Capitulo 4 - O Final

16 4 0
                                    

Recordações e recordações, memórias e memórias, tudo tão claro, e vem aquela pergunta Fantasia ou Realidade? Cada um vive no que quer, aliás, por que a fantasia não pode ser realidade? Somos programados para aceitar uma realidade artificial, não está certo isso, a realidade é uma só pra tudo...Mas eu descobri isso em cima da hora.

Meu pai me disse que eu estava com Mal de Parkinson e Lúpus, e que o doutor pediu para eu realizar meus sonhos enquanto havia tempo, se eu chorei? Sim, muito, mas chorar já não ia adiantar, o que eu fiz? Me despedi de meus amigos, colegas, etc. A Pietra, tadinha, chorou tanto, mas fazer o que, a culpa não era minha, eu não queria passar por isso.

Meu pai me concedeu um dos meus últimos desejos, ir pra praia antes de partir. Aquela viagem que eu fiz, ah que lindo, é triste saber que seria a última. Me despedi das árvores, dos pássaros das nuvens, até das formigas. Eu vomitei dentro do ônibus, foi horrível.

Chegando lá, eu pedi pra meu pai me deixar sozinho observando a paisagem, fiquei lá um tempo, agradecendo por tudo. A vida é uma coisa bela, as pessoas que a estragam, mas isso se você deixar. Depois disso fui pra um dos hotéis mais chiques de lá, mas isso não tinha mais importância, a luxuria não iria me salvar, então eu nem jantei, já fui direto pra cama.

Logo de manhã, eu acordei, eu estava um pouco melhor, sem meu pai saber, fui escondido pra praia nadar. Eu entrei lá, e aquela sensação ótima voltou, e fiquei lá nadando e nadando. Fiquei pensando na sereia, coisas bobas, mergulhei pra tentar achar umas conchinhas, e não é que eu achei? Tão bonitinhas, é bom saber que pessoas poderão desfrutar delas, não peguei nenhuma, deixei-las pro mar. Eu estava saindo da água, começou a me dar cãibra, sentei na areia e fiz massagem, e fiquei lá até meu Pai vir e brigar comigo por eu ter ido sozinho, ele logo depois se arrependeu de ter gritado comigo, eu pedi pra ele ir buscar um refrigerante pra mim. Nesse meio tempo, vejo algo brilhando na água, eu como sou teimoso quis is buscar, mergulhei e pasmem... Era meu colar. Eu fiquei muito feliz, coloquei-o dentro da água mesmo, e fui nadando lá pra areia, mas algo não muito bom aconteceu, começou a ter correnteza, muita, e eu estava fraco, não consegui nadar, meu pai chegou na hora, e ele gritando por socorro mas não havia ninguém por perto, ele entrou em desespero, e eu? Eu estava lá me afogando, tossindo e engolindo água... É... Até que eu parei de tossir, parei de me afogar, por que? Bom, vocês sabem o porque.

Dizem que nossa vida passa inteira pelo nossos olhos nessa hora né? Então, eu comecei a lembrar das coisas, e mesmo daquele jeito, eu estava alegre, pois estava fazendo o que eu mais gostava. Mas como eu disse, sempre há finais felizes e tristes, o que eu "imaginei" ? A moça de cabelo ruivo, eu estava andando até ela, era um cenário estranho, estava um silêncio e era meio branco, havia arvores e ventanias, ela estava de costas para mim, até que eu disse
- Quem é você, por que você fez isso comigo? Isso é Real? E fantasia? Me explica, QUEM VOCÊ É
- Igor...
Até que ela vira pra mim, e eu pasmo
- Eu sou a Pietra, e calme, eu vou lhe explicar direitinho
- Você lembra quando você escorregou no jornal com o bolo?
- Lembro
- Você viu o que estava escrito na capa do jornal?
- Não, o que estava escrito?
- Sereias : Realidade Ou Fantasia?
- Você lembra também, quando você foi na minha casa pela primeira vez?
- Lembro
- Você prestou atenção na minha sala ao fundo?
- Não
- Havia vários colares que nem o que você achou
- Lembra de quando eu falei que eu tinha casa em ilha comprida?
- Lembro
- Então, era em ilha comprida, mas não na ilha, e sim em baixo dela, eu sei que isso você não ia adivinhar né - e então nós começamos a rir
- Lembra também quando o mar ficou agitado?
- Lembro
- Então, foi por causa do seu colar, ele atrai água e seres aquáticos
- Então por que estava à venda?
- Porque eu dei pra um ex namorado meu que era pescador, mas ele terminou comigo, e pra ele não expor quem eu sou, ele pediu um colar desses pra mim.
- Ah sei
- Lembra quando você conseguiu colocar o joelho daquele menino no lugar?
- Lembro
- Não foi você, foi o colar, ele tem uma magia extraordinária
- E sim, era eu nos seus sonhos, e aquele raio, não fui eu viu - ela começou a rir
- Mas eu vi uma sereia loira
- É a Aghata, ela estava seguindo você, pois sabia que você ia ser atingido por um raio, mas não íamos te falar se não você ia saber, só não sabíamos que você quase sumiria do mapa por causa disso, o colar atrai raios também, pois eles são feitos através de choques de água em vapor
- E por que eu desmaie?
- Por que você deixou o colar cair, caso você não deixasse, nada disso teria acontecido
- Tá mas por que você falou de lugar de origem?
- Igor, a Aghata é sua mãe, e ela quer você aqui com nós
Eu fiquei em choque (nem vou brincar com isso, porque deu rolo)
- M-mas como assim?
- Igor, você quer morar com nós, você não poderá mais voltar a superfície, mas caso você não queira, você vai esquecer isso tudo, e não vai lembrar de mim, nem de sereias... O que você decidi?
- Se eu decidir ficar, o que acontece comigo?
- Você vai esquecer tudo o que você já fez lá em cima...
- Mas por que Aghata me abandonou? E agora quer eu de volta?
- Foi o seguinte : Você tinha 2 aninhos de idade, vocês moravam aqui, mas, ela tinha uma amiga sereia, e elas foram juntas no fundo do mar, Aghata de aparelhos e sua amiga naturalmente, elas acharam umas conchas, que no caso uma delas está no seu colar, e então elas fizeram vários colares e pulseiras, mas Aghata não sabia que esse colar atraia água, e foi entrar no mar, como ela não sabia nadar, o mar levou ela, mas, com dó dela por ter guardado esse segredo, ele transformou ela em sereia, mas ela não poderia mais subir pra superfície.
- E você, como virou sereia?
- Eu já nasci uma... Eu sou sua irmã
- OMG
- Pois é, mas o que você decidi?
Bom, acho que o resto da história vocês já sabem né...

Fim

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 09, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

FantasyWhere stories live. Discover now