Capítulo 15

1K 89 8
                                    

Todas nós olhávamos fixamente para a Zanindye, quase aguardando a resposta, isso é, porque nós estávamos extremamente confusas e ansiosas pelas explicações. Como assim ela também era uma princesa? Gueilliana? O que isso quer dizer? Tantas perguntas e ela não falou absolutamente nada ainda. Parece que eu voltei do jeito que eu estava quando descobri ser princesa... Totalmente confusa.

- Eu sempre soube quem a Giselle era, desde o momento em que cheguei na escola. Eu sei como deve estar sendo confuso para ela entender tudo o que está acontecendo, como ela está se sentindo, pois meus pais fizeram o mesmo comigo. Ela foi escondida pelos problemas que aconteciam, eu por ser o próprio problema. - Ela disse dando uma pausa para respirar e pensar no que ia dizer em seguida, o que foi a oportunidade perfeita para começarmos uma outra série de perguntas.

- Mas o que isso tem haver com a Gi? - A Mariana perguntou com uma sobrancelha levantada, ficando com a famosa expressão de "diz logo" dela.

- Quando você descobriu que era uma princesa? - Essa foi a vez da Jade perguntar.

- Era por isso que você ficava na sala separada, não era? - A Inês perguntou o que era mais lógico, mas mesmo assim em um tom formal.

- Gente, eu... - Ela começou a responder, mas foi interrompida pela Luana.

- Olha, eu sei que está tudo confuso agora, mas o avião já vai decolar e é melhor a gente se preparar. - Ela disse começando a remexer na bolsa, provavelmente procurando alguma coisa.

- Preparar para quê? - Eu perguntei observando ela literalmente revirar a bolsa do avesso. Sabe quando a pessoa literalmente joga a bolsa no colo para que tudo que está dentro caia? Então, ela fez isso. 

- Para a provável dor de ouvido, querida. Com o passar dos anos, eu fiz muitas viagens, e nesse tempo eu aprendi alguns truques de como evitar a dor que a decolagem e o pouso podem causar. - Ela respondeu sorrindo e entregando alguma coisa para as outras. Assim que eu peguei, percebi o que era: chiclete.

- Sério? E o que chiclete pode nos ajudar? - A Mariana perguntou com uma careta. A dúvida dela era a mesma que a minha, provavelmente de todas nós, então não comentei absolutamente nada.

- Quando nós marcamos chiclete ou simplesmente mastigamos alguma coisa, nosso maxilar se move, fazendo assim algum tipo de "barulho" nos ouvidos. Se estivermos mascando chiclete quando o avião decolar, isso amenizará a dor de ouvido. E, acreditem, vocês ficarão com dor de ouvido por ser sua primeira viagem de avião e não estarem acostumadas. - Ela disse dando um sorriso extremamente largo. Ela está parecendo o gato de Cheshire. Sorri com a minha comparação idiota.

- Okay. - Eu disse abrindo o chiclete e colocando ele na boca. Era daqueles que tem recheio no meio, bem gostoso. Uma coisa bem interessante a meu respeito: Eu sou completamente louca por doces e conheço vários deles, mesmo alguns não sendo brasileiros. 

O avião começou a andar e imediatamente eu percebi duas coisas:

1ª coisa - Era a minha primeira viagem de avião.

2ª coisa - Eu estava extremamente nervosa e ansiosa com isso. 

Comecei a tremer e não entendi muito bem o porquê, mas decidi tentar aproveitar um pouco e olhei pela janela. Nós ainda estávamos no chão, mas o avião estava se preparando para "levantar voo", então no momento eu só conseguia ver a pista (chão) e sentir o meu nervosismo. Como será que é a sensação de estar lá em cima? Será que a gente fica sem ar? Não! Não mesmo, Giselle, eles têm aqueles negócios para ter ar, ou uma coisa assim, senão viajar de avião seria proibido. Por que eu estou nervosa? Não tem motivo, ué... Para, respira... Inspira... Não pira... Respira de novo... Meu Deus, como eu faco para parar com esse nervosismo? Já sei, se concentra no chiclete. Ah... não. Só fica calma... Eu deveria estar mesmo muito nervosa, eu estava conversando comigo mesma!

Olhei para as outras e reparei que elas estavam até normais, a não ser por Zanindye. Ela sim parecia estar nervosa. Mas... Quem não estaria nervosa quando se está prestes a revelar todos os segredos que eram escondidos? Principalmente o de ser uma princesa? Eu estava nervosa quando descobri isso. O caso dela é diferente, porque ela já sabia quem era, que era a herdeira de um reino inteiro, ou algo assim. Eu não. Eu descobri isso faz muito pouco tempo. Espera... Eu disse muito pouco tempo? Que louca... Não se mistura uma palavra de grandeza com, bem, uma palavra que é oposta. Enfim, nós somos diferentes, mas iguais em papeis sociais... Principalmente se tratando dessa... Ahn, monarquia? Isso, dessa monarquia. 

Eu estava muito curiosa para saber tudo. Sobre como a Zanindye era uma princesa. Sobre como é ser uma princesa. Sobre como a Luana se escondeu durante todo esse tempo. Sobre como minha tia aguentou o peso da mentira por muito tempo. Sobre como minha mãe ajudou meu pai a superar tudo e sobre como eles lidaram com um reino sem princesa. Eu estava muito curiosa sobre tudo isso, mas tudo teria que esperar, porque, no momento, eu só queria aproveitar a sensação de calmaria que o avião transmitia. Tudo poderia esperar para depois, afinal, o que poderia acontecer? 

--------------------------------------------------------------------------------------

Oi gente! Tudo bem? Aproveitaram o capítulo?? Ok, antes de começarem a atirar pedras em mim, escutem (leiam seria o certo, mas ok). O capítulo foi pequeno porque o Wattpad não queria enviar ele completo, então a culpa não é inteiramente minha, mas o cap não estava lá grande coisa mesmo... Só acho que com umas mudanças que eu fiz para poder enviar, ele ficou melhor. Desculpa a demora, mas o próximo pode demorar mais ainda que esse demorou porque meu celular quebrou de vez (eu estou usando o Whats da minha mãezinha querida para falar com vocês) e meu notbook se recusa a usar internet, então não tem jeito. Eu estou usando o computador da minha bff aqui para publicar esse cap, aliás, OIIE JENNY!!!

Conclusão: O capítulo foi pequeno e só falou do chiclete que a Gi gostou, mas foi o único jeito de eu enviar.

Tchau gente! Ah, e só um avisinho: Eu já fiz o grupo no WhatsApp, mas não tem muitas pessoas, então, quem quiser entrar é só mandar o numero para mim. Bye bye amores!! <3 *Desculpe mesmo por ter sido pequeno, beijuuuus


De Repente... Princesa? [Hiatus]Where stories live. Discover now