1. Roommates

1.9K 85 7
                                    

  Depois de seis horas de voo de Nova York à Califórnia e mais uma de trânsito, finalmente Megan e Ian chegaram ao prédio que seria seu novo lar nos próximos meses. O taxista tirou as malas do carro e se despediu educadamente dos dois, que entraram e só se deram o trabalho de acenar para o porteiro. Já estava tudo certo há algumas semanas.

Os dois entraram no elevador. Ian apertou o botão "10" e só ao ver as portas se fecharem, falou:

— Acho que finalmente vai realizar seu sonho de morar comigo, rommie.

Megan encarou o colega de trabalho, com seu cabelo castanho claro perfeitamente penteado e barba que aparentemente havia sido feita milimetricamente ao redor de seu sorrisinho sarcástico.

— Nós não moraremos juntos, Conighan! — ela disse entredentes. — Seremos vizinhos...

—... Que terão um quarto secreto interligando os dois apartamentos. — Ele completou aumentando o sorriso. — Acho que isso nos classifica como colegas de quarto.

Megan revirou os olhos. Já estava cansada de discutir com seu colega de trabalho que parecia ter o dom natural de lhe irritar.

As portas do elevador finalmente se abrem e eles seguem pelo corredor até as portas 1022 e 1023.

— E aí, em qual você quer ficar? — Ian pergunta segurando as duas chaves.

— O vinte e três.

— Ótimo, então está aqui o mil duzentos e vinte e dois para você.

Megan estreitou os olhos e pegou a chave que ele lhe oferecera sem a menos delicadeza, então foi para seu apartamento, batendo a porta com força ao entrar. Sete horas até chegar ali. Sete horas com Conighan sugerindo que sua colega aproveitasse o clima quente da Califórnia para voltar com marquinhas para Nova York.

Ela acendeu as luzes do apartamento. A entrada ficava em frente à mesa de quatro lugares; a sua esquerda havia uma cozinha americana decorada em branco e prata. Mais à frente estava a sala. Um painel de madeira clara comportava uma TV consideravelmente grande na parede a esquerda do cômodo; ao lado, um corredor pequeno com duas portas. Um sofá de três lugares de camurça cinza descansava junto a uma poltrona da mesma cor e uma mesinha de centro sobre o tapete bege.

Na parede de frente a janela ia de um lado ao outro, semicobertas por finas cortinas brancas, com vista aos prédios do outro lado da rua. Já na parede atrás do sofá tinham três espelhos que iam do teto ao chão, todos com um metro de distância entre si.

Megan parou para se analisar por um momento. Seus olhos castanhos pareciam cansados, o cabelo castanho escuro ondulado, na altura dos ombros, geralmente tinha um desalinhado natural, mas no momento estava mais bagunçado que o normal devido a longa viagem. Realmente estava um pouco pálida, mas sua cor era de um tom de bronze natural que não lhe entregava a falta de sol, traço vindo da origem latina de sua mãe.

Ela passou a mão pelo cabelo, tentando arrumá-lo um pouco, mas deixou para trás seu reflexo e seguiu a análise de sua nova casa. Seguindo pelo corredor, a porta a esquerda dava para um pequeno armário por enquanto vazio; a agente então entrou na da direita, encontrando o quarto. A parede cuja cama de casal estava encostada tinha um tom de verde-água. Ao lado da porta estava o guarda-roupa de portas de correr. Uma escrivaninha branca descansava sob a janela paralela à porta e a esquerda estava a porta que deveria levar ao banheiro.

— Bem-vinda ao lar — ela murmurou consigo mesma antes de ir buscar uma toalha para um longo e esperado banho.


———


Ian se jogou na cama soltando involuntariamente um gemido baixo entre os lábios. A decoração cinza do quarto era simples e confortável, iria gostar dali.

Ride Or Die [Livro I]Onde histórias criam vida. Descubra agora