2 ― O outro lado

60 4 2
                                    


¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.


ANTES

    Algumas pessoas vestidas de preto passaram por Jimmy Woody, um garoto simples de feições bonitas, e lhe abriram um sorriso comportado. Nem feliz nem triste.

    Mas ele não sorriu de volta. Não podia. Não sabia como, nem mesmo um sorriso comportado. Apenas baixou a cabeça e chutou um graveto que estava ali no chão.

    Seus colegas de classe também estavam ali, mas ele sabia que não davam a mínima para ele e sua dor. Estavam ali apenas por... Por...

    Ele não fazia a menor ideia do porquê de estarem no enterro de sua mãe. Nunca fora amigo de nenhum e nenhum fora amigo dele.

    Tentara andar com Sky Sliventon, mas ele metia-se em muitas encrencas. E houve um tempo em que sentou-se com Mattew Digore na hora do almoço, mas não durou muito tempo. Então ele voltou a comer só.

    Tão só quanto se sentia naquele momento. Rodeado de pessoas e só. Perdidamente e completamente só.

    O vento gélido e tristonho o fazia arrepiar e não havia nada que alguma daquelas pessoas indiferentes à sua dor pudesse fazer para que se sentisse melhor.

    ― Eu... ― gaguejou uma voz doce e fraca. ― Eu realmente sinto muito.

    A garota inesperada colocou a mão em seu ombro em sinal de solidariedade, mas mal sabia ela que aquele ato e suas palavras não faziam efeito algum. As palavras eram apenas palavras e não diminuíam em nada a sua dor.

    A dor continua sendo dor e as palavras continua sendo palavras, o rapaz amargurado pensou.

    Jim a olhou melhor quando virou-se para saber quem tentava o consolar.

    Rachel McClin, a sua antiga paixão universitária. A garota por quem se apaixonara no momento que a havia visto, mas nunca teve coragem suficiente para chamá-la para sair. Se não fosse um momento tão doloroso, Jim tentaria conquistá-la.

    ― Tudo bem. ― Sua voz saiu insegura. ― Vai ficar tudo bem. ― Foi tudo o que o garoto desolado conseguiu dizer e voltou a chutar gravetos no chão tentando, na verdade, chutar a dor para longe de si. Mas, no momento, era impossível.

     Rachel juntou-se novamente ao grupo de amigos, deixando Jim com seu luto.

    Essa foi a primeira vez em que Jimmy Woody e Rachel McClin trocaram palavras além de um "oi" ou "como vai?" nos corredores da faculdade. Ele sequer imaginara que pouco mais de um ano depois estariam noivos, prestes a casar.

AGORA

    Seu corpo estava jogado, metade dentro, metade fora do rio. Sua cabeça girava e ele tossia fortemete cuspindo a água que havia engolido. Seu peito ardia e ele mal conseguia respirar.

SubmersoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora