cinema

588 71 27
                                    

- Vamos Soo, deixa de ser anti social - Lay implorava sentado na beirada da minha cama, me puxando pelo braço para que eu levantasse.
Nos supostamente iríamos assistir a um filme que estava em cartaz, eu adorava filmes, o problema dessa vez não era meu lado anti-social falando mais alto, o problema era unicamente Seohyun. Eu não queria passar o filme todo reparando se Sehun estava segurando sua mão, ou dividindo sua bebida com ela, ou pior... Dividindo seus lábios.
A buzina do carro soa alta e Sehun aparece na janela do meu quarto.
- Más notícias, Seohyun não vai poder vir, ela vai ter que cuidar da irmã dela.
Eu literalmente pulo da cama.
- Ah, não acredito que vamos perder de ver vocês dois se beijando dentro do cinema, poxa isso é triste - Lay diz sarcasticamente e eu divido um sorriso complacente com ele.
Sehun solta um risinho sem graça enquanto pula a janela e se aproxima de uma das minhas pantufas para taca-la em Lay.
A buzina ecoa novamente.
- Vai logo Soo, coloca esse tênis porque dessa vez eu não vou te carregar.
Estou de bom humor e rio de sua piada cruel, mas antes que possa revidar Lay me defende e bate amigavelmente em minhas costas.
- Pode deixar que eu te carrego Soo.
Sehun bate em Lay com a pantufa.

...

Essa foi a primeira vez na minha vida em que fui no cinema e não assisti ao filme, mas essa também foi a primeira vez que fui ao cinema com amigos, eu geralmente vou sozinho, então não sabia que quando amigos te chamavam para ir ao cinema essa era na verdade só uma maneira sutil de dizer "vamos nos divertir", acho que é normal que pessoas da minha idade vão ao cinema apenas para... Eu não sei, colocarem a conversa em dia? Namorarem? Se prepararem para alguma festa que viria em seguida?
Essa era minha primeira vez indo ao cinema numa ocasião social. Eu ainda não tinha uma opinião formada sobre o que achava disso.
- E agora que o filme acabou o que vem em seguida? - Baek me pergunta fazendo suspense enquanto saímos de dentro da sala escura, sei que é uma pergunta retórica, mas não posso evitar de me perguntar a resposta. - Agora é hora da festa!!!
Ele responde sua própria pergunta retórica enquanto faz uma dancinha que eu sinceramente não sei como descrever.
Lay comia as últimas pipocas que restavam no saco e Sehun bebia os últimos goles de seu refrigerante. Posso notar a animação deles a quilômetros de distância... Para onde toda a animação de quando estávamos dentro do cinema foi, eu simplesmente não sei.
- A gente precisa arrumar umas bebidas - Sehun arremessa seu copo vazio dentro de uma lixeira próxima.
Eu os olho com incredulidade. Olho para o relógio em meu pulso.
01h12.
- Vocês realmente estão pensando em ir pra alguma festa???
Lay parece pensar na possibilidade, afinal de contas era sexta-feira.
- Acho que eu não to no clima de festa, mas a gente pode comprar umas bebidas ali na loja da esquina - Lay parece realmente interessado na ideia.
- Ah, Lay não estraga meus planos, eu quero muito ir naquela festa - Baek suspira triste.
- Então vai ué - Sehun ri.
- Vocês são uns estraga prazeres... Mas então são dois contra dois, certo Soo?! Você tá comigo nessa né? - Ele me lança um olhar de súplica e eu juro que se eu não fosse assim, esse anti-social que mesmo que tente não consegue mudar... Eu iria, eu iria com Baek.
- Desculpa Baek...
- Ah, dane-se então - ele suspira e começa a seguir reto na rua.
- Onde você vai seu louco?! - Lay ri alto.
- Eu vou comprar umas bebidas, porque se não posso me divertir nessa droga de festa então eu quero ficar bem bêbado a ponto de pensar que to lá.

...

