8º Capítulo

5 0 0
                                    

As aulas passaram a correr. Estar no 12º ano faz-me pensar imenso no meu futuro, estou indecisa. Não sei o que quero porque gosto de tudo um pouco. Será que devo investir assim tanto no que está para vir? Será que se eu me dedicar a 100% numa área da qual posso gostar me vou conseguir destacar e ser realmente boa naquilo que faço? Não posso perder mais oportunidades para ser feliz nesta vida, vivi demasiado tempo na sombra de um pesadelo.

Cheguei a casa e o meu irmão estava no sofá, no seu computador. Precisava de falar com ele sobre tudo o que se passou nestes dois dias. Ele é sem dúvida o meu maior apoio nisto tudo, faz um papel na minha vida que mais ninguém se importou de fazer, e sinto que ele merece saber toda a verdade, principalmente por ele ter sido uma das pessoas que me tirou do fundo do poço.

- Tens a certeza de que isso não é uma farsa? Eu não estou a dizer que não concorde com que a tua vida ande para a frente assim, mas acho estranho confiares assim tanto numa pessoa que te magoou imenso à um tempo atrás. - disse o meu irmão, depois de lhe contar o que se passou.

- Claro que não confio nele de olhos fechados Harry, mas acho que toda a gente se pode arrepender e ainda mais do que isso, acho que merecem segundas oportunidades. E ele tem mostrado avanços, e não posso desistir de uma pessoa assim, preciso de provas e ele está a mostrar isso. Vamos ver no que dá.

E sinto os braços dele à minha volta, aqueles abraços confortantes e protectores que me fazem desligar do mundo. Fomos jantar e entretanto subimos cada um para o seu quarto. Deitei-me e adormeci.

Um novo dia começa e com ele mais uma aula de educação física. Não estava com grande apetite para correr e confesso que nem da cama me apetecia sair. Desci e tomei o pequeno-almoço, reparei que o meu irmão tem saído demasiado cedo para ir trabalhar e não entendo porquê. Fui para a escola já equipada.

Cheguei ao balneário e estavam lá quase todas as raparigas menos a Stella. Não me preocupei muito com isso porque sei que ela não gosta muito de exercício mas mesmo assim não costuma faltar. Pode ser que ainda chegue a tempo.

A directora de turma diz que vai ser uma aula de volei, e eu dou graças a Deus por não ter de correr. Tínhamos de escolher os pares e eu não sabia com quem iria ficar porque normalmente era com a minha melhor amiga. Olho para a minha frente e vejo o sorriso do Ashton do outro lado do ginásio. Ele veio ter comigo e disse para jogar com ele.

A aula passou a correr e tinha de ir para o balneário para tomar um duche para ter oficina de artes.

- Emily? - oiço de repente. Olho para trás e era ele. - Queres tomar café comigo hoje?

- Saímos às 16:30h hoje Ashton, não sei se vai dar.

- Na aula a seguir, vou mandar-te um bilhete com o meu número, depois diz-me se podes ou não. E trata-me por Ash.

Despachei-me e fui para a aula.


StrangersOnde histórias criam vida. Descubra agora