Turn Back Time

36 4 2
                                    

A chuva caía fortemente no exterior do palácio, produzindo um som, até certa forma, irritante. Um vento forte e absurdamente gelado arrastava-se violentamente pela cidade e toda a roupa vestida parecia inútil, uma vez que os meus membros tremelicavam constantemente devido ao frio que atingia o meu corpo.

Era irónico pensar que a meteorologia harmonizava-se perfeitamente com o meu estado de espírito. Irritado, entediado, impaciente e extremamente mal humorado. Minhas expressões faciais denunciavam o meu péssimo humor e alertavam para não me perturbarem.

Detesto dias tempestuosos. Além de achar irritante o som da chuva, assustava-me minimamente a força com que as gotas de água desciam das nuvens e atingiam o solo e os obstáculos posicionados no seu percurso. Também o frio que era habitual se fazer nestes dias era algo que mais odiava. Era relativamente fácil me entediar e irritar por não possuir nenhuma tarefa para executar. Ajudar meu pai nas questões monarquicas estava fora de questão, uma vez que perdia a total paciência com a ecónomia. Permanecer com a minha mãe também era rejeitado, já que não me incluo no perfil para ajudar a rainha. Uma opinião e delicadeza feminina era sempre necessário e isso é algo que não possuo.

Gostaria de voltar atrás no tempo e ter Barbara novamente ao meu lado, voltar a ser criança. Brincar com a princesa nos dias chuvosos e sentir a segurança que ela me transparecia quando um trovão rasgava o céu. Era inacreditável como Barbie permanecia calma sempre que um trovão era ouvido e visto. Sempre fora quem medroso que ela, mas também arriscava demasiado, o que a fazia ter sempre a atenção centrada em mim. Eu amava isso. Ter Barbara totalmente atenta a mim e às minhas atitudes era maravilhoso. Crianças não entendem o amor, mas eu a amava, como amo atualmente.

Infelizmente, o destino colocou-nos um obstáculo enorme no nosso caminho e separou-nos. Eu fui o culpado. Agora, Barbara está na Escócia com o seu marido e um filho, que nunca chegaram a explicar como surgira. Barbara não estava grávida, disso tenho a certeza. Algo está errado nessa história, mas sei que ela está feliz sendo mãe dessa criança.

Todos os meus músculos pedem para me deslocar até à Escócia e estar com ela, resolver os nossos assuntos pendentes. Voltar a tê-la comigo e mostrar-lhe todo o meu amor. No entanto a coragem está em falta. Eu prometi voltar e não posso quebrar essa promessa, mas a questão é: será que depois de anos, Barbara ainda me quererá de volta?

- Niall! - ouço meu pai gritar.

Levanto-me do banco e caminho até à sala real, onde meu pai se encontra sentado no trono com imensas cartas no seu colo. Caminho vagarosamente até ele e me posiciono à sua frente com as mãos atrás das costas.

- Chegou uma carta para ti. - começa sem me olhar - Veio da Escócia. Luke Hemmings é o autor desta carta.

Rapidamente estendo a mão e meu pai coloca o retângulo de papel sobre a palma da mesma. Pedindo licença, retiro-me e volto para o local inicial, onde abro a carta e inicio uma leitura atenta.

"Caro Niall Horan,

Escrevo-te com o intuito de te pedir para compareceres ao palácio escocês. Harry Styles irrita-me profundamente e Barbara necessita de resolver os problemas contigo. Já se passaram imensos anos desde a vossa "separação" e julgo que esteja na hora de tudo se resolver.
Espero que compareça o mais rápido possível. Barbara necessita de você e eu e tu temos que conversar muito.
Um louco tem rondado o palácio e suspeito que seja por causa do Joseph. Temo que algo aconteça à Barbara e à criança. Preciso também que me ajude a proteger a Barbara.
Com os melhores cumprimentos, Luke Hemmings"

Sorrio de canto e fixo na minha mente que assim que o dia tempestuoso termine, viajarei para a Escócia para estar com Barbara. A saudades são imensas, confesso, e a necessidade de resolver os problemas pendentes é sufocante.

Espero que Barbara esteja preparada, pois estarei de volta em breve.

- Uma carta da Barbara? - ouço a minha progenitora questionar enquanto se senta ao meu lado. Nego - Então?

- Luke, o primo da Barbara.

- Vocês tornaram-se muito amigos. - assinto - Novidades sobre o filho da Barbara?

- Luke disse que alguém tem andado a rondar o castelo e que, possivelmente, seja por causa do Joseph.

- Será que há algo de errado com o menino?

- Talvez ele não seja filho da Barbara. - argumento - Ou talvez não queiram machucar o menino, mas alguém relacionado a ele dentro do palácio. São tantas suposições.

- Estás preocupado, não estás? - assinto - O que vais fazer?

- O que Luke pediu. Vou para a Escócia para proteger a Barbara. Não é só porque o Hemmings pediu. Também desejo muito estar com ela e resolver o que temos para resolver. Sinto tantas saudades da Barbie.

Sinto minha mãe me abraçar e aconchego minha cabeça no seu ombro, deixando um suspiro deslizar por entre os meus lábios.

- Amar alguém é assim. Mostre seu amor para ela. Tenho a certeza que ela te vai perdoar.

E é tudo o que desejo: o perdão da Barbara.


My Little Princess || N.H.Where stories live. Discover now