Capítulo 42

1.5K 159 23
                                    

💞***💞

Palhaço

Vê Ester saindo correndo daquele jeito chorando me deu vontade de largar tudo e ir atrás dela, só que eu tinha algo muito importante pra resolver. Me segurei fundo e o André se virou pra mim.

— Cara eu não sei quem é você, mais eu vou atrás dela o estado que ela ta agora é perigoso ir pra casa sozinha. — Ele disse preocupado.

— Tudo bem fica tranqüilo.

E André pegou sua mochila do chão e saiu correndo atrás de Ester pelo corredor. Como Ester correu com tanta pressa ela tinha deixado a porta da sala onde estava Pedro aberta e eu olhei pro lado e pro outro vi que não tinha ninguém e resolvi entrar.

Olhei pra maca e me espantei achei que ia achar Pedro dormindo e ele estava tentando se sentar na maca com muita dificuldade pra pegar um copo de água, eu corri até ele e fui o ajudar.

Peguei o copo de água e estendi pra ele. — Aqui Pedro.

Ele estendeu a mão direita que estava toda ralada e seu braço todo enfaixado por conta do acidente e deu um sorriso torto pegando o copo de água. — Obrigado Miguel.

Eu o olhei assustado. — Como você sabe o meu nome?

Ele bebeu a água e me entregou o copo vazio e me olhou sério. — Da mesma forma que você sabe o meu.

Eu puxei a cadeira e já ia me sentando só que Pedro estendeu a mão apontando pra instante que estava do lado da sua cama. — Miguel antes de se sentar peço que abra a primeira gaveta e você vai achar uma carta a pegue por favor e me dê.

Eu peguei a carta e dei pra ele e me sentei na cadeira e comecei a falar.

— Pedro olha a Ester te ama.

Ele levantou uma das sobrancelhas. — Você não acha tarde demais pra vir me dizer isso?

— Porque você ta falando assim? Você não sente nada por ela?

Ele respirou fundo. — Miguel o que a Ester iria querer com um inválido assim como eu? O que eu posso oferecer pra ela? Nem acreditar no Deus dela eu acredito.

— Pedro olha não ta sendo fácil vir aqui e ter que abrir mão da mulher que eu amo pra deixar pra você. Eu tentei lutar por ela e todo esse tempo a única coisa que ela quis de mim só foi a minha amizade.

— Grande amizade de vocês dois depois daquele beijo, quem não me garante que os sentimentos dela não mudou.

— Pedro larga de ser tonto cara o beijo que você viu não foi Ester que quis, não foi nada combinado foi eu que não resisti e sim eu que a beijei de surpresa. E não me arrependo teria feito de novo se soubesse que isso a colocaria em meus braços de uma forma que ela se tornaria só minha.

— Isso eu não sabia eu ouvi ela falando sobre o beijo, mais não sabia que o culpado foi você.

— Sim o culpado foi eu. Então quer dizer que você falou com ela aqui?

— Não eu fingi que estava dormindo e ouvi cada palavra que saiu de sua boca. Eu queria ter a abraçado.

— E porque não falou com ela?

— Olha bem pra mim Miguel eu estou aleijado e nunca mais vou poder andar de novo. Nem os meus próprios pais se importaram comigo eles mandaram o secretário da empresa ligar e mandar as minhas passagens pra eu ir pro Canadá. Como Ester vai me amar assim? Ela saiu daqui correndo e a minha raiva foi tão grande que eu não fui capaz de levantar dessa cama e ir correndo atrás dela. Tudo porque não consigo sentir as minhas pernas. O bom é eu voltar pro Canadá e Ester esquecer que me conheceu um dia. O bom é Ester esquecer que me ama. Por isso Miguel eu te dou permissão de fazê-lá feliz, porque eu não sou capaz disso. Você é um cara que segue a mesma fé dela e depois de mim é o único que eu conheço que a respeitaria por completo.

— Pedro para de falar bobanges a Ester nunca vai me amar como ela te ama a Ester nunca vai me olhar com outros olhos eu seria um covarde se eu a obrigasse a ficar comigo sem me amar. Por mais que eu ame a Ester eu não posso ser egoísta e pensar só em mim, ela não me ama cara e a minha maior alegria é ver ela feliz nem que seja com você. Eu to renunciando o amor que sinto por ela e você não pode renunciar essa barreira pra estar do lado dela? Porque você não procura se achegar a Deus se realmente ama ela? Desiste dessa viajem cara. Quer encontrar o coração de Ester? Procure encontrar Deus e lá você vai encontrar a chave do coração dela e fazê-lá a mulher mais feliz desse mundo.

Pedro colocou a mão na testa e começou a chorar parecia uma criança diante de mim. — Miguel pra você é tão fácil falar. Quando eu vi você beijando a Ester eu queria simplesmente tirar a minha vida de uma vez por todas, como que eu ia suportar ver ela com outro? Só que nada aconteceu do jeito que eu planejei.

— Deus sabe todas as coisas e se ele permitiu que você vivesse é porque talvez ele tenha um plano pra sua vida. Só que se você endurecer o seu coração, nunca vai viver os planos de Deus se continuar assim. Bom eu vou indo Pedro.

— Calma Miguel entrega essa carta pra Ester, mais faça isso só depois que eu estiver longe daqui.

— Quando você escreveu isso? — Peguei a carta colocando no bolso com cuidado.

— Esses calmantes que me deram são muito fracos. Aproveitei e escrevi quando não tinha ninguém me observando, não sei dizer mais de alguma forma algo me dizia que essa carta iria chegar até Ester e você melhor que ninguém é uma das melhores pessoas pra entregar essa carta nas mãos dela.

— E como você sabe que eu vou entregar?

— Se você é um homem de Deus como Ester diz eu sei que essa carta chegará nas mãos dela.

— Fica tranquilo eu entregarei.

— Eu sei disso.

— Que bom que confia em mim, mesmo nós dois sendo rivais.

Pedro olhou pra mim e deu uma risada fraca com dificuldade. — Olha não fale da viajem ainda pra ela. Só depois que ela ler a carta.

— Tudo bem, agora vou indo.

— OK.

Eu sai daquela sala e deixei Pedro lá dentro sozinho fui pra minha casa e guardei a carta para entregar no momento certo pra Ester.

Continua...




💞*******************************💞

              Olá meus amores!

Eu to muito feliz por saber que vocês estão gostando desse livro, que Deus venha abençoar a vida de todos vocês.

E ai o que vocês acham o Pedro deve desistir de Ester e ir pro Canadá? Ou lutar pelo amor que sente por ela e ficar?

Não se esqueçam eu amo vocês!!!

                          😍❤😘

O Tempo De Deus - [Livro 1]Where stories live. Discover now