12. Um lanche

2.7K 287 64
                                    

POV Adrien

Hoje terei de ir lanchar com a filha do Duque de Paris enquanto o meu pai faz a recolha dos impostos com o mesmo. Pedi para meu pai que não me deixasse só com a futura Duquesa, então pedi-lhe que pedi-se que Chloé trouxesse uma Aia consigo, para eu não me sentir tão desconfortável, pois da ultima vez que estive com a mesma esta atirasse a mim (quando atirasse, digo atirasse mesmo esta atirou-se para o meu corpo e começou a tentar beijolar-me) foi muito desconfortante, meu pai concordou logo e até sorriu, isso fez me desconfiar que este anda a planear algo.

Durante estes dias eu e My Lady temos-nos encontrado todos os dias no nosso sitio, esta está muito feliz porque o negocio dela irá abrir portas ainda esta semana, como é claro não me disse quando, e se esta está feliz eu estou feliz.

Eu estava com meu pai esperando o Duque, a Filha do mesmo e claro a Aia da mesma, estamos ambos calados, até que o mensageiro aparece e anuncia:

Mensageiro- O Duque André Bourgeios de Paris acompanhado da filha Chloé Bourgeios e uma Aia!- estes após este anunciar os mesmo entram.

Chloé estava com um vestido, cor de rosa claro, que lhe dava um ar de nobreza e de mimada, como maioria das vezes esta usa o cabelo apanhado com um rabo de cavalo, esta avança com o nariz empinado, lembro-me que My Lady disse que a patroa dela também se achava maior que o mundo.

Olho para a Aia e esta de imediato faz me lembrar alguém, mas quem? esta tinha cabelos negros e olhos ao que me pareciam azuis, usava o cabelo preso atrás com um coque, vestia um vestido azul escuro com detalhes em branco que lhe fazia realçar a pele pálida, ao contrario do vestido de Chloé este não era volumoso.

Os nossos convidados um a um vão nos cumprimentando, a mim e a meu pai, com uma vénia, eu comprimento-os com um aceno de cabeça

Pai-Ainda Bem que vieram, Mr. e Ms. Bourgeios.- diz cumprimentando-nos, em seguida este levanta-se do trono e segue até à Aia, o que este irá fazer?

Pai-Não sabia que viria, mas tive esse pressentimento, é sempre bom vê-la Ms. Dupain-Cheng, e espero vê-la mais vezes.- beija-lhe a mão.

Esperai um momento, meu pai já conhecia esta dama? Esperai um momento, sou mesmo cego, esta é aquela dama que Nino e eu vimos a sair daquela carruagem, mas não era o brasão de família dos Duques de Paris, quem será esta dama que por sinal é Aia de Chloé?

De seguida meu pai aproxima-se de Chloé.

Pai- Ms.Bourgeios estai muito elegante!- diz e também me beija a mão.

Será que foi de minha pessoa, mas meu pai só cumprimentou Chloé para disfarçar?

Pai- Eu e o Duque iremos tratar de negócios, idem lanchar lá fora já estai tudo pronto.

Nós seguimos para o exterior, onde estava uma mesa redonda onde estavam a lugar para três pessoas. 

Sou cavalheiro e ajudo Chloé a sentar-se e claro a Ms. Dupain-Cheng, mas esta:

Mr.Dupain-Cheng- Não sê preciso!

-O prazer é meu!

Olho para Chloe e reparo que esta não ficou muito de agrado.

Chloe- Sobe que o príncipe irá escolher uma noiva! Já pensou em alguém?

-Não por acaso não pensei, porquê? Tende algum interece?

Vejo Ms.Dupain-Cheng a dar uma leve gargalhada quase sem ser perceptível.

Chloe-Talvez tenha, talvez não. Nunca se saberá.

Reviro os olhos mentalmente. Olho para a Ms.Dupain-Cheng e reparo que esta está desconfortavel.

-Desculpe, não me ter apresentado, Ms.Dupain-Cheng, sou Adrien.

Ms.Dupain-Cheng- O príncipe eu sei, sou Marinette.

Marinette, um nome diferente dos que estou acostumado a ouvir.

Chloe- O que lhe interessai a filha dos padeiros, é uma rapariga do povo que trabalha como Aia para a minha pessoa e que andou a pedinchar a seu pai um lugar para abrir uma lojinha que não terá sucesso.

Olho para Marinette e esta estava com uma mão na testa negando com a cabeça, parece-me que esta não é o que aparenta e que Chloe não o sabe e meu pai sim.

-É verdade Marinette?- digo como se não ei percebido, e na tentativa que esta explicar-se quem esta na verdade é.

Marinette- Pelo que Madame pensa sim, mas na verdade, não, Majestade.

Chloe-Claro que é verdade!

-Chloe, deixe que Marinette me diga quem esta é!

Marinette- Posso ser filha de padeiros, mas sou uma burguesa, Posso trabalhar para Chloe, mas é apenas temporário até ter o meu estabelecimento aberto.

-Se é burguesa , podei-me dizer em que lugar da pirâmide da riqueza a sua família está?

Marinette-Majestade tem acesso a essa pirâmide que é feita com a media anual. Digo-lhe que estai no mesmo lugar à cerca de 16 anos.

Chloe-Deve ser o ultimo!

Marinette dá outra leve risada.

Chloe- Terei de ir fazer algo que ninguém fará por mim.

Esta levanta-se da mesa.

-Esta não é a primeira vez que nos vimos, certo Dama da Carruagem com veludo azul e folha de ouro?

Marinette-Certo, Sr. que estivei a espiar atrás de uns arbustos.

Esta e muito mais rica que Chloé pensa sem duvida.

-O que meu pai quis dizer em espera que a veja mais vezes.

Marinette-Eu própria não percebi completamente, mas penso que seja porque eu e seu pai temos um negocio comum.

-Ai sim! Mudando de assunto. Porque seus pais lhe chamaram Marinette, não sê um nome habitual!

Marinette- A razão que me constam, é que da primeira vez que eu abri os meus olho, estes estavam da cor do Mar, minha mãe viu mar durante mais de um ano, e então dai veio Marinette. E Majestade tende alguma razão especial por assim se chamar?

Nesse momento Chloé volta.

-A razão que consta é que quando minha mãe era muito nova foi a Adria, onde tinha areias douradas, pelo que dizem, quando nasci tinha cabelos muito dourados, e então dai veio Adrien.

Chloé- Que linda Historia, príncipe Adrien!

O tempo foi passando devagar, pois Chloé estava a falar sobre algo que não interessava e eu estava só a pensar em My Lady e que me iria encontrar com a mesma esta noite. Mas de repente Chloé interrompe os meus pensamentos.

Chloé-Vai, não vai amanhã?

-Desculpai-me, mas não entendi, poderá repetir?

Chloé-Perguntei se vai à abertura da loja Reine que seu pai ira inaugurar amanhã, vai não vai?

-Eu penso que sim!


...

Aqui está o décimo segundo capitulo, o que acharam? Gostaram? Não Gostaram? Queriam Mais? Acharam o quê do momento que Chloé disse que Marinette era uma simples aia do povo?Por favor deixem os vosso votos, ideias, opiniões, criticas, comentários,... Voltarei com o próximo capitulo o mais de pressa possível.

Miraculous - Outros TemposWhere stories live. Discover now