Elementais do Fogo

314 13 0
                                    

Os elementais do fogo são as Salamandras.Elas reinam no fogo com o poder de transformar e desencadear emoções. As Salamandras desenvolveram forças positivas, capazes de bloquear vibrações negativas ou não produtivas, permitindo um clima de bem estar ao homem.

Não se deve confundi-las com os homônimos anfíbios, tipo lagartos do plano físico. Foram os movimentos serpenteantes desses elementais no interior das labaredas de fogo, semelhantes aos movimentos sinuosos das caudas dos lagartos e lagartixas, que lhes valeram esse curioso nome. Porém, essa é a única relação entre eles e o animal.

O ser humano é incapaz de se comunicar adequadamente com as Salamandras, pois ela reduz a cinzas, tudo que delas se aproxima. Antigos místicos, preparavam incensos especiais de ervas e perfumes, para que quando queimados, pudessem provocar um vapor especial, e assim formar nos seus rolos as figuras das Salamandras, sentindo assim a sua presença.

Muitas  Salamandras são vistas em formas de bolas ou "línguas" de fogo, correndo através dos campos ou adentrando nas casas. No Brasil, chamam essas aparições, ou "fenômenos" de Fogo-Santileno".

A maioria dos místicos afirmam que as Salamandras são seres gigantes, imponentes, flamejantes em roupas fluídas, como se fosse uma armadura de fogo. São as mais poderosas dos elementais e tem como seu regente Djin

Antigos sábios sempre foram advertidos para manter distância delas, pois os benefícios que seus estudos trariam, não seria proporcional, ao preço que se pagaria por eles. Possuem especial influência sobre os indivíduos de temperamento ingênuo e tempestuoso. 

Tanto nos animais, quanto no homem, as Salamandras trabalham através do emocional, por meio de calor corpóreo, do fígado e da corrente sanguínea. Sem a sua assistência, não haveria calor.

O que representa as Salamandras. Na natureza podemos citar facilmente os vulcões e o Sol. Dentro de nós seres vivos podemos citar a força, a fé, o calor, a paixão, o sexo, a energia que nos move sempre para frente). A cor vermelha e laranja também podem representar as salamandras. Não digo tanto o amarelo, pois o amarelo representa o ouro, um metal, que é área dos gnomos. São ajudantes de deuses do fogo, como Héstia, Apolo, Ares, Hefesto, entre outros. Também estão sempre próximo as pessoas que são regidas pelo elemento fogo, pessoas dos signos: Leão, Sagitário e Áries. Um símbolo do fogo muito utilizado também para as salamandras na magia é o triângulo (dentro ou não do círculo), como na figura ao lado.

Uma boa conexão e relacionamento com nossa salamandra pessoal estimula a vitalidade e a franqueza. Elas nos ajudam a desenvolver vontade própria e firmeza, além de impulsionar fortes correntes espirituais positivas e bem-determinadas. Fomentam o sentido de auto- estima, mantêm as aspirações em alta e nos impulsionam a uma atuação marcante no cenário da vida. 

A fraca ligação com nosso elemental pessoal e demais espíritos do fogo configura-se como falta de ânimo, esmorecimento em relação à vida, falta de fé e crescente senso de pessimismo. Por outro lado, a proximidade demasiado intensa com estes elementais e outros do reino pode acarretar falta de autocontrole e de sensibilidade. Haverá tendência à inquietude e a um excesso de atividade que pode levar a um desgaste do ser. A falta de paciência também é reflexo da influência excessiva desse elemento.  

Os Elementais Onde as histórias ganham vida. Descobre agora