CAPÍTULO 54

1.8K 122 1
                                    

P.V.O JOICE Parte  01
Acordo duas horas da manhã. Tomo banho, coloco uma calça jean escura, uma blusa de manga longa cinza e um tênis preto. Tudo muito discreto.
Vou até o quarto de Aline e Sophia. Ambas então dormindo profundamente. Acordo suavemente Sophia.
-Sô,  cuida da Aline. Como combinamos. Eu e Dave vamos falar com os anciãos. -digo
-Tá bom. Boa sorte!-ela diz sonolenta.
Sai do quarto com cuidado e vou até o do Dave. Bato na porta . Nada. Bato de novo. Nada. Abro a porta, e vejo que o quarto está vazio. Vasculho a casa e nada de Dave.
-Vou matar aquele irresponsável. -digo. Saio de casa, pego o elevador e vou até a recepção. Não havia porteiro algum.
-Ótimo. Todos somem. -digo estressada.
Saio para a rua. Ainda é de madrugada e quase não há movimento. O vento gelado sopra sem dó e me arrependo de não ter pego um casaco.
-Por onde começo? - penso comigo mesma. Resolvo ir em alguns bares próximos e nada. Procuro por um longo tempo. Olho meu relógio e percebi que ja são 03:30 da manhã. Estava ficando tarde. A jornada até os anciãos é longa e a pé demora mais ainda.
-Dave Dave... você faz eu fazer coisas que não gosto.- digo e vou até o estacionamento de um bar. Procuro ir nas sombras,  para que ninguém me veja. Percebo que o estacionamento está vazio. Exceto por um homem de uma 24 anos que está ao lado de um porche preto; é a vítima ideal. Me aproximo bem devagar dele, é percebo que está muito bêbado. O derrubo com um único golpe nas costas.
-Nunca saberá o que aconteceu. -digo. Pego as chaves em seu bolso e ligo o carro. Rumo para o norte, em direção ao bosque.  Vou olhando para o céu escuro e percebo que a rodovia está escura. Chego até uma curva,  onde uma estrada de terra leva para o meio do bosque.  Entro nela e vou seguindo.  Paro quando encontro uma clareira e fico olhando ao redor , nem sinal de Dave. Verifico a hora. São 04:30. Dali uma hora e meia teríamos de estar com os anciãos. Desço do carro e fico olhando para o céu,  pensando em inúmeros lugares onde Dave pode estar. Começo a cogitar a hipótese de ir sozinha até os anciãos,  o que seria péssimo,  já que eles querem eu e Dave. De repente, do nada, uma massa preta passa rapidamente , cruzando o céu. Não penso suas vezes, e grito:
-Daaaaveee!!!
Ouço um bater de asas baixo e fica silencioso de novo. Alguns segundos se passam  até que vejo alguém saindo do meio das árvores.
-O que você tá fazendo aqui? -ele pergunta
-Estou te procurando seu idiota. Temos que ver os anciãos. Entra logo nesse carro e vamos.-digo nervosa.
- Onde você arrumou esse carro? -ele pergunta.
-Eu roubei. Depois é so deixar em algum canto que acham e devolvem para o dono. Com ele chegaremos mais rápido aos anciãos.-digo
-Voando seria bem mais rápido. -Ele diz.
-Você sabe que jurei nunca mais voar.-disse.
Entrei no carro, dei partida e ele entrou também.  Continuamos no bosque, agora rumo ao leste. Chegamos até o pé de uma montanha muito íngreme.
-Agora como subimos? -perguntou.
-Escalamos. -disse.
Somos ágeis. O que para alguns seria impossível,  fizemos em poucos minutos.Chegamos até o topo e olhei no relógio. 05:50. Em tempo! Não havia quase nada la.  Somente uma casa, não muito grande,  de dois andares e quatro pessoas,  dois homens e duas mulheres voltados para onde o sol anunciava sua chegada.
-Sentem-se!-disse a mulher de cabelos pretos, na altura da cintura. Ela usava um vestido branco que ia até o chão. Seu nome é  Leidy.
Seguimos o que ela disse. Nos sentamos no chão e ficamos esperando o nascer do Sol. Não deixei e reparar nos outros que estavam ao lado da anciã Leidy. Do seu lado direito estava um homem de camisa branca e calça cinza. Seus cabelos eram castanhos , e pelo que ja conhecia,  aquele era o ancião Nobert. Do lado esquerdo de anciã Leidy estava uma mulher muito baixinha,  Com cabelos castanhos e um vestido branco também. Seu nome é Melanie. Do lado de anciã Melanie estava um homem loiro,  Com as mesmas roupas que ancião Nobert. Seu nome é Jared. Eles são bem novos para serem anciãos. Mas não é a idade que importa e sim a experiência com isso.
Oii amores.
O que acharam?
Tudo bem?
Beijos
Jeh

Meu AnjoWhere stories live. Discover now