Capítulo 5

16.2K 789 92
                                    

Helena suspirou pela terceira vez enquanto servia o café da manhã para os dois irmãos que estavam sentados o mais distante o possível um do outro.

-Helena.- Dominic a chamou.

-Sim?- respondeu se virando para ele.

-Sente-se e se sirva.- ele diz sério dando leves tapinhas na cadeira ao seu lado,Helena instantaneamente cora.

-Fico muito agradecida com a vossa oferta,mas sou apenas uma serva,não devo me sentar na mesma mesa que meus senhores. - Diz ela humildemente abaixando sua cabeça.

- Seu único senhor sou eu!- Damon se intromete enquanto leva uma xícara com café até sua boca.

-Me desculpe meu senhor!- Ela rapidamente se vira para Damon e se curva diante dele, Dominic morde o lábio tentando controlar sua raiva ao ver a cena de submissão de Helena.

Os olhos da garota estavam fortemente fechados, e ela se controlava para não começar a tremer,tinha medo que ele começasse a bater nela ou pior,bater em seu amado. A mão do loiro se move e pega o pulso de Helena com delicadeza, ela rapidamente ergue a cabeça e o encara assustada.

-Se sirva. - ele diz sem mudar sua expressão.

Ela se vira e olha para o lugar onde Dominic queria que ela se sentasse mas Damon logo apertou um pouco seu pulso fazendo-a voltar a encará-lo.

-Sente-se ao meu lado.- ele manda.

Sem dizer nem mais uma palavra ela o obedece. Ela encara a mesa em sua frente cheia de comidas que nunca esperou comer algum dia,apenas ficou parada olhando tudo,ouviu um baixo riso vindo de Dominic e logo o encarou.

-Você está fazendo uma cara tão linda.- ele diz ainda rindo.

-Obrigada...- ela diz corada.

Ele apenas sorri e se levanta, caminha até ela e coloca uma xícara em sua frente,lhe serve um pouco de café e põe um croissant em seu prato.

-Vamos pequena,coma.-ele diz.

-Posso mesmo?- ela pergunta olhando para Damon, ele apenas acente com a cabeça e ela lança um sorriso para os dois homens.

...

Helena corria desesperadamente pela casa, estava cansanda e seus pés doiam,mas não podia parar de correr,tinha que falar com seu senhor. Correu pelos corredores da enorme mansão até chegar no quarto de seu senhor e entrou no mesmo sem nem se quer bater, ele estava deitado na cama com uma prostituta,ambos nus,mas ela não se importou.

-Senhor!Senhor!Senhor!- gritou o chamando.

-Mas o que...- ele se senta na carma fazendo uma careta.-O que faz aqui Helena?

-Senhor,é a sua mãe... - Ela diz ofegante.

-Minha mãe oque?- pergunta irritado.

-A mãe do senhor desmaiou na sala,está muito pálida e...

Ela mal avia terminado de falar e ele ja saiu de seu quarto enquanto vestia sua calça,ela apenas se virou e saiu correndo atrás dele. Correram juntos até a sala, três empregadas estavam em volta da mulher,duas abanavam seus leques no rosto de sua senhora enquanto a outra tinha a cabeça da mulher em seu colo,as três ao verem Damon suspiraram aliviadas.

-Jovem mestre! -gritaram as três.

Uma das mulheres se levantou,ela tinha cabelos longos,lisos e escuros e um belo par de vibrantes olhos azuis.

-Senhor, a sua mãe desmaiou no meio da sala ao passar mal,ela disse que não estava se sentindo bem.- a mulher falou.

-A levem para cima,Eu vou chamar um médico. - Dominic disse enquanto entrava na sala.

Damon apenas encarou seu irmão com uma expressão indecifrável e se retirou do cômodo.Helena correu para ficar na frente de Dominic e colocou as mãos em seu próprio peito mostrando sua preocupação.

-Jovem mestre,o que acha que a madame tem? - Ela pergunta.

-Não sei...-ele colocou a mão em sua própria testa e suspirou. - Ela parece ser um livro aberto mas sabe guardar as coisas para si própria... temos que esperar o doutor e ver o que ela tem.-Ele disse e saiu da sala.

Helena apenas ficou parada no meio da sala,ela não queria que a mãe de seus senhores morresse,gostava da mulher,apesar dela ser a culpada de estar nas mãos de Damon,ela não guardava rancor da mesma,a mãe de seu senhores lhe dava vestidos e lhe deixava perambular pela casa. Se ela morresse,as coisas poderiam ficar piores para o seu lado, Dominic poderia se fechar para o mundo e Damon poderia ficar ainda mais peverso e consequentemente descontar nela.

Ela correu para o quarto de sua senhora e deu duas batidas na porta antes de entrar mesmo sabendo que não teria resposta alguma. Avistou sua senhora deitada na cama,estava branca como um papel,seu corpo estava deitado de forma reta,parecia até um defunto.Helena se ajoelhou no chão próxima a cabeça da mulher e juntou as mãos fechando seus olhos por alguns minutos enquanto fazia uma oração em voz alta:

-Papai do céu,eis aqui uma boa mulher deitada nesta cama necessitando de sua ajuda, por favor meu senhor não deixe que nenhuma doença derrube esta mulher que tudo o que fez foi tentar criar seus filhos, ah, e por favor,proteja-os também de todo mal,o senhor Dominic e o senhor Damon merecem ser felizes,amém.

Após terminar Helena se levanta e anda até a porta do quarto,antes que encostasse sua mão na maçaneta, a porta se abre revelando Damon com uma expressão de espanto.

-Senhor me perdoe! Eu só queria ver como a mãe do senhor estava e....- ela se desculpou apressadamente.

-Você é maravilhosa...- ele diz e logo a surpreende com um abraço.

Sim,meu senhorWhere stories live. Discover now