Até quando?

279 20 1
                                    

Logo que cheguei na loja, minha mãe saiu para fazer as entregas. Fiquei no caixa jogando Damas no computador, até que uma cliente apareceu.

-Oi.- disse, se aproximando do balcão. Quando ergui os olhos, um misto de surpresa e medo se apoderaram de mim.

-Oi.- respondi, temerosa, à menina de cabelo vermelho. Eu Não havia visto Alice na escola, apesar de ter dormido a maior parte do tempo. Cogitei a possibilidade dela ter faltado por ainda estar de ressaca.

-Nossa, que desânimo, miga. -disse, mexendo no grampeador que estava sobre o balcão.- Foi embora sábado e nem me avisou.

Comecei a recordar da festa. Pessoas se beijando sem nenhum escrúpulo, bebendo, usando todo tipo de droga, vomitando e desmaiando em qualquer canto, sem receber amparo. Também lembrei de Léo. Lembrei do seu sorriso. Na mesma hora, me arrepiei por inteira. Ah, como eu queria esquecê-lo, tirar ele de mim. Aprender o que realmente é esperar em Deus.

-Hey, vamos numa festinha amanhã?-disse, me tirando de meus devaneios.

-O quê? Amanhã ainda é terça! A gente tem aula.- falei, observando a porta. Minha mãe poderia chegar a qualquer momento e se ouvisse aquela conversa poderia descobrir minhas mentiras. Me senti péssima por aquilo.

-A gente mata aula, ué. Não é óbvio?- ela seguiu meu olhar até a porta, e, em seguida, voltou a me olhar e disse:- O que você tanto olha? Marcou encontro com o novo namoradinho, é?

-Por acaso eu estou trabalhando, e estou checando pra ver se alguma cliente entrou.- falei, ríspida. Não estava com paciência para suas insinuações.- E eu não posso ficar matando aula, principalmente amanhã que meus pais vão viajar.

-Okay, não está mais aqui quem falou...-disse, se conformando. Alice olhou por um momento para as blusas que estavam em promoção, em seguida, me fitou e disse:- Hey, tive uma grande ideia! Que tal a gente fazer uma festa sábado na sua casa? Se seus pais vão viajar, fica de boa pra gente.

-Pelo amor de Deus, Alice, não! -Falei, quase gritando. Já estava a ponto de a estrangular.- Pior ainda na minha casa. Eu tenho um irmão, sabia? E ele só tem doze anos, não tem que ver certos tipos de coisas...

-Ah, coitada. Ele sabe das coisas que você anda vendo?- disse, referindo-se à festa de sua casa. Neguei com a cabeça. Ele nem poderia saber, ficaria muito chateado, pois sempre me teve como um exemplo de irmã- Pois é, né miga. E você sabe o que ele anda vendo?

-O que você quer dizer?-perguntei, perturbada. Alice revirou os olhos.

-Aloou, ele tem doze anos, já deve saber de muita coisa. E também ver muita coisa. Ele não é mais inocente.

Fiquei a encarando, abismada. Como assim meu irmão não era mais inocente? Não, eu não poderia acreditar. Eu o ensinei coisas tão boas, tentei passar pra ele as coisas que eu havia aprendido. O ensinei sobre o pecado, sobre como nos afasta de Deus. Ele simplesmente não poderia ignorar todos os meus conselhos e agir por impulso. Ou poderia? "Parando pra pensar, ele realmente anda estranho", admiti para mim mesma. Reconheci que há algum tempo, desde que ele mudara para o ensino fundamental, estava mais rebelde, mais afastado da familia, até já havia escutado alguns palavrões que dissera baixinho enquanto jogava videogame . Eu tinha ignorado aquilo, mas quando Alice me confrontou, me fez enxergar quem meu irmão era: um adolescente em conflito consigo mesmo. "Eu preciso ajudar ele", pensei. "Mas como? Eu to na mesma situação que ele. Perdida."

-Filha. Anota aí uma encomenda de três camisetas entregue.- disse minha mãe, entrando na loja. Me sobressaltei de tal modo, que nem fiz o que ela pediu.-Sam, você me ouviu?

Então ela se aproximou. Alice estava parada à minha frente, me encarando com curiosidade.

-Oi, você já foi atendida?-disse minha mãe para Alice.

-Já sim, obrigada. Seu atendimento é maravilhoso, adeus- disse debochada, se virando para ir embora. Minha mãe me encarou sem entender nada, e eu suspirei aliviada. Não poderia continuar sendo amiga de Alice, e nem me deixado levar por suas loucuras. Não podia me afastar mais de Deus.
💟
Hi, Girls (And Boys) me perdoem pela demora, pois estive passando por problemas pessoais.
Mas, está aí!!!
Até quando Sam vai continuar com as mentiras? Até quando ela vai continuar afastada de Deus? Quando ela realmente vai aprender a esperar em Deus? (#Mistério )
Deixem um comentário, um pedido, uma nota, um coração e uma estrelinha. Muitos beijos 😘😘😘😘

Esperar em DeusWhere stories live. Discover now