Promise Me

22 3 3
                                    

P.O.V Barbara

Terminei de envolver o corpo do pequeno Joseph para que o frio que se faz no exterior não atinja o seu corpo frágil e este fique doente. Executava a minha ação cuidadosamente para não acordar o menino dono de uns lindos olhos verdes. Em seguida, pego-o ao colo e Joseph remexe-se, possivelmente, aconchegando-se nos meus braços. Assemelha-se a um anjo. A sua pele macia num tom claro, seus olhos verdes cristalinos, seus lábios rosados lindamente desenhados e seus cabelos castanho encaracolados tornavam-no um anjo. Amo esta criança como se fosse meu filho.

Desde que Harry regressara ao palácio com Joseph no braços, soube que cumprira a devastadora promessa de afastar o filho da sua verdadeira mãe. "Apresento-te Joseph Styles, o meu filho", dissera o Styles com um sorriso radiante desenhado no rosto. Amara de imediato o menino. Sabia que ele iria crescer a chamar-me de mãe, a contar-me os seus segredos, a pedir-me conselhos. E eu acompanharia todo o seu crescimento bem perto, desde os seus primeiros passos e primeiras palavras até ao seu casamento.

De certa forma, magoa-me saber que a verdadeira mãe de Joseph perderá cada momento importante da vida do filho e que nunca o ouviria a chama-la de mãe. Não gostaria que fizessem o mesmo comigo, mas foi uma decisão do pai e não possuo qualquer direito de opinar. Além disso, Harry é irredutível e qualquer decisão que tome é definitiva, sem oportunidade de ser pensada um segunda vez.

Hoje apresentaríamos o infante ao povo escocês. Esperamos que os dias chuvosos cessassem para executar o nosso desfile pela rua em frente ao palácio. Sinto medo de o fazer, já que todos nos encontramos em perigo por causa da decisão de Harry. As suas ações trouxeram consequências catastróficas e temo que algo de mal aconteça a alguém no palácio. Reforçamos a segurança e permanecemos mais tempo no interior do castelo. O meu principal objetivo é proteger Joseph.

- Barbara, podemos ir? - ouço a voz de Harry e viro-me, assentindo - Está a dormir?

- Como um anjo. - sorrio largamente.

Harry aproxima-se e acaricia o rostinho de Joseph. Este sorri ligeiramente, levando a que nós sorríssemos também. Habituou-se rápido aos nossos toques.

- Vamos? - assinto.

Harry coloca a mão nas minhas costas e guia-me para o exterior do palácio. Aconchego Joseph nos meus braços com o intuito de o proteger dos perigos externos. É tão indefeso e inocente para ser exposto aos perigos do mundo.

O nosso transporte espera-nos e eu caminho reticente até ao mesmo. Temo que tentem fazer mal a Joseph e cada passo faz-me arrepender de ter ousado aceitar apresentar a criança ao povo.

Assim que entro no meio de transporte, vejo Luke caminhar apressadamente com um homem ao seu lado. Tento reconhecer a pessoa, mas todos os meus esforços são inúteis e somente perceciono perfeitamente o cabelo loiro.

A minha atenção é desviada para Joseph quando o sinto remexer-se nos meus braços. Vejo os seus pequenos olhos abrirem-se, oferecendo a bela visão da imensidão verde das suas íris. Sorrio-lhe enquanto acaricio as suas bochechas.

- Dormiste bem, meu amor? - inquiro carinhosamente, atraindo a atenção de Harry - Hoje vamos conhecer o nosso condado com o pai.

Vejo-o sorrir, como se entendesse o que eu profiro num tom carinhoso. Tão pequeno e já tão inteligente. Sinto-me realmente feliz por poder acompanhar cada segundo do seu crescimento. É maravilhoso o sentimento de ser mãe, mesmo que Joseph não seja verdadeiramente meu filho.

Recrimino todas as mães que rejeitam os seus filhos. Todas as crianças necessitam de um lar e de uma família que lhes ensine as necessidades básicas da vida, que os acompanhem no percurso perigoso da vida e que os aparem nas suas quedas. Todas as crianças necessitam de sentir o amor fornecido pela família. É extremamente desumano rejeitar uma criança inocente e frágil, que não possui qualquer culpa dos erros dos progenitores e abandona-las, deixando-as serem embaladas pelos perigos do mundo.

My Little Princess || N.H.Where stories live. Discover now