Family dinner

2.4K 221 234
                                    


"Dias atuais..."

É eu, Liam, estava definitivamente todo ferrado. Por mais que meu antigo e primeiro trabalho fosse péssimo, ao ponto de eu querer me dar um tiro só pra não ir, ainda sim me "sustentava". Ok! Eu sei que a minha mãe Trisha, ainda me ajuda e tals, mas ainda sim eu consigo ser independente em alguns quesitos. Como por exemplo: Pagar algumas de minhas contas. Isso pra uma pessoa que agora mora sozinho, é ótimo. Tá eu sei que a minha mãe paga a maioria das coisas, mas é, por que ela sabe o meu jeito. Ela sabe que sou desleixado, por isso paga uma empregada semanal, ela sabe que eu sou preguiçoso, por isso ela paga as compras do mês... Pera, eu não sou tão independente quanto eu achava que fosse.

Talvez seja/esteja na hora de tomar um tapa na cara, de uma coisa que eu não curto muito, cujo ser a "Realidade" e seguir enfrente com outros empregos. Eu tenho que ter mais responsabilidades, não quero que o Zayn me veja e diga: "Tá vendo, você não cresce mesmo se estiver com 80 anos". Isso incrivelmente me irritava, e olha que não era daquele como eu fui despedido. É tipo aquele jeito, bem nervoso mesmo. Ao ponto de gritar de raiva, por conta dele ser melhor do que eu. E sim, tenho recalque mesmo. 

Sou tirado de meus longos e diversificados pensamentos, quando meu telefone começa a tocar. Fazendo que o barulho ecoe levemente pelo meu quarto. Ótimo, eu tinha o colocado em outro comodo. Bufo me levantando, sentindo a brisa fria da janela bater contra meu corpo, que estava vestindo apenas uma boxer azul marinho.

– Onde eu te coloquei?! – Digo frustado, por ser já a segunda vez que ele toca. – Deve ter parado em Hogwarts...  Não! Achei! – Sorrio vitorioso, sim, era uma conquista conseguir achar um celular no meio de meu apartamento. Veja ele e depois tire suas conclusões.

  – Alô? Filho? –  Reconheço a dona dessa voz de longe, era Trisha.

– Sim, mamãe, sou eu. Aconteceu alguma coisa? – Digo com um certo de tom de preocupação. Pois como minha mãe costuma ser ocupada junto de meu pai.

– Então filho, vamos fazer um jantar em família hoje, estava ligando pra lhe avisar. 

– Alguma comemoração especial?– Digo realmente confuso, não lembrava de nenhuma data especial de hoje.

–   Liam James Malik! Como você pode esquecer o aniversário de seu pai?!– Ela diz em tom repreensivo, usando a tradicional tática do "nome completo". Era estranho, pois meu nome real era Liam James Payne, mas tive que mudar. E muitos me perguntam: "Você tem o nome de sua família, por que não procura ela?" Pelo simples, fato de que, se eles me quisessem não teriam me levado para um orfanato.

– Oh deus! Mamãe eu tinha me esquecido total, aconteceu umas coisas hoje e meio que já me deixou de cabeça cheia.– Digo o mais convincente possível, não queria que ela soubesse logo de cara que eu tinha sido demitido.

– Tudo bem, meu gorduchinho. Só venha aqui hoje tá? Vai ser ás 19:00 PM. Aproveita e já dorme logo aqui, amanhã é sábado mesmo. 

– Tá bom mãe! Tenho que ir, beijos! – Digo totalmente constrangido pelo "meu gorduchinho", sorte minha que ela não me chamou de ursinho.  

Depois de ter acabado a rápida conversa constrangedora de mamãe, fico pensando em um jeito de como contar que fui demitido, e o pior de tudo que ainda era aniversário do papai, e pelo jeito que eu me lembre dele, com toda a certeza não gostara muito dessa minha situação. 

The EmpireTempat di mana cerita hidup. Terokai sekarang