Baek voltou com as duas mãos carregando sacolas cheias de bebidas. Eu suspiro alto.
Sehun percebe e começa a rir, Lay me lança um olhar de piedade.
"Céus, onde eu fui me enfiar?"
- Você não acha que aí tem muita bebida não? - Eu disse conforme Baek ia retirando as garrafas e alguns copos plásticos de dentro da sacola.
Nós estávamos sentados sob a grama desse parquinho, era muito tarde e não havia absolutamente ninguém na rua, o único som que se ouvia era o das garrafas de vidro se batendo uma contra a outra e a risadinha ansiosa de Baek.
Ele abre uma das pequenas garrafas com líquido colorido e dá um longo gole e suspira.
- Por que vocês não me contaram antes que o Baek é alcoólatra? - Eu pergunto brincando enquanto os outros meninos pegam suas garrafas e já vão abrindo-as.
Ele riem, riem muito, e Baek me olha com incredulidade nos olhos.
- Você tem algum problema comigo Soo??? - Ele tenta manter uma imagem de bravo, mas acaba rindo no meio de sua frase - Por que você não para de encher o saco e bebe logo alguma coisa?
Ele me entrega uma das pequenas garrafas, com receio eu a pego.
Eles me olham com expectativa nos olhos.
- Soo, você não precisa beber se não quiser... - Lay me diz com gentileza.
"Eu quero".
Abro a pequena garrafa com líquido azul e dou um longo gole, a bebida queima em minha garganta, seu gosto é doce, mas posso sentir o sabor amargo sob o doce artificial.
Eles me olham entretidos, sorrisos que provavelmente são provenientes da minha expressão ao beber o primeiro gole.
Levo a garrafa aos lábios novamente e dou mais um longo gole.
- Êeeeee!!!! - eles gritam em coro, erguem suas mãos para o alto e comemoram minha primeira vez bebendo.
- O que achou? - Sehun ao meu lado me pergunta com curiosidade.
- Não é tão ruim depois que você se acostuma com o gosto - e realmente o segundo gole foi bem melhor do que o primeiro.
- Exatamente o que eu pensei depois de beber álcool pela primeira vez - Lay estende sua mão para mim em um high-five.
Baek então se levanta e começa a caminhar lentamente pelo parque, ele já estava na segunda garrafa e ia caminhando sem rumo com uma garrafa pela metade em mãos. Ele começa a mexer seu corpo lentamente como se dançasse uma música inexistente, seus quadris se mexiam em sincronia com alguma música que só podia estar sendo ouvida em sua imaginação.
Eu olho para Sehun e Lay, eles são amigos de Baek a muito mais tempo, tenho vontade de perguntar se ele é sempre assim, ou se devo me preocupar, mas antes que eu possa formar a pergunta Sehun pega uma outra garrafa de dentro da sacola, uma garrafa bem maior e com um líquido bem mais escuro, ele a abre e dá um gole direto do gargalo para logo em seguida se levantar e correr até Baek. Ele corre saltitante dando giros e sacudindo a cabeça e então ele põe uma das mãos no ombro de Baek e ambos começam a dançar loucamente juntos, uma dança sem qualquer sentido. Eu os olho com indignação e Lay sorri de meu espanto.
- Sabe, depois de tantos anos de convivência você meio que se acostuma - ele suspira enquanto lentamente se levanta e me puxa pelas mãos - eu aprendi que a melhor maneira de lidar com isso é simplesmente endoidar junto.
Nos seguimos lentamente até onde Sehun e Baek estão dançando juntos.
- Eu não sei se sou capaz de endoidar assim...
- Ah, mas você é sim, só continua a beber dessa garrafinha que logo logo você vai ver a "mágica" acontecer - ele pisca pra mim e corre em direção aos dois "beagles" que parecem nunca se cansar. Eu penso por um momento, será possível que a bebida seja capaz de me deixar daquele jeito? Acho que apenas esperando pra ver. Dou um último gole na garrafa, esvaziando-a por completo.

Será que nosso fluffy Soo vai ficar muito louco? Falando em loucura o que é o Baek????

Mercy Where stories live. Discover now