Segredo Nº 4

1.8K 266 237
                                    

                  

"— O amor é algo mais maravilhoso que a arte.

— Ambos são apenas formas de imitação. " — O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde.

Os olhos de Harry eram de um verde claro e brilhante, eram grandes, atentos e curiosos, Louis amava os olhos de Harry, eram sem dúvida, os mais bonitos de todo o mundo.

Harry dizia que não havia nada de especial em seus olhos, mas que os de Louis, esses sim deveriam ser fotografados e venerados por todas as pessoas, mesmo que fosse comum ter olhos azuis, os de Louis eram únicos, Harry dizia que eram da cor do mar e se pareciam com ele também. Havia dias em que estavam calmos, de um azul claro com leves traços dourados e verdes, em outros, revoltos, de um azul escuro como o mar durante a noite.

Para Louis eram apenas opacos.

Ele se lembrava claramente sobre essas discussões a respeito das cores de seus olhos enquanto olhava para os de Harry na televisão do refeitório, não era a mesma coisa, mas ainda sim impressionantes. Ele se perguntou se um dia conseguiria superar, provavelmente não.

O quarto segredo não sobre Louis, o que o deixou ainda mais angustiado, metade dos segredos já havia sido revelados. A menos que Louis não fosse um segredo tão importante, de repente Harry tinha até outro namorado e Louis era apenas um amigo.

Louis afastou esse pensamento, e no lugar se perguntou se Harry não havia deixado o melhor para o final, ou seja, ele mesmo.

"Eu não sei se as pessoas ainda estão assistindo isso, eu espero que sim" disse Harry esticando o braço e pegando um pacote de balas "aposto que estão curiosos para saber quem é meu amante misterioso" ele enviou algumas balas na boca, "no entanto, não vai ser agora" disse depois de engolir.

— Você está jogando comigo, Harry? — Disse Liam e os garotos balançaram a cabeça em concordância.

— Não me conformo que Harry não nos contou — disse Zayn.

— Pois é meus amigos — disse Niall — Harry era um cara de muitos segredos, quem será seu amante misterioso? Eu nem posso imaginar quem pode ser — disse olhando para Louis e levantando as sobrancelhas. — Quem você acha que pode ser, Louis? — Perguntou Niall com falta inocência. Louis iria mata-lo.

— Olhem, Harry está prestes a dizer o quarto segredo — disse Louis tentando mudar de assunto.

Na tela Harry balançava de um lado para o outro, as costas mais ou menos apoiadas na cadeira, o saco de bala em uma mão e a outra dentro, ele olhava para o teto, pensativo, como se tivesse esquecido que estava gravando um vídeo.

"Como eu já disse, sou um ótimo aluno, com notas boas e tal. E como muitos devem saber, eu pretendia ir para a faculdade, cursar Direito, eu até pensei em Medicina, mas bem, eu não quero nada disso". Harry voltou a falar ainda sentado de maneira desleixada.

Louis não estava entendendo onde Harry queria chegar.

"Eu sempre dizia que meus planos para o futuro incluíram a faculdade e uma boa formação, a verdade é que eu acreditava que isso fosse o que os meus pais iriam querer. Apesar de tudo, eu quero que eles fiquem orgulhosos de mim" Harry se sentou corretamente, como se seus pais o estivessem vendo e fossem reclamar de sua postura.

— Não sei porque Harry se preocupa tanto com seus pais — disse Liam — eles estão viajando o tempo todo. Não importa o que ele e sua irmã dizem, eu ainda acho que os pais deles não ligam.

Os meninos concordaram com Liam. Louis não disse nada, ele sabia o porque dos pais de Harry estarem sempre viajando, mas não cabia a ele contar, além do mais, ele tinha certeza que Harry contaria.

The Seven SecretsWhere stories live. Discover now