Capítulo 29

20.8K 1.1K 171
                                    

Na entrada do ambiente, tem um tapete vermelho, recheado de fotógrafos. Ao passar pelo tapete, paramos 2 vezes para os flashs e recebemos elogios de como estávamos bem. Enfim, entramos e todos os olhares se voltaram a nós, segurei firme a mão de Sara, todos precisam saber que ela já tem dono.

Tem um lugar reservado para nós que fizemos esse desfile acontecer, e para alguns sócios. Cumprimentamos muitas pessoas a caminho de onde íamos nos sentar. 20 minutos depois, o desfile começa.

Matheus: Esse desfile vai ser um sucesso.

Vejo no rosto de Sara, que está sentada entre eu e ele, um sorriso que demonstra está torcendo por isso também. 

- Com certeza, Matheus. Papai deve está muito orgulhoso.

Depois de passar 4 modelos, Carla entra, está bem vestida, mas hoje, a noite é de Sara. Mais 3 modelos depois, Sara comenta que é a vez da modelo substituta, espero que faça um bom trabalho.

- O que???? (Falo um pouco alto, mas por conta da música, ninguém prestou atenção. A não ser Sara, é claro.)

Sara: O que houve?

- Beatriz. (Aponta com o queixo)

Sara: Então essa é a tua noiva?

- Essa era a minha noiva. (Corrijo)

O incômodo que Sara sente, está nítido.
Beatriz já está de volta na passarela. Acho que não percebeu que estava ali. Ela continua bonita, mas como eu disse, a noite é de Sara.

15 minutos depois, o desfile termina e a apresentadora me chama.

Depois desse desfile maravilhoso, nada melhor do que encerrarmos um discurso do responsável por tudo isso aqui, vem aqui, Caio Villela.

Me levanto e vou no meio da passarela.

- Quero parabenizar toda a minha equipe por esse trabalho maravilhoso e dizer ao meu pai, que onde ele estiver, isso tudo é para ele. (Nesse momento, percebo o olhar de Beatriz sobre mim). E eu não poderia deixar de falar sobre a mulher mais encantadora dessa festa, que está comigo em todos os momentos e sem ela, esse desfile não teria acontecido. Obrigada por tudo, meu amor. (Viro, olho e aponto para Sara, que me dá o sorriso mais lindo que poderia ter recebido essa noite).

Todos me aplaudem e eu vou em direção a Sara e depósito um selinho em sua boca.

Falamos com algumas pessoas, recebemos muitos elogios e saímos para o salão que ocorreria a festa pós desfile.

Sara: Ela é muito bonita. (Quebra o silencio que reina no carro)

- Ela quem?

Sara: Beatriz. Percebi o jeito que ela te olhou.

- Ciúme? (Sorrio)

Sara: Se for pegar ela, não deixe que ninguém veja, não quero sair com fama de chifruda. Já não basta Carla na minha vida.

- Quanto a isso, pode ficar despreocupada. Beatriz é passado.

Descemos do carro e entramos pra festa. Todas as modelos estavam e Carla não parava de me encarar e fazer sinal com a cabeça para que eu fosse até "ali" com ela. Prometi pra Sara que iria me comportar para não sair boatos. Fico um bom tempo cumprimentando todos ali presentes.

Sara narrando:

- Vou ao banheiro, com licença. (Me viro para Caio)

O banheiro fica um pouco afastado do local da festa, tem 1 corredor, uma sala e só depois chega ao banheiro. Quando estou voltando, ouço vozes... É Caio.

Caio: Para de me perseguir, Beatriz. O tempo que tínhamos pra nos falarmos, já passou e você não aproveitou.

Beatriz: Eu tenho tanta coisa pra te explicar, só me escuta.

Caio: Procure alguém que esteja interessado nas suas conversas. Me dá licença, eu preciso procurar a minha mulher.

"Minha mulher" meu coração quase sai pela boca quando ouvi isso.

Beatriz: Então se casou mesmo.

Caio: Sim, e sou muito bem casado. Casado com a mulher mais linda e é tudo que você nunca foi pra mim, e te garanto que ela nunca saiu da minha vida sem me dá explicações, ela nem se quer saiu, sempre esteve comigo. Ela me reergueu quando mais ninguem sabia fazer isso, quando você me deixou na lama. É ela que eu amo e te garanto também, que é com ela que eu vou viver o resto da minha vida.

Beatriz: Ela não sumiu da tua vida, ainda. (Dá ênfase na palavra "ainda"). Não demora muito pra ela te abandonar, assim como eu e todos ao seu redor. Você é difícil de conviver, Caio. Ou melhor, de aturar.

Se eu estou me sentindo a pessoa mais feliz? COM CERTEZA! Mas sei que esses discurso foi só para atingi-la, mas mesmo assim, fiquei feliz.

Passo sem que ele me veja, volto ao salão e fico conversando com Matheus. 15 minutos depois, Caio aparece, não quero que ele saiba que ouvi a conversa, pelo menos não aqui.

O contrato que mudou a minha vida (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora