"Dias atuais..."
Acordar cedo nunca havia sido um problema, eu até gostava. Meu novo trabalho, como qualquer outro, não exigia menos que isso. A parte boa era que eu tinha uma hora a mais para organizar minhas coisas, já que meu horário mudou das sete para as oito da manhã. Acordei as seis como sempre e fui fazer meu café.
Me espreguicei sonolento e fui por banheiro, me arrumei e sai dali, vestindo algo social, já que eu estaria num ambiente social e indo tomar o café.O que eu não esperava era que Zayn fosse estragar tudo bem no meu primeiro dia como seu secretário.
Escutei alguém bater na porta e fui abrir, imaginando que seria algum vendedor ambulante ou jornaleiro, mas o que encontrei foi o meu chefe mal-humorado digitando furiosamente no celular.
- O que foi Zayn? O que está fazendo aqui? Tenho certeza de que temos que nos encontrar só daqui... - Olho pro relógio. - Uma hora e vinte minutos.
Ele para de digitar e me olhar. Era surpreendente como conseguia ficar daquela forma logo de manhã. Seu rosto era marcado por crítica, ele estava me avaliando como se eu fosse a miss que ele quisesse fora do programa.
- Coloca um paletó azul marinho, preciso que combine com o meu. - Murmura antes de voltar a digitar.
Olho pra ele confuso e dou espaço pra que entre, o que ele faz sem tirar os olhos da tela do aparelho. Vou pro quarto e troco como ele pediu, voltando em alguns minutos para a sala.
- Porque temos que parecer um casal? - Pergunto irônico.
- Estamos indo a uma conferência que começa em... - Ele confere o relógio do celular. - Trinta minutos.
- Por que não me mandou nenhuma mensagem me avisando sobre isso? - Corro pro quarto e ajeito minhas coisas rapidamente. Conferindo tudo mentalmente pelo menos três vezes pra não esquecer de nada. Coloco em uma maleta e volto pra sala, o vendo na mesma posição - Você me escutou?!
-Sim Liam, escutei. - Ele me encara e da um pequeno sorriso. - Está bem melhor e eu não mandei porque queria ver sua reação, isso define um bom secretário.
- Estar em casa uma hora e vinte antes de ir pro trabalho?
- Não, estar pronto uma hora e vinte antes disso. Preciso de alguém que se dedique pra valer nisso, as vezes eu realmente não consigo dar conta e passo mais de um dia acordado.
- Eu vou dar conta, Zayn. -Implico e escuto o estômago dele roncar. De um certo modo, era até que reconfortante saber que Zayn também não dava conta das suas próprias coisas, sozinho. E o fato dele querer a minha ajuda, invés de umas das inúmeras funcionarias que ele tem. Me alegrou. - Você não comeu ainda?
- Não, acordei cedo para vir aqui. - Ele volta a digitar. - Ainda temos trinta minutos, se tiver mais alguma coisa pra fazer ande logo, demora vinte pra chegar.
- Eu tenho sim - Vou pra cozinha e pego algumas coisas, coloco numa tigela e pego uma garrafa térmica com café - Vamos?
- Vamos. - Ele sai da minha casa e vai para o carro que está parado ali perto, percebo que alguém está dirigindo, já que Zayn se dirige para a porta de trás. Fecho a porta de casa e o sigo.
- Trouxe lanche, é? - Murmura brincalhão vendo a tigela em minhas mãos.
-Sim - Tiro o celular de suas mãos, recebendo um suspiro irritado, junto de uma reclamação. Entrego o que trouxe dentro da tigela. - Pra você, coma e eu dígito.
Ele me olha confuso no início, mas então da de ombros. começa a comer e então me cita o que preciso digitar. Leio as mensagens e dígito até que ele pare de comer. Pouco tempo depois paramos na frente de um prédio
- Você não precisa falar nada, só recomendo que anote oque disserem. Isso pode lhe ajudar a se enquadrar em minha empresa. - Ele me olha e então sai do carro, saio logo atrás, a tempo de ouvir um agradecimento - Obrigado Liam.
Aquele dia ia ser interessante.
-X-
Oi gente, desculpem a demora. Ocorreu alguns imprevistos que fez com que atrasasse os capítulos. Espero que me perdoem. E mais tarde eu irei postar mais um capítulo, sendo especial de Natal/Ano novo.
Espero que estejam gostando da fic! E como não deu pra desejar antes. Feliz natal e feliz ano novo! Para todos nossos leitores! :3 Sério, muito obrigado mesmo por estarem acompanhando!! Amooo demais todos vocês! Bye bye.
Xx Whynos and DeusaDurga.

VOCÊ ESTÁ LENDO
The Empire
FanfictionZayn aos seus 4 anos ganhou um irmão adotivo, Liam Payne. Os anos se passaram, Liam precisa de um emprego e Zayn é dono de uma empresa.