02. Nothing Is Promissed

374 40 11
                                    

- Céus Onika, qual a necessidade de chegar tão sorrateira? - Beyoncé, aliviada, perguntou.
- Onde está o dinheiro? - Onika apenas riu e se aproximou das duas.
Rihanna ergue algumas poucas bolsas de dinheiro, roubadas do banco, fazendo Onika estampar um sorriso largo em seu rosto.
- Venham vadias - Onika prosseguiu voltando do caminho de que veio, as outras duas apenas levantaram e a seguiu.

Após alguns míseros minutos, Onika chegou à uma pequena porta, abrindo-a e dando entrada à um corredor, um corredor que aparentava ser de uma casa, talvez uma mansão. Haviam quadros e portas por toda a extensão do corredor e, a porta por onde as três sairiam, era a última do corredor.
- Parece uma bela casa - Rihanna fez soar impressionada, fazendo Onika sorrir novamente. Talvez era bem fácil fazer Onika sorrir, coisas que envolviam dinheiro, soberba, ostentação... esse tipo de coisa deixava um ar de felicidade na pequena Onika.
- Casa? É uma mansão! - Onika respondeu rindo, adentrando ao local, as outras duas apenas a seguiu novamente, olhando em volta e reparando nos detalhes. Os quadros pareciam ser todos originais, pintados no século XVI, por renomados pintores e artistas. Ora, revezavam por grandes espelhos, emoldurados à madeira maciça, mesmo material de quase todas as portas, exceto por uma porta, porta essa que parecia ser revestida à algum tipo de metal. Não nos admiraria se fosse prata. Realmente era um belo corredor.

- Bem, vocês podem ficar aqui. - Disse Onika, abrindo uma das primeiras portas do lado direito do corredor, mostrando-se um quarto impecável, digno de algum pop-star da vida.
- Por mim, tudo bem. - Disse Rihanna, já entrando no quarto - Olha Bey, tem um banheiro.
- Tem banheiros em todos os quartos. - Onika riu, soberba como sempre.
- Algo que tenha uma cama ja basta - Beyoncé fez soar seriamente, entrando no quarto e indo em uma janela, a visão era úmida e, ao mesmo tempo, quente. Via-se um bosque, não que as árvores cobriam toda a casa como uma camuflagem, mas que a tal casa era no meio de um bosque era fato. Aquele ar era diferente do que Bey tinha sobre sua infância, ela se lembrava de um tempo seco, raramente chuvoso, no Texas, H-Town.

- Então tá tudo ok? - Onika fez Beyoncé sair do transe com sua pergunta.
- Tudo ok, e você, Beyoncé? Tudo ok? - Rihanna pergunta. Bey, fora de seu transe, apenas olhava para a janela. - Ok - e então Onika pegou suas sacolas de dinheiro e saiu dali, fechando sua porta.

- Ela parece uma ótima pessoa. - Rihanna observou, olhando em volta do quarto.
- Não ponho minha mão no fogo - Beyoncé responde, agora, caminhando até o banheiro. - Vai tomar banho ou algo assim?
- Se quiser ir primeiro, fique à vontade - Rihanna responde.
- Não tenho roupas reserva - Beyoncé ressaltou, olhando para as suas, coberta de poeira e outros elementos.
- Talvez Onika tenha, vou falar com... -
- NÃO - Beyoncé interrompe - Pode deixar que eu mesma vou. -
- Mas... - Rihanna fora interrompida novamente.
- Sem mais, já estou indo - Beyoncé caminhou até a porta e a abriu, olhando para Rihanna. - Me prometa que não sairá daí.
- Prometo. -

E então, Beyoncé sai, caminhando lentamente e suavemente sobre o longo carpete que cobria toda a extensão do corredor, seus pés o tocavam quase que imperceptível ao ouvido humano, quase. Bey se aproximava lentamente do quarto que, supostamente, Onika estava, quando ouviu alguma espécie de sussurros, vindo de outro quarto. Suspeitando do que poderia haver ali, B muda seu rumo, em direção ao tal quarto que, por coincidência, era o de porta metálica, que se encontrava encostada, não trancada como quando Bey e Rihanna chegaram à casa. B se aproximou da mesma, encostando na parede ao lado e certificando-se do que já suspeitava, Onika estava ali, mas sozinha? Não! Afinal, ela havia ouvido sussurros e, por mais que haja hidrogel naquele corpo, seu cérebro estava livre de tal substância. Após alguns segundos, Onika retorna a sussurrar.

- Pode confiar em mim, eu não... não, você sabe que... deixa eu terminar de falar... porra Carter, eu... - Ela para, Beyoncé se afasta ligeiramente da porta, mas ainda perto, tentando escutar algo.

- Quem é - Beyoncé foi questionada por Onika, e se manteve em silêncio - responda ou eu vou atirar contra a porta - Onika ordenou novamente.
- Vai atirar numa porta de prata ou platina? Acho que não é uma boa ideia - Bey respondeu, rindo, tentando descontrair para não demonstrar sua insegurança quanto à Onika naquele momento.
- Bey sua vadia, por que não me avisou que era você, eu me assustei - Onika riu, se levantando e abrindo a porta - Fale B - Onika sorriu ironicamente.
- Só gostaria de saber o que minha amiga está fazendo - B devolveu o sorriso.
- Nada de mais, não à você - Onika respondeu, já séria.

Apesar de se conhecerem por muitos anos, Beyoncé e Onika não eram o tipo de amigas que "eu vou me jogar e você me segura", não que elas não passavam confiança uma à outra, mas é que essa confiança se baseia em um recíproco, uma confiava tampouco quanto à outra, e assim, viviam bem. Na verdade, eram meio que negócios, mas a ética tornava amizade.

- Eu preciso de roupas - Beyoncé cortou o assunto
- Tenho certeza de que será difícil achar algo para você, não que seja impossível, mas asseguro-lhe de que eu não irei procurar - Onika estendeu seus lábios para seu famoso sorriso ironico
- Não precisa, eu mesma procuro - Beyoncé já adentrava ao quarto, quando fora interrompida por Onika
- Você não pode entrar aqui, as roupas não estão aqui -
- Não posso entrar? O que esconde Onika? - Beyoncé suspeitou
- Nada... Não escondo nada de seu interesse - Onika empurrou Bey e fechou a porta, trancando-a - Você vai achar roupas no closet, é aquela porta ali - Onika apontou para uma porta bem perto da porta do quarto onde Bey e Rihanna se aconchegavam, fazendo Bey perceber que Rih estava espiando, Rihanna, por sua vez, saiu rapidamente da porta, fazendo Onika soltar uma gargalhada irônica (o que não é novidade).
- Essa novata é uma comédia -
- NÃO... - Beyoncé respira fundo - Não fale da Rihanna -
Onika simplesmente revira seus olhos e caminha na direção do quarto onde Bey estava à ir pela primeira vez, fazendo Bey tomar seu rumo, entrando no quarto.

- Rihanna, eu pedi para que você não saísse do quarto -
- Eu não saí, eu... - Bey interrompeu
- Cale a boca, eu pedi e você me desobedeceu - Bey senta na cama e apoia seu rosto sobre suas mãos e seus cotovelos em seus joelhos.
- O que houve lá para você ficar tão estressada por uma quebra de promessa boba? - Rihanna perguntou
- Então quer dizer que nossas promessas são bobas?

Bad Bitches - a BeyHanna fanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora