Capítulo I

43.5K 3.7K 613
                                    

"O amor mais lindo, é aquele que nasce de uma amizade verdadeira"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"O amor mais lindo, é aquele que nasce de uma amizade verdadeira"

LONDRES – 1825

A última coisa que Alicia gostaria de fazer naquela noite era comparecer ao sarau da família de Annalise Duncan.

Ali estava Alicia, aos vinte e um anos, solteira e sendo persuadida a comparecer a saraus. Annalise era uma de suas melhores amigas – ninguém podia negar – mas evitar ouvir sua irmã mais nova, Samantha, cantar e tocar piano, era uma proposta extremamente tentadora.

Por sorte, a mãe havia insistido para que levasse como acompanhante sua vizinha, Bridget Hawkins, que havia debutado nesse mesmo ano. Assim ela não ficaria sozinha caso Annalise estivesse ocupada com a recepção em sua casa e também poderia auxiliar Bridget em sua primeira temporada no cenário de Londres.

Já estava frequentando bailes há quase seis anos e ainda não havia se casado. Tinha um ótimo motivo: não havia recebido nenhuma proposta boa o bastante. Na realidade recebeu apenas duas, e uma em questão foi feita por um caçador de dotes. A outra por um imbecil – sem querer ofendê-lo, é claro, mas não era o que ela aspirava para sua vida conjugal. Sendo assim Alicia preferia ficar solteira a viver condenada em um casamento infeliz.

Preparou-se como sempre para ir ao sarau. Escolheu um vestido vinho com corte francês, pediu para sua criada prender seu cabelo de uma maneira elegante no topo da cabeça e enfeitou seu pescoço com um de seus melhores colares. Nada era desnecessário quando o assunto era estar bem apresentável para uma situação como essa. Uma aparição pública.

Pensou em levar tampões de ouvidos, mas seria constrangedor se alguém os percebesse. Encararia as canções alegres da Srta. Duncan com um sorriso largo no rosto.

Não demorou muito para que a Srta. Hawkins aparecesse no saguão com seu adorável sorriso tímido e um belo vestido branco, pronta para embarcar em mais um torturante evento. As primeiras experiências da vizinha não foram muito boas. Na primeira uma moça desastrada derrubou um liquido por todo seu vestido, na segunda ela passou metade da noite tomando chá de cadeira, na anterior seus sapatos estavam tão apertados que ela mal conseguia manter-se em pé.

Dessa vez teria que ser melhor.

Alicia não pode deixar de notar o quanto a caçula dos Hawkins estava nervosa. Quanto mais se aproximavam da residência dos Duncan, mais inquieta ela ficava. Era uma garota encantadora e sem dúvida alguma muito bonita também, mas sua timidez era perceptível. Gaguejava ao falar, desviava de todas as formas o olhar e corava com tanta frequência quanto inventava uma desculpa para se ausentar.

Já dentro da carruagem tentava ao máximo evitar contato visual com Alicia. Sua pele alva, nariz arredondado e bochechas naturalmente rosadas deixavam seu olhar o mais puro possível.

Tentando descontrair, Alicia apontou para fora.

— Aquela ali é casa de Georgiana. Lembra-se dela? Ela viria, mas foi para a Escócia com o irmão. Infelizmente vai perder o sarau.

Feita para um Visconde [CONCLUÍDO]Where stories live. Discover now