo a força até que só restou um sussurrou.

Ei, - chamou passando os braços pelos ombros dela – Isso já passou e eu estou aqui firme e forte.

Eu odeio saber que você passou por algo assim e nunca ninguém fez nada a respeito.

Nem sempre temos a justiça que precisamos. – disse com pesar.

Infelizmente. – suspirou – Queria poder ter estado lá e ter feito algo.

Quem disse que você não fez? – perguntou afastando-se o suficiente para ver o rosto angustiado da amiga – Você tem estado ao meu lado por todo esse tempo, tem sido minha melhor amiga e cuidado de mim mesmo quando deveria ter se afastado como todos fizeram. – sorriu – Você enfrentou muitas coisas ao meu lado, Kit Kate – falou usando o apelido que Noah havia dado a amiga alguns anos atrás – Eu só tenho a agradecer por você ter entrado na minha vida, por estar sempre aqui por mim. – envolveu o outro braço ao redor da ruiva, abraçando-a forte.

Confie em Mim (COMPLETO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora