19 | g r a d u a t i o n

4K 504 107
                                    

19

Graduation

...Não concorda, Adam Petters?"

Terminei de ler pela terceira ou quarta vez o meu texto sobre o destino dos corações partidos. Depois de horas e mais horas de um debate interno, cheguei a conclusão que precisava escrever aquele texto e dar finalmente um ponto final na minha jornada no colégio. Fiquei pensando sobre o quanto eu havia mudado ao decorrer daquele último semestre. Era uma verdadeira loucura pensar que tantas mudanças ocorreram em um espaço de tempo tão curto. Às vezes, tudo aquilo parecia irreal demais.

─ Fall, se nos atrasarmos por sua culpa, eu juro que enquanto você estiver dormindo, pinto seus cabelos de verde!

Mas momentos como esse em que Summer ameaçava meus cabelos me faziam acreditar que tudo aquilo de fato era real.

Guardei o meu texto sobre o destino dos corações quebrados na primeira gaveta da minha cômoda e parei na frente do meu espelho, analisando cada detalhe da minha beca e agradecendo por ficar bem de vermelho. Eu não conseguia acreditar que o dia da formatura finalmente havia chego.

Spring passou apressada pelo corredor com sua beca azul escuro, com seu capelo na mão e discurso em outra, correndo contra o tempo já que ela seria a oradora e precisava estar em St. Francis primeiro que todo mundo. Ela disse algo parecido com "vejo você no colégio" e sumiu pelo corredor mais uma vez, provavelmente indo ao encontro de Joseph.

Suspirei mais tranquila já que Summer deve ter ido junto com Spring e não ficaria mais me apressando.

─ Quero ter uma visão privilegiada da minha sobrinha com sua beca. ─ Eleanor Sttaford passou meio atrapalhada pela porta do meu quarto, com uma câmera em mãos enquanto tentava aprender como aquilo funcionava, mas parou subitamente de dar atenção ao aparelho quando seu olhar focou-se em mim. ─ Fall...

─Eu sei. ─ voltei a me observar no espelho, notando as semelhanças nos meus traços e me sentindo muito parecida com a minha mãe naquele dia. ─Também percebi certa semelhança, mas Spring está muito parecida com ela também. Ainda não vi Summer, mas deve estar também.

Minha tia parou atrás de mim e ficou me observando através do espelho.

Imaginei essa cena mil vezes quando mais nova, mas no lugar dela ali seria a minha mãe. Ela que iria ajeitar meus cabelos, elogiar minha maquiagem e por fim colocaria o capelo no seu devido lugar. Foi mais forte do que eu e quando percebi, estava apertando a minha pulseira com muita força.

Eleanor me lançou um sorriso triste e então começou a fazer todas as coisas que citei que minha mãe faria caso estivesse conosco no dia de hoje. Enquanto minha tia terminava de me arrumar e eu apertava com força a minha pulseira, apenas conseguia pensar que Summer e Spring haviam passado pela mesma coisa e que daqui uns anos seria Winter. Foi nesse momento que percebi que aquilo nunca iria passar. Nós sempre iriamos desejar que a nossa mãe estivesse presente em todos os momentos mais importantes da nossa vida.

Belíssima.

Um sorriso um pouco triste alcançou meus lábios e não consegui reprimir uma dúvida que me tomava praticamente todos os dias.

─Tia... A senhora acha que ela teria orgulho de mim?

Minha tia me virou em sua direção, colocando suas duas mãos em meus ombros e me encarando profundamente.

Eu não sabia se minha mãe teria orgulho de mim, mas o olhar da minha tia transbordava aquele sentimento.

─ Ela seria a mãe mais orgulhosa do mundo, Fall. ─ deixei que uma lágrima rolasse assim que vi minha tia chorando. ─ Vocês iriam encher Kiara de orgulho assim como enchem ao seu pai, May, Joseph e a mim. São garotas maravilhosas.

Broken Hearts Club | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